Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho Notebook Samsung np270e5e-kd2br


Posts recomendados

Olá pessoal, estou me deparando com um grande problema de FPS em meu notebook Samsung np270e5e-kd2br, estou tentando jogar CS:GO, Path of Exile e Tree of Savior (Todos são da Steam) porém acorre quedas constantes de FPS nesses dois jogos, queria saber se é os jogos mesmo que não são otimizados ou se minha maquina já está defasada, Vou deixar aqui minha configuração para vocês!. 

 

Vocês acham se eu instalar outro Sistema Operacional o Desempenho melhora? estou usando o windows 7.

 

------------------
System Information
------------------
Time of this report: 1/17/2017, 02:16:23
          Machine name: JHONATAREIS-PC
          Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7600) (7600.win7_rtm.090713-1255)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
           System Manufacturer: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
          System Model: 300E5EV/300E4EV/270E5EV/270E4EV/2470EV/2470EE
          BIOS: Phoenix BIOS SC-T v2.2 P08RBD
          Processor: Intel(R) Core(TM) i3-3110M CPU @ 2.40GHz (4 CPUs), ~2.4GHz
           Memory: 6144MB RAM

 

O arquivo completo do Dxdiag deixei como anexo.

 

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Jhonata1601 ! :thumbsup:

Então cara, a sua máquina tem uma configuração bacana, o problema mesmo é que ela não possui uma placa de vídeo dedicada. :oops:


A Intel HD Graphics 4000, não é uma placa para jogos, ela é mais para uso cotidiano, tarefas de escritório e afins. :mellow:

Infelizmente pouca coisa pode ser feita para melhorar a performance nos seus games, o ideal mesmo é você investir em uma maquina destinada para jogos. Mesmo que seja notebook, existem alguns no mercado que possuem placa de vídeo dedicada Nvidia ou AMD. ;)

Por enquanto, aconselho que entre nas configurações da HD Graphics Family e dentro da opção "3D" mude a barra de "equilibrado" para "desempenho".
# Na opção energia (ainda na HD Graphics Family), mude de "equilibrado", para "Desempenho Máximo".
# Nas configurações de energia do sistema, coloque em "Alto Desempenho".

Não garanto que isso irá mudar muita coisa, é possível que você ganhe no máximo uns 5~10 FPS.
Acrescento também, que o uso da bateria irá aumentar consideravelmente, portanto lembre de mudar para "equilibrado" ou "economia" quando for usar só a bateria do notebook.

É isso, se ajudei curte minha resposta ae! Reconhecimento é maneiro e todo mundo curte. :D

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...