Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 480


Posts recomendados

Ai uma duvida eu comprei um rx 480 e tenho uma fonta evga 500W branca e quando ela chega a puxa uns 130w a 140w o jogo fecha se eu abro um jogo leve n acontece isso será que minha fonte ta peidando eu tenho um gtx 760 e não acontecia isso ela consome mais que a gtx? Eu usei a ultima versão do MSI e do RIVA pra monitora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndersonSH Voltagens medidas por software nem sempre são confiáveis. Antes de comprar uma fonte nova tente determinar a causa do problema.

 

Verifique se seu Windows está atualizado e os drivers do seu chipset também. Se o chipset da placa-mãe estiver desatualizado baixe e instale o novo driver antes de mexer no driver da GPU.

 

Qual a versão do seu driver da Crimson? Ele tem dado problemas para alguns usuários. Desinstale usando o DDU Tool e instale a versão 16.12.1, baixando o package completo do site da AMD. Não atualize para o .2.

 

O próximo passo é tentar resetar o CMOS removendo a bateria da placa-mãe com o computador desligado e fora da tomada. Deixe uns 30s fora e recoloque.

 

Se ainda assim o problema persistir você pode experimentar atualizar sua BIOS, mas tome cuidado, mexer com a BIOS é perigoso. Baixe a última BIOS compatível com seu processador, e baixe 2x, comparando o tamanho dos arquivos para garantir que o download não corrompeu o arquivo. Se a sua versão da BIOS já for essa não tem problema, fará um reflash então.

 

Restaure as configurações da sua BIOS para as de fábrica e siga as instruções no site da fabricante da sua placa-mãe de como atualizar a BIOS. Verifique se o problema da GPU foi resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal  Outro detalhe essa e a segunda placa que eu pego a primeira estrago em 1 hora achei que tive azar mais talvez foi a fonte com problema que estrago ela ainda bem que nessa nova que chego eu percebi isso e tirei ela com a minha gtx 760 isso não acontece mais ela usa 2 de 6 talvez o de 2 pino do de 8 esteja com problema ele faz a mesma coisa que a outra placa fazia quando eu ligava o pc não sei se é normal das placa AMD é da uma tela rosa por 1 segundo quando ta logando o windows minha bios ta atualizada. E na antiga nem tinha a versão .2. do driver.Eu to com medo de coloca ela no pc de volta e acaba estragando de novo e ter que corre atrás de RMA mais uma vez e talvez dessa vez eu tenha até dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...