Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programador C++ e certificação


Mikhail Tal

Posts recomendados

Olá! Gostaria de saber se uma certificação lpic 1 cairia bem para desenvolvedores c++, estou pensando em me certificar para procurar estágio. Curso terceiro ano de CC

2x 660 reais ė um investimento a se pensar...

 

Lpic1 iria ajudar a me destacar em um estágio de programador?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
32 minutos atrás, santos container disse:

@ZufilMas que estaria mais em conta: uma certificação ou um currículo contendo alguns pequenos programas(tipo apps) feitos pelo indivíduo?

é tudo relativo para falar a verdade.

 

COmo qualquer emprego depende de quem está ofertando a vaga, mas cursos com qualificação academica tem a dar um "bonus" no salario.

No caso das certificações é uma garantia do aprendizado solido que o individuo teve, agora só por no curriculo que fez um app ninguem sabe que é verdade pois tem muita gente que mente no curriculo ou até sabe sobre determinado assunto porem nao o domina por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZufilBlz então, como 60% do meu curso é baseado em C# então irei visar fazer uma certificação para essa linguagem assim que possível. Mas no caso de "valor", pode-se dizer qual teria mais valor, uma de C++ ou uma de C#? Acho que não né, o profissional tem de fazer de acordo com o gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Mikhail Tal até ajuda tirar o certificado para linux, mas não sei o quanto, a lPI é para administração de sistemas, não voltada pra desenvolvimento. Se tiver como tenta um certificado C#, não é a mesma linguagem, mas para um dev C++ ela é muito mais simples, além de um amplo mercado, o certificado dela tem valor no mundo inteiro, comprova uma gama de conhecimentos e com certeza, se vc procurar vagas para C++, tendo um certificado de C#, você terá muito mais chances do que alguém não certificado, as linguagens são bem parecidas.

 

 

adicionado 8 minutos depois

@santos container, tira certificação de C#, é internacional, reconhecida e valorizada, não existe hoje uma certificação reconhecida de C++, e o mercado está aquecido para C#, não perde tempo não.

 

E cria uma conta no github e começa a fazer algo interessante lá, vai fazer enorme diferença.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...