Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando13

2 modem em peças diferentes da casa

Recommended Posts

Olá, Amigos!!!

Tenho essa duvida:

Tenho o meu computador de mesa numa peça, conectado a internet pelo modem da oi(aquele branco). Meu irmão tem um notebook, no quarto dele. Se eu comprar um outro modem, tipo dlink e conectar ao not do meu irmão, a internet no quarto dele vai funcionar...sendo que ai o meu computador e modem, ficariam desligados, quando ele estivesse navegando!! isso é possível??? pode ser feito?? ou a oi não permite????

Desde já muito obrigado pela ajuda e atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fernando13 o roteador dlink precisa estar ligado no modem de internet e o modem estar ligado para funcionar, a função do roteador é espalhar a rede pela casa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Elder, no caso eu não quero o roteador, só o modem conectado no not pelos cabos(amarelo e o cabo cinza, que conecta o plugui na tomada do telefone, porque no quarto do meu irmão tem tomada do telefone). só o básico!!! é possível???

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando13 Você precisa de um modem/roteador que tenha entrada adsl, aí você conecta o cabo adsl no modem/roteador e liga no not para configurar, assim é possível sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode ter dois modens sim, mas NÃO funcionando ao mesmo tempo.

Se ligar no seu quarto tem que desligar no do irmão e vice versa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Elder, muito obrigado pelas informações, agora entendi, como faz!!!.....fiz_turial agora entendi, enquanto um esta ligado o outro não pode, muito obrigado pela ajuda e informação.....Muito Obrigado aos dois!!!!

vou pesquisar na net o melhor preço de um modem roteador e instalar no not do meu irmão!!!

Editado por Fernando13

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando13 se tiver alguma duvida referente a esse tópico você pode colocar aqui, exemplo, se quer saber como ligar ou de repente entrar na configuração do mesmo ou qual seria bom para o que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Elder, vou precisar de ajuda para configurar o modem, aqui é internet da oi!!!

só estou esperando ele chegar!!!

Editado por Fernando13

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando13 assim que chegar tenta colocar foto dele aqui no tópico e informar nome e modelo.

Geralmente vem manual com o aparelho e informa o site que precisa abrir para configurar, o comum mesmo é ser 168.192.1.1 ou 168.192.0.1 como você tem internet da oi pode ser que mude o numero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais