Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é Melhor Pentium D 960 ou E2140?


Posts recomendados

Boa Tarde

 O Pentium D 960 é um bom upgrade pra minha configuração?

Pentium E2140 1,60GHz@2,20GHz

Memória RAM: 2,5GB

Placa De Video:Intel 82945G Express

placa-mãe: Gigabyte GA945GZM-S2 Rev 3.9

Observação Eu sei que ele é velho só que eu quero saber se é bom porque vi amigos meus rodando gta v nele então não venham falar que ele é ruim por favor!!!!

e "rodando gta v" não me perguntem como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BiGMac disse:

Se rodar o video do GTA V no YouTube você já deveria ficar feliz......

 

O seu é melhor em tarefas que exigem mais de um núcleo... e o outro em tarefas que utilizam apenas 1 núcleo.....

 

Com Core2Duo custando 50 pila no ML, falar em up utilizando PentiumD é forçar a barra....

então cara ai é que tá eu nao quero torcar meu hardware todo so quero necessário pra rodar o gta 5 no minimo e sim ele roda o do youtube essa minha configuração roda ate Gta 4 so que precisaria de placa de video

adicionado 0 minutos depois

@BiGMac esse pentium d tambem tem 2 núcleos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guilherme Marcon disse:

então cara ai é que tá eu nao quero torcar meu hardware todo so quero necessário pra rodar o gta 5 no minimo e sim ele roda o do youtube essa minha configuração roda ate Gta 4 so que precisaria de placa de video

adicionado 0 minutos depois

@BiGMac esse pentium d tambem tem 2 núcleos

 

 

Desde quando você precisa trocar o hardware pra colocar um Core2Duo de 50,00 ????

 

O fato não é ter 2 núcleos ou não, mas eficiência dos núcleos....... tarefas single threads assim como as que se beneficiam de clocks altos, sairão melhor com o PentiumD..... aplicações otimizadas para uso multi, tendem a rodar melhor no 2140.....

 

Sem contar o fato que os E21x0 são bons para um overclock sem precisar alterar nada no hardware.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marcon a diferença de desempenho entre um core 2 duo e o pentium d 960 é grande. Veja a possibilidade de comprar um core 2 duo e8400, e8500 ou e8600. O c2d e8400 ja seria bom, dentro do possivel. Se o seu cooler for original do d960, então ele é um excelente cooler box. Serve com qq processador 775. Verifique se sua placa-mãe aceita esse upgrade. O melhor mesmo, mantendo a maquina, seria pegar um core 2 quad da geração 8xxx ou 9xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o meu cooler é da coolermaster daquele modelo antigo de 75 w de TDP

mesmo assim qual core 2 duo eu coloco nessa minha placa-mãe

obrigado por responderem

 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, drcyberjr disse:

@Guilherme Marcon a diferença de desempenho entre um core 2 duo e o pentium d 960 é grande. Veja a possibilidade de comprar um core 2 duo e8400, e8500 ou e8600. O c2d e8400 ja seria bom, dentro do possivel. Se o seu cooler for original do d960, então ele é um excelente cooler box. Serve com qq processador 775. Verifique se sua placa-mãe aceita esse upgrade. O melhor mesmo, mantendo a maquina, seria pegar um core 2 quad da geração 8xxx ou 9xxx.

então cara minha placa com revisao 3.9 na oaceita nenhum core 2 quad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Marcon disse:

então o meu cooler é da coolermaster daquele modelo antigo de 75 w de TDP

mesmo assim qual core 2 duo eu coloco nessa minha placa-mãe

obrigado por responderem

 

adicionado 1 minuto depois

então cara minha placa com revisao 3.9 na oaceita nenhum core 2 quad

 

Oficialmente sua placa suporta até o  6700 incluindo este.....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821641635-processador-intel-core-2-duo-6400-213-ghz2m106606-lga775-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]

 

Existem relatos de suporte, em algumas placas basedas no 945, de Core2Duo acima dele...da linha E8x00..... mas não é garantido.....

 

 

Ainda..... vai querer encarar GTA V com 2,5 Gb de RAM ?

Qual VGA pretende utilizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BiGMac disse:

 

Oficialmente sua placa suporta até o  6700 incluindo este.....http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821641635-processador-intel-core-2-duo-6400-213-ghz2m106606-lga775-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1]

 

Existem relatos de suporte, em algumas placas basedas no 945, de Core2Duo acima dele...da linha E8x00..... mas não é garantido.....

 

 

Ainda..... vai querer encarar GTA V com 2,5 Gb de RAM ?

Qual VGA pretende utilizar ?

ela suporta core 2 quad?

encararia sim o gta 5 so com 4 GB 

e uma vga GT 730 2 GB sera que dá 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2467

e tem mais este Run at 800 MHz FSB o que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BiGMac disse:

 

Desde quando você precisa trocar o hardware pra colocar um Core2Duo de 50,00 ????

 

O fato não é ter 2 núcleos ou não, mas eficiência dos núcleos....... tarefas single threads assim como as que se beneficiam de clocks altos, sairão melhor com o PentiumD..... aplicações otimizadas para uso multi, tendem a rodar melhor no 2140.....

 

Sem contar o fato que os E21x0 são bons para um overclock sem precisar alterar nada no hardware.....

e qual o overclock maximo e seguro que  consigo com esse E2140???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marcon se o seu cooler for realmente este coolermaster, então ele nao é apropriado para o seu pentium d960, que tem tdp de 130w, nem para over no dual core. Seu processador deve estar aquecendo bastante. Faca alguns testes para medir a temperatura dele. Aqui tem as especificações dele: http://ark.intel.com/m/pt-br/products/27522/Intel-Pentium-D-Processor-960-4M-Cache-3_60-GHz-800-MHz-FSB#@product/specifications

 

@BiGMac sera que a placa dele suporta um celeron e3400? é bem melhor que o dual core 2140, barato e bom de over tbem:

http://www.cpu-world.com/Compare/147/Intel_Celeron_Dual-Core_E3400_vs_Intel_Pentium_Dual-Core_E2140.html#bench

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Postei pra ele um Core2Duo 6400 por 24 reais...... duvido ele achar melhor por este preço.....

 

Sobre processadores não suportados oficialmente: Na maioria das placas funcionam..... hoje mesmo instalei um Dual Core e5300 em uma Asus chipset 945.... ficou dando a mensagem no post que a cpu nao era reconhecida, mas funcionou beleza...... entretanto não se pode ficar indicando coisas assim pois não existe garantia de compatibilidade.....

 

Ainda....duvido que ele va aguentar jogar gta V com processador fraco, pouca Ram e uma 730....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...