Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Envy 15-j178ca - Windows 10 não da boot


daniel.dsl

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com problemas no meu notebook HP, depois de formatar e instalar o windows 10, tarefa que já havia realizado antes pelo menos 2 vezes com sucesso, estou tendo agora esse problema e não sei o porque, ele simplesmente nao da boot, ja restaurei pelo windows mesmo, ja formatei o HD completamente, já deletei todas as partições e recriei novamente e o problema persiste, assim que inicio o PC aparece selecione um drive bootável e aperte enter, mas o windows já está instalado no HD, eu só consigo dar boot manualmente selecionando a opção boot from EFI file, e selecionando o arquivo bootx64.EFI, essa é a  unica forma de iniciar o windows, ja atualizei a bios e não resolveu, tmb notei que a BIOS reconhece no menu do boot somente notebook Hard drive, sendo que eu tenho 2 HDs, 1 SSD de 128gb para o sistema e outro de 500gb para arquivos, eles aparecem normalmente na tela inicial como NON-RAID drives, algo assim. alguem pode me ajudar? procuro por soluções na internet e só aparece como resolver dual boot com linux, mas eu nao tenho linux e nem quero executar dual boot (grub, algo assim) com o linux, somente restaurar o boot do windows 10, que nao está rolando mais, fora isso também estou com um problema no driver de som, em gerenciamento de dispositivos, o dispositivo de audio realtec HD audio está com um ponto de exclamação, já instalei o drive direto do site da HP e também não resolve, meu audio no notebook está baixo e quando eu conecto periféricos ou na saída P2 nao aparece nos dispositivos disponíveis, e também quando conecto a TV no HDMI o audio nao sai mais na TV, o que acontecia normalmente antes, acredito que também possa ser consequencia do problema com o windows, mas só resolvendo um pra saber se o outro vai resolver também, nao sei mais o que fazer... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...