Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes! Shocker 400W suporta AMD FX 8120 + Zotac GTX 660?


Posts recomendados

Estou querendo dar up na minha gt 730 e estou com uma fonte generica,quero comprar a gtx 660 por 400reais q achei e futuramente comprar uma de 400w da pcyes(n vou usar a placa enquanto n comprar a fonte).acham q ela da conta do recado?

config

fx 8120

4gb de ram 1600

hd 2tb

fonte 500w generica

 

Com o Up

fx 8120

4gb de ram 1600

hd 2tb

fonte 400w pcyes(se ela segurar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refere-se à PCYES Shocer 400W?

 

Difícil recomendá-la para essa tarefa. Em termos de potência, até pode parecer suficiente, mas não é uma fonte exatamente adequada para uma config dessa, embora dadas certas condições, ela possa até operar aí. Tem  que ver também qual é o modelo da GTX 660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jvmazola Em termos de potência, sim, suporta sem problemas. Mas quantos conectores de alimentação teria a GTX 660 que você encontrou?

 

E, não tenho certeza, mas uma RX 460 nova não seria melhor opção? Seria interessante que você criasse um tópico na área de "Recomendações de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo" para discutir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Internet disse:

Refere-se à PCYES Shocer 400W?

 

Difícil recomendá-la para essa tarefa. Em termos de potência, até pode parecer suficiente, mas não é uma fonte exatamente adequada para uma config dessa, embora dadas certas condições, ela possa até operar aí.

 

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@jvmazola Em termos de potência, sim, suporta sem problemas. Mas quantos conectores de alimentação teria a GTX 660 que você encontrou?

 

E, não tenho certeza, mas uma RX 460 nova não seria melhor opção? Seria interessante que você criasse um tópico na área de "Recomendações de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo" para discutir isso.

é um modelo de 2 gb da zotac(sem o ti),qual fonte vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jvmazola disse:

eu andei pesquisando e placa pede uma de 450w,n vai ficar muito pesado pra ela?

 

O TDP da placa de vídeo é de 140 W.

 

O TDP do processador é de 125 W.

 

O gasto de VRM da placa-mãe, na pior das hipóteses, é de 15 W.

 

O HD vai gastar no máximo 10 W.

 

Você tem mais 5 W por pente de memória.

 

O restante fica sendo com ventoinhas (4-5 W) a depender do modelo e periféricos USB sem alimentação própria.

 

Resumindo, pouco mais de 300 W.

 

Só não recomendo a Corsair CX430, porque acho que fontes rotulada a 30º C, em uma config dessas, não são uma boa. O mesmo vale para a PCYES. Uma fonte a 40 ou 50º C é mais apropriada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@jvmazola Amigo va na fé uma CX 430 da Corsair segura de boa, eu tinha ela ligado em uma GTX 780 TI imagina em uma gtx 660

adicionado 0 minutos depois

@jvmazola A cx 500 é otima tmb eu tenho ela pode comprar de boa

mas você testou ela por quantas horas na bancada com a gtx 780ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jvmazola disse:

eu vou com a cx 500 então,achei uma por 269

 

Ainda não é boa. Ainda mais que é o mesmo preço da Cooler Master G450M, que é uma fonte muito mais moderna e superior em especificações.

 

Melhor nem comparar com a GX450 - CM Storm Edition, que ainda está mais barata...

 

Há uma boa pilha de reviews da série GM (a GX - CM Storm usa a mesma plataforma):

 

 

TechPowerUp - Review Cooler Master G550M


ComputerBase - Review Cooler Master G450M

HARDOCP - Cooler Master G550M Review


Hardware Insights - Review Cooler Master G550M

PCMax - Review Cooler Master G650M

Gecid - Review Cooler Master G750M

 

Cooler Master G650M Review - JonnyGuru

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Internet disse:

 

Ainda não é boa. Ainda mais que é o mesmo preço da Cooler Master G450M, que é uma fonte muito mais moderna e superior em especificações.

 

Melhor nem comparar com a GX450 - CM Storm Edition, que ainda está mais barata...

 

Há uma boa pilha de reviews da série GM (a GX - CM Storm usa a mesma plataforma):

 

 

TechPowerUp - Review Cooler Master G550M


ComputerBase - Review Cooler Master G450M

HARDOCP - Cooler Master G550M Review


Hardware Insights - Review Cooler Master G550M

PCMax - Review Cooler Master G650M

Gecid - Review Cooler Master G750M

 

Cooler Master G650M Review - JonnyGuru

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787760751-fonte-coolermaster-550w-gx2-550-80-plus-bronze-rs-550-acaa-_JM

 

achei essa aqui usada por 200,o cara tem boa reputação como vendedor,acha que vale a pena? ta até mais barata q uma de 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jvmazola disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787760751-fonte-coolermaster-550w-gx2-550-80-plus-bronze-rs-550-acaa-_JM

 

achei essa aqui usada por 200,o cara tem boa reputação como vendedor,acha que vale a pena? ta até mais barata q uma de 400w.

 

Não, a GXII é inferior. Não iria nela.

 

Ainda mais quando a GX - CM Storm sai por apenas 33 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dinei disse:

Me recordo que a TecLab havia feito testes com essas fontes da Pcyes e o resultado ter sido satisfatório. Me parece que a fonte é confiável.

 

Podemos considerar?

 

 

Isso é reaproveitado das High Power Element Smart. A plataforma é a mesma usada nas NZXT HALE82 V2 e FirePower Fatal1ty 550W, dando um downgrade em eficiência e provavelmente na temperatura de operação.

 

https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/

https://www.techpowerup.com/reviews/OCZ/FTY550W/

 

Francamente acho que essa topologia (regulação de tensão agrupada) já deu o que tinha que dar. Também essa economia de capacitores no primário (na capacitância deles, não no fato de serem Jun Fu) também não me agrada muito.

 

 

11 minutos atrás, jvmazola disse:

valeu,mais eu vou juntar pra cx 500,pois n quero gastar na fonte nos proximos ups

 

Se você quiser insistir com a Corsair, esqueça a CX500 e vá pelo menos para a CX450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...