Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"asrock am3+ atx 970a-g/3.1 ddr3" + "amd fx-8320e" + "radeon hd 6570"


Posts recomendados

Depois de alguma pesquisa, decidi comprar os seguintes compontes:

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3

Asrock-p-amd-am3-atx-970a-g-3-1-ddr3

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

FX 8320E

Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 - KVR16N11S8/4

Kingston-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr16n11s8-4

 

A placa de vídeo, HD e a fonte eu já tenho:
AMD Radeon HD 6570 POWERCOLOR

HD6570 2GB DDR3

Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 ATA Device

Western-Digital-7200RPM-Caviar/dp/B00HJKRWBY

Bluecase BLU 500K ATX

Fonte-Bluecase-500w-blu-500-k-atx

 

Testei essa config no site http://craftmybox.com/ e não vi problemas, porém eles não tem o modelo da minha placa de vídeo na lista.
Eu quero saber se essa config tem alguma incompatibilidade grave.
Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a única incompatibilidade que eu achei foi que a fonte tem apenas um conector atx 12v(4pinos) e a placa-mãe pede um conector de 8 pinos (2 de 4 pinos), além disso essa fonte é uma bomba. Provavelmente você vai trocar de placa de vídeo e essa config vai puxar muita energia. Além disso, não é melhor você pegar uma config da intel que seja mais atual?

teste da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-bluecase-de-500-w-r36014/?nbcpage=10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Motta Talvez a indisponibilidade dessa placa se deva a época do ano. Acabamos de passar por black friday e natal e isso acaba com estoques de lojas de médio e pequeno porte, um bom exemplo disso é que na Pichau estão em falta muitas placas de memoria ram. O estoque da Pichau ta tão reduzido que estão me obrigando a optar pelo Kabum. 

 

@buzzerjvp Valeu pelo toque mano. Li o artigo e vou trocar a fonte junto. A curiosidade é que eu tenho essa fonte e a placa de video que eu citei a uns 4 anos e elas trabalharam juntas em outro, estão trabalhando nesse que eu uso e trabalhariam no próximo.
Se não for pedir muito, me indique uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas coisas, a linha da AMD está muito antiga, se eu fosse comprar um kit processador + placa-mãe iria de Intel com toda certeza, partindo direto pra um i5 6400 + h110m com memórias ddr4, ou desembolsaria um pouco mais pra pegar um kit da 7ª geração. Há três anos atrás comprei um fx 6300, e agr que conheço um pouco mais sobre hardwares vi a ***** q eu fiz, deveria ter juntado mais dinheiro pra pegar um i5 da terceira geração, ou um i3 com a possibilidade de pegar um i7 futuramente que ainda é muito superior ao fx que eu peguei. E sobre a fonte, a maioria das fontes da Corsair, EVGA, Cooler Master, Thermaltake, XFX que tenham selo 80 plus são de qualidade e confiáveis, e tem uma marca brasileira que surpreendeu muito no desempenho de suas fontes, a PC Yes com sua linha Shocker (comprei uma de 600w por 200 reais na black friday depois de ver os testes dela).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@buzzerjvp então, i5 6400 + h110m é exatamente o que eu queria mas o orçamento é baixo e por isso optei pelo AMD FX-8320E. E o que reforçou a minha escolha pela AMD foi um tópico aqui do site sobre escolha de componentes, dizendo que memoria DDR3 1333 é suficiente. Mesmo assim eu ia colocar uma DDR3 1600.

Mesmo esse tópico sendo de 2005 eu considerei, pois, na minha opinião, se não fosse pra considera-lo, ele não deveria mais existir (talvez seja realmente necessária uma limpeza nos fóruns).

 

Valeu as dica e atenção, vou ver o que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...