Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em setups semelhantes em 1080p e 2.5K


Posts recomendados

Galera como recomendado pelo camarada @Imakuni visto que eu reativei um tópico antigo...

Do camarada @Lucio Erglis minha dúvida esta nestes setups...

Acho que não consegui ser claro lá, mas a dúvida é a seguinte...

Não sei se falo caca, mas o que percebo em testes que vejo no youtube de i5 6500 ou i5 6600 junto com uma Gtx 1070...

Porque que em 2,5K os CPU (conforme setup descrito acima), eles ficam menos em 100% ao invés de quando (o mesmo setup descrito acima) está em 1080p...

De novo, reforço a pergunta, porque que em 1080p os CPU's citados ficam mais tempo em 100% com uma 1070 (com porcentagem menor é claro) do que quando estão em 2.5K!

Enfim, tenho vontade de montar este setup para mim, mas tenho dúvida nisto e se montar um "i5 6500 ou i5 6600 junto com uma Gtx 1070" é melhor jogar em 2.5K ou tô falando m.....

Agradeço quem puder dar uma luz, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resumindo muito funciona assim: o processador envia mensagens(Draw Calls) à placa de vídeo para renderizar as coisas na tela.

Quanto maior a quantidade de frames por segundo que a placa desenha, maior a quantidade de drawcalls um processador precisa fazer.

 

Em 1080p uma GTX1070 consegue rodar a muitos frames sobrecarregando o processador já em resoluções maiores como 2k ou 4k ela demora mais para renderizar as imagens exigindo menos do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, grievous disse:

Resumindo muito funciona assim: o processador envia mensagens(Draw Calls) à placa de vídeo para renderizar as coisas na tela.

Quanto maior a quantidade de frames por segundo que a placa desenha, maior a quantidade de drawcalls um processador precisa fazer.

 

Em 1080p uma GTX1070 consegue rodar a muitos frames sobrecarregando o processador já em resoluções maiores como 2k ou 4k ela demora mais para renderizar as imagens exigindo menos do processador.

Obrigado meu camarada @grievous então, para um setup i5 6500 ou i5 6600 junto com uma Gtx 1070 é melhor 2.5K, né?

Este esforço é menor certo?

Imagino mesmo que o encaixe é com uma GTX 1060 ou RX 480 e depois o cara upa, mas com essa sua explicação creio que 2.5K é melhor neste setup que desejo, valeu pela luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não vejo problemas em jogar em 1080p com o processador a 100%, eventualmente os jogos ficarão mais pesados e tudo se resolverá sozinho.

 

Vai mais do seu gosto mesmo, lembrando que para jogar em 2k ou 4k você terá de gastar mais grana com um monitor que aguente tais resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, grievous disse:

Eu não vejo problemas em jogar em 1080p com o processador a 100%, eventualmente os jogos ficarão mais pesados e tudo se resolverá sozinho.

 

Vai mais do seu gosto mesmo, lembrando que para jogar em 2k ou 4k você terá de gastar mais grana com um monitor que aguente tais resoluções.

 

Olá.

 

Ilustrando o que o @grievous  menciona, jogo em 1080p, processador em 100% e não tenho minha jogatina impactada (significativamente) até o momento, exemplo de um jogo novo, Gears of War 4 (tudo no máximo e Fast Sync ativado no painel Nvidia):

Gears4Bench4.jpg

 Leituras de quando joguei por 1 hora e pouco:

HWGears4Bench.jpg

 

Não se tem nada que atrapalhe, perfeitinho aqui, o importante é maximizar qualidade/filtros em 1080p e pronto. Observe que uso i5 2500 + GTX 1070. ;)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...