Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimentos sobre No-Break


Posts recomendados

Galera eu li o tópico explicando sobre as diferenças do no-break offline/online, mas como sou totalmente leigo no assunto acho que não entendi direito.

 

Vou expor minha situação para ver se tem salvação ou não.

 

Sou jogador de poker, jogo umas 10-15 mesas ao mesmo tempo, então se a energia cai tomo um prejuízo federal...

 

-Pelo que eu entendi, o no-break offline apenas serve para o computador não desligar imediatamente quando cai a energia, mas você tem que desliga-lo logo em seguida é isso? Servindo apenas para que você possa fechar/desligar corretamente o computador...
Se sim, quais são os prejuízos que eu teria se mantivesse o computador ligado com esse no break offline até a energia voltar?

 

-Pelo que eu entendi, para continuar trabalhando normalmente com o pc quando cai a energia seria necessário um no break online, porém os que eu achei são extremamente caros (3k - 5k), alguém sabe me dizer qual seria o no-break online mais barato que existe?

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @StrukMaster ! :thumbsup:

Veja bem, explicando sua dúvida de uma maneira menos técnica:
 
Existe uma peça nesses aparelhos, chamada de inversor. Essa peça é responsável pelo acionamento das baterias em caso de queda de tensão.
No caso do no-Break off-line, o inversor permanece sempre desligado, e somente se ativa quando existe uma queda de tensão, isso faz com que ocorra uma pequena variação na energia elétrica, que é o tempo que leva para as baterias entrarem em ação.
Pense nisso como um aparelho que monitora os batimentos cardíacos, quando ocorre a "troca" do uso da energia da tomada para as baterias a tensão, que seria uma linha reta "-----------", da uma pequena oscilada " ------_----".
No entanto isso ocorre muito rapidamente, coisa de milésimos de segundo.