Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SleepyMozart

Quanto vale o meu PC e aonde vendê-lo?

Recommended Posts

Fiz a compra de um PC entusiasta em meados de 2015, para ser preciso em Fevereiro. Atualmente já não o utilizo, está parado sem nenhuma forma de utilização e provável que nesse meio de ano eu vá para a Irlanda passar um tempo por lá, e transportar um PC de 23kg não é algo viável.

Sabem algum local que compre peças em excelente estado ou o PC completo? E qual seria um preço viável para efetuar essa venda?

1 x (LGA 2011-V3) INTEL CORE I7 5960X 3.0GHz 20MB CACHE

1 x WATER COOLER - COOLER MASTER SEIDON 240M

3 x GEFORCE GTX 980 4GB 256BITS (Nvidia)

1 x (LGA 2011-V3) GIGABYTE X99 GAMING G1

2 x (16GB) MEMORIA RAM (4X4) DDR4 2133mhz (SOMENTE PARA X99)

1 x 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s (Western Digital)

2 x SSD 240GB SATA 3

1 x GRAVADOR DE CD/DVD

1 x 1200W - 1200W 80 PLUS

1 x WINDOWS 8.1 PRO 64BIT (Atualizado atualmente para o Windows 10)

1 x COOLER MASTER - STRYKER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... boa sorte tentando vender isso. Ninguém compra um PC desse calibre, ainda mais usado.

O mais fácil seria vender as placas de vídeo, essas você consegue com mais facildade vendendo a parte. A RAM também não deve ser difícil vender em separado. Mas o resto, ai BOA SORTE. Vai precisar... ou então você coloca o preço lá em baixo para se livrar logo e fica com um baita de um preju.

Quanto a lugares para vender, tem a feira do rolo (aqui no forum mesmo) ou o Mercado Livre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SleepyMozart Da pra vender sim mais tudo separado.. vai demorar mais vende.

Tem algumas coisas ai como a fonte por exemplo que eu acho difícil voce conseguir vender

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado livre e fóruns. O único detalhe dos fóruns é que geralmente para anunciar algum produto você precisa ser membro ativo (ter um mínimo de tempo de cadastro e quantidade de postagem).

Pelo que acompanho em alguns fóruns peças como memória, SSD, HD, placa de vídeo e processador saem com certa facilidade, dependendo, claro, do preço. Agora essa fonte gigante, placa-mãe e gabinete acredito que demore um pouco mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SleepyMozart 

1 x GEFORCE GTX 980 4GB 256BITS (Nvidia)

1 x SSD 240GB SATA 3

1 x GRAVADOR DE CD/DVD

Eu até compraria de você dependendo do preço, o duro é estar em Porto Velho, o frete/postagem disso quebra as pernas tb, além dos correios serem porcos pra manusear.

O melhor mesmo seria você achar um cara pra comprar tudo mesmo e aceitar uma perda, como você disse tá parado, sem uso, essa já é a maior perda que você poderia ter, comprar algo e não usar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SleepyMozart eu possuia uma configuração quase idêntica à sua, eu vendi o meu antigo 5960x pra pegar o 6950x no ML 

Minha placa-mãe é a mesma que a sua XD

Uma dica

Venda separadamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SleepyMozart como eu queria ter esses seus problema sabe ... haha, brincadeiras a parte, posta no ML cada peça separada, e algumas como os colegas disseram, são muito mais fáceis de vender, porém, no seu caso, acho que vender o kit processador e mobo juntos é mais jogo por exemplo, já o resto, se torna mais fácil separado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, KnockOut disse:

@SleepyMozart 

1 x GEFORCE GTX 980 4GB 256BITS (Nvidia)

1 x SSD 240GB SATA 3

1 x GRAVADOR DE CD/DVD

Eu até compraria de você dependendo do preço, o duro é estar em Porto Velho, o frete/postagem disso quebra as pernas tb, além dos correios serem porcos pra manusear.

O melhor mesmo seria você achar um cara pra comprar tudo mesmo e aceitar uma perda, como você disse tá parado, sem uso, essa já é a maior perda que você poderia ter, comprar algo e não usar. 

Eu já transportei ele tanto para SP e RS, pois morei devido a faculdade/trabalho nessas localidades, o melhor é transporte aéreo (Azul/Gol), além de terem uma qualidade de transporte/dias úteis, dão garantia sobre acontecimentos na viagem, o preço é barato comparado ao Sedex.

@All

É, acredito que eu teria que jogar lá em baixo o preço, onde paguei em média 25 mil reais na época, vou ter que deixar a deriva na média de 14 - 16 mil, anunciei no ML. Aqui ainda não posso acessar a Feira do Rolo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais