Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
lSmoker

Como entrar na carreira de programador.

Recommended Posts

Olá, estou com dúvidas de como entrar na carreira de programador, estive pesquisando em alguns sites, e neles diziam para começar com um curso de Lógica de programação e outros para começar com linguagens de programação, como java.Tenho um pouco de conhecimento de HTML e CSS, pelo curso online codeacademy.Gostaria de saber se é realmente necessário fazer Lógica de programação ou se posso começar aprendendo linguagens e se o inglês influencia muito nessa carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Lógica de Programação e Algoritmos são muito importantes para programação. O inglês é essencial, particularmente porque as fontes de referência mais atualizadas são nesse idioma.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lSmoker O inglês é desejável.  Mas você pode aprender sem problema algum se não souber.

Estude a lógica de programação sim. Vai lhe auxiliar muito para compreender outras linguagens.

Devo lembra-lo de que não há uma linguagem melhor que outra ou mais fácil. Tudo depende da sua curva de aprendizado e da sua afinidade com a linguagem.

 

HTML e CSS não são linguagens de programação. Neste caso as linguagens que são voltadas para a WEB são PHP, Javascript, Ruby, Java(só se for usar o JSP)

 

PS: Java é diferente de javascript. Não pode confundir!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que inglês é requisito.

 

Sim, aprender a programar é possível sem saber bem o inglês, pois cursos de Lógica de Programação podem usar português estruturado ao invés de uma linguagem de programação propriamente, e até mesmo aprender uma linguagem é possível desde que encontre bons cursos e/ou materiais de estudo em português.

 

Mas, primeiramente saber inglês torna o aprendizado muito mais fácil, pois não apenas a sintaxe das linguagens de programação usa o inglês, como também é muito mais fácil encontrar bons cursos, guias, tutoriais, material para estudo, etc, em inglês, e através da internet você têm acesso a uma comunidade muito maior, com pessoas no mundo inteiro que falam inglês, para tirar suas dúvidas e obter ajuda no que quer seja. De fato, normalmente apenas fazer a busca da sua dúvida em inglês no Google já te levará diretamente a algum fórum onde a mesma pergunta já foi postada e respondida.

 

E ainda mais importante se o objetivo é se profissionalizar como programador, é o fato de que a documentação das linguagens de programação e suas bibliotecas sempre terão versão em inglês, mas ter uma versão em português e atualizada será muito mais raro, então você vai precisar saber inglês para aprender a usar estas bibliotecas.

Editado por isrnick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas, vou optar em aprender inglês em algum curso, e ser autodidata em programação por um tempo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @isrnick @DiF Poderiam me indicar um curso bom onde posso fazer logica da programação ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    FATEC

     

    Melhor opção aí para sua região e é de graça, tem diversos cursos na área.

     

    http://www.vestibularfatec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=229

    http://www.fatecosasco.edu.br/

     

     O importante de escolher uma faculdade é ir por seu conteudo programático ou matriz curricular, pois nem sempre o nome do curso condiz com o uqe se aprende.

     

    EMbora não tenha um curso como ADS ai em Osasco pode ver a grade aí do curso de redes:

    http://www.simontech.com.br/fatecosasco/Downloads/MatrizCurricularRC.pdf

     

    Agora comparando com um curso de ADS de outra unidade:

    http://fatecjd.edu.br/lib/grade_ADS.pdf

     

    COmparando com o outro curso de automação, tem um pouco de diferença por ser um curso mais voltado a area industrial porém a grade e muito parecida com eletronica e mecatronica o que lhe dará uma visão melhor de mercado:

    http://www.simontech.com.br/fatecosasco/Downloads/MatrizCurricularAI.pdf

     

    A base dos cursos da fatec são muito iguais o que facilita no reingresso ou fazer uma pós graduação além do fato do curso ser entre 2 e 3 anos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×