Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Victor Albuquerque

acesso em rede extremamente lento

Recommended Posts

Boa tarde, trabalho em uma empresa com uma pequena rede que contem um servidor para o sistema com o banco de dados. Existem 1 roteador e o moudem, uma rede simples. Tudo funciona perfeitamente, exceto 2 computadores que acessam com muita lentidão os dados do banco de dados. Depois de muito investigar percebi que por um grande acaso (ou não) ambos os computadores tem 2 leds da placa de rede com cores diferentes dos demais que funcionam perfeitamente. Normalmente as cores encontradas na saida de rede são (Verde e Laranja piscante) nesses 2 computadores com lentidão as luzes são de cores diferentes (Laranja piscando pouco e vermelho estático) por detalhe o led laranja q normalmente é embaixo , encontram-se em cima nesses computadores lentos. Deixando de lado essa parte dos leds vamos ao que interessa, verifiquei e ambas as maquinas tem o drive de rede instalado e atualizado como deveriam e ambas as maquinas não tem perda de pacote com um ping para o servidor. Alguém poderia me ajudar? No extremo dos casos, sem mais nenhuma solução aparente, trocar a placa-mãe resolveria? Grato!

Segue as imagens de como são as luzes nas maquinas que funcionam e como são nas que maquinas com lentidão ao acessar informações do banco de dados.

16128442_1558322874179575_980415906_n.jpg

16144753_1558322704179592_1038922783_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao significado das cores, não saberei lhe ajudar. Mas já com performance de rede...

A empresa que eu trabalho tem um cliente que teve esse problema. Passamos dias tentando identificar. Fui o "escolhido" para ir lá e resolver, ou resolver, também tinha a opção de resolver. Graças Alah eu encontrei a solução (para o meu caso):

http://www.tweaking.com/articles/pages/increase_network_performance,1.html

Basicamente ele diz sobre uma "teoria" que a comunicação entre dois equipamentos, seja eles servidor, switch, desktop, geladeira, fogão etc, onde um deles é gigabit e outro fastethernet, terá uma velocidade extremamente lenta (1MB/s segundos os testes dele). Quando vi, duvidei, mas não custava tentar. Não sei qual era a velocidade no meu caso, mas sabia que o cabeamento e o switch era fastethernet e o servidor e duas maqunas que acabavam de ser trocados eram gigabit, e justamente nessas máquinas o ERP era lento até travar.

Após rodar esse procedimento, a velocidade melhorou de forma muito perceptível. Em anexo deixo um script bat que fiz. Ele adiciona as chaves de registro que ta na página e algumas que vi encontrei na NET que também ajudavam. Ele também habilita o cliente telnet (as vezes útil) e desabilita o "Remote Differential Compression" como pede o link. A configuração na placa de rede é manual. Desativar o IPv6 na placa de rede e no windows é recomendável se você não utiliza. Ja tive problemas em rede que não utiliza ipv6 mas que o windows tinha habilitado. Utilize esse utilitário para desativar no windows: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/929852/how-to-disable-ipv6-or-its-components-in-windows

Network Performace.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais