Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ádrian Pereira Machado

Disco 100% em uso

Recommended Posts

Disco Ficando com 100% em uso, e esta travando muito, até o mouse está dando Lag

* Já tentei desativar o windows search (Não deu Certo)

* Já fiz um ngc lá pelo Prompt de Comando (Não deu Certo)

* Já deixei sem arquivo de repaginação, no ngc lá da memoria virtual (Não deu Certo)

Quando estou sem nenhum programa aberto, fica entre 86% e 90%

 

 

Aspire E-15

i5

GeForce920M 

8gb de Ram

1tb

Captura de Tela (15).png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente desativar as atualizações automáticas. 

 

Windows+R

services.msc

Procure por Windows Update (pare e desative o serviço)

 

 

Tente remover esse bit defender também! Ele esta com o maior consumo ai também!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou desfragmentar o HD? No menu iniciar digite "desfragmentar e Otimizar unidades". Ai selecione a unidade correspondente a seu HD, clique en "analisar". Ai vai mostrar quanto tá fragmentado. Se tiver muito fragmentado você clica em "Otimizar" (esse processo pode demorar algumas horas então é melhor fazer a noite quando não tiver mais usando o computador).

 

Qual a marca de seu HD? Talvés tenha ferramentas de análise no site do fabricante que podem te ajudar a resolver o problema. 

Editado por ricardo_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa estávamos tendo o mesmo problema. No site da Microsoft tinham alguns comandos para se fazer que, temporariamente, acabavam com este problema. Mas bastava sair um update do Windows, para o Disco voltar para 100%.

Depois de muito pesquisar, descobrimos que outras pessoas que compraram pcs da Dell também estavam tendo o mesmo problema e que só normalizou quando trocavam os HDs convencionais por SSDs.
Fizemos o mesmo aqui. Trocamos dos pcs com problema de uso de Disco em 100% e estão funcionando normalmente até hoje. Isso já faz aproximadamente 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz tudo isso, o meu nao é DELL, é um problema geral do Windows. Desativa tudo que roda em segundo plano que melhora muito essa taxa. O meu agora nao passa de 20%. Uma coisa certa mata a cortana que nao serve pra nada e pesa muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eae maninho, tudo bem?

Trabalho no suporte Dell :P
 

Criei um vídeo que explica como solucionar isso com alguns cliques:

 

Caso a falha persista, saiba que esse sistema tem melhor performance em um disco SSD do que em HDD mecânico... Se for algo possível financeiramente, o upgrade pode resolver de vez sua lida :)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×