Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acesso em rede extremamente lento


Posts recomendados

Boa tarde, trabalho em uma empresa com uma pequena rede que contem um servidor para o sistema com o banco de dados. Existem 1 roteador e o moudem, uma rede simples. Tudo funciona perfeitamente, exceto 2 computadores que acessam com muita lentidão os dados do banco de dados. Depois de muito investigar percebi que por um grande acaso (ou não) ambos os computadores tem 2 leds da placa de rede com cores diferentes dos demais que funcionam perfeitamente. Normalmente as cores encontradas na saida de rede são (Verde e Laranja piscante) nesses 2 computadores com lentidão as luzes são de cores diferentes (Laranja piscando pouco e vermelho estático) por detalhe o led laranja q normalmente é embaixo , encontram-se em cima nesses computadores lentos. Deixando de lado essa parte dos leds vamos ao que interessa, verifiquei e ambas as maquinas tem o drive de rede instalado e atualizado como deveriam e ambas as maquinas não tem perda de pacote com um ping para o servidor. Alguém poderia me ajudar? No extremo dos casos, sem mais nenhuma solução aparente, trocar a placa-mãe resolveria? Grato!

Segue as imagens de como são as luzes nas maquinas que funcionam e como são nas que maquinas com lentidão ao acessar informações do banco de dados.

16128442_1558322874179575_980415906_n.jpg

16144753_1558322704179592_1038922783_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao significado das cores, não saberei lhe ajudar. Mas já com performance de rede...

 

A empresa que eu trabalho tem um cliente que teve esse problema. Passamos dias tentando identificar. Fui o "escolhido" para ir lá e resolver, ou resolver, também tinha a opção de resolver. Graças Alah eu encontrei a solução (para o meu caso):

 

http://www.tweaking.com/articles/pages/increase_network_performance,1.html

 

 

Basicamente ele diz sobre uma "teoria" que a comunicação entre dois equipamentos, seja eles servidor, switch, desktop, geladeira, fogão etc, onde um deles é gigabit e outro fastethernet, terá uma velocidade extremamente lenta (1MB/s segundos os testes dele). Quando vi, duvidei, mas não custava tentar. Não sei qual era a velocidade no meu caso, mas sabia que o cabeamento e o switch era fastethernet e o servidor e duas maqunas que acabavam de ser trocados eram gigabit, e justamente nessas máquinas o ERP era lento até travar.

 

Após rodar esse procedimento, a velocidade melhorou de forma muito perceptível. Em anexo deixo um script bat que fiz. Ele adiciona as chaves de registro que ta na página e algumas que vi encontrei na NET que também ajudavam. Ele também habilita o cliente telnet (as vezes útil) e desabilita o "Remote Differential Compression" como pede o link. A configuração na placa de rede é manual. Desativar o IPv6 na placa de rede e no windows é recomendável se você não utiliza. Ja tive problemas em rede que não utiliza ipv6 mas que o windows tinha habilitado. Utilize esse utilitário para desativar no windows: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/929852/how-to-disable-ipv6-or-its-components-in-windows

 

Network Performace.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...