Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 7500 + GTX 1070 Asus ou Gigabyte


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware, bom vou vender minha maquina antiga, consigo cerca de 2800,00 nela, então como queria montar uma nova, gostaria que me recomendassem uma fonte de boa qualidade, com uma boa construção e que atenda a minha configuração, segue abaixo a configuração completa do meu pc (pelo menos o que pretendo por hora)

 

Gabinete: NZXT S340

placa-mãe: Gigabyte GA-H170-Gaming 3 DDR4 LGA 1151 ou ASUS H170-PRO DDR4 LGA 1151

Processador: i5 7500 3.4GHz

VGA: GTX 1070 (Asus ou Gigabyte)

Memoria: Crucial Ballistix 16GB (2X8) 2400MHZ

Fonte: Cooler Master Storm GX550

 

Peças que já tenho:

Armazenamento: HD 3x1tb + SSD Samsung 850 Evo 120gb

Refrigeração: Corsair Hydro Series H75, 2x Fan 120mm

 

Obrigado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet

8 minutos atrás, Internet disse:

A princípio, no padrão ATX12V, as Cooler Master GX450 - CM Storm Edition e G450M já deverão atender isso aí.

 

Então amigo estava pensando em uma Seasonic 520W Silent S12II-520 ou uma Corsair CX-500W CP-9020047-WW qual seria de melhor qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma pergunta complicada.

 

A Seasonic S12II-520 é uma fonte de um projeto já meio defasado. Não é exatamente a fonte mais sólida nas respostas a transientes, e ainda carece de proteção contra sobrecarga de corrente.

 

Já a Corsair CX500 é igualmente defasada. De um lado tem a proteção de sobrecarga de corrente, do outro tem um tempo de hold-up super baixo e é rotulada a 30º C e também não tem um desempenho bem medíocre em respostas a transientes...

 

A questão é que essas são duas fontes bem low-end. São fontes até passáveis, mas não costumo mais indicá-las, acho que a coisa tem que ser um pouco mais nivelada por cima (principalmente quando outras opções as citadas no post anterior podem custar a mesma coisa ou serem até mais baratas!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Internet disse:

Essa é uma pergunta complicada.

 

A Seasonic S12II-520 é uma fonte de um projeto já meio defasado. Não é exatamente a fonte mais sólida nas respostas a transientes, e ainda carece de proteção contra sobrecarga de corrente.

 

Já a Corsair CX500 é igualmente defasada. De um lado tem a proteção de sobrecarga de corrente, do outro tem um tempo de hold-up super baixo e é rotulada a 30º C e também não tem um desempenho bem medíocre em respostas a transientes...

 

A questão é que essas são duas fontes bem low-end. São fontes até passáveis, mas não costumo mais indicá-las, acho que a coisa tem que ser um pouco mais nivelada por cima (principalmente quando outras opções as citadas no post anterior podem custar a mesma coisa ou serem até mais baratas!).

 

Entendo sempre me recomendaram essas fontes (estou umpoco desatualizado =D), bom a Kabum está com esse modelo em promoção Cooler Master Storm GX550 Gamer ela é boa? Não quero comprar uma fonte para ter problemas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, rafaelviglietti disse:

 

Entendo sempre me recomendaram essas fontes (estou umpoco desatualizado =D), bom a Kabum está com esse modelo em promoção Cooler Master Storm GX550 Gamer ela é boa?

 

Ela é a mesma fonte do post anterior, só que com 100 W a mais (o que é um certo exagero para o seu caso, já que você não deve precisar de mais do que 360 W,  isso se você colocar o modelo mais gastão da GTX 1070 aí mencionado). Tem uma boa dose de reviews por aí da GM, a sua irmã de cabeamento modular.


TechPowerUp - Review Cooler Master G550M


ComputerBase - Review Cooler Master G450M


HARDOCP - Cooler Master G550M Review


Hardware Insights - Review Cooler Master G550M


PCMax - Review Cooler Master G650M


Gecid - Review Cooler Master G750M


Cooler Master G650M Review - JonnyGuru

 

Citação

 

Não quero comprar uma fonte para ter problemas depois.

 

Nem eu quero, não posso indicar besteira senão me matam... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Internet disse:

 

Ela é a mesma fonte do post anterior, só que com 100 W a mais (o que é um certo exagero para o seu caso, já que você não deve precisar de mais do que 360 W com o modelo mais gastão da GTX 1070 aí mencionado). Tem uma boa dose de reviews por aí da GM, a sua irmã de cabeamento modular.


TechPowerUp - Review Cooler Master G550M


ComputerBase - Review Cooler Master G450M


HARDOCP - Cooler Master G550M Review


Hardware Insights - Review Cooler Master G550M


PCMax - Review Cooler Master G650M


Gecid - Review Cooler Master G750M


Cooler Master G650M Review - JonnyGuru

 

 

Nem eu quero, não posso indicar besteira senão me matam... :lol:

 

Ela é superior as GX? porque o preço dela está bom na kabum, e a diferença de preço é bem pequena.

 

Cooler Master Storm GX550 Gamer (RS550-ACAAB3-WO) = 289,29

Cooler Master Storm GX450 Gamer (RS450-ACAAB3-WO) = 274,00

Cooler Master 450W - G450M (RS450-AMAAB1) = 318,71

 

kkkk não foi isso que quis dizer :D, nesse caso não busco o menor preço sempre invisto bastante em Fonte e Mobo. 

 

Edit: A minha fonte atual é uma OCZ ZT Series 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rafaelviglietti disse:

 

Ela é superior as GX? porque o preço dela está bom na kabum, e a diferença de preço é bem pequena.

 

Não, elas são a mesma mesma coisa, o projeto delas é o mesmo. A diferença é que é uma é de cabeamento (parcialmente) modular e a outra é 100% cabeamento fixo. Bom, para ser honesto, além disso a Cooler Master promete 100% de capacitores japoneses como um diferencial para a GX (enquanto que a GM usa majoritariamente capacitores chineses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Internet disse:

 

Não, elas são a mesma mesma coisa, o projeto delas é o mesmo. A diferença é que é uma é de cabeamento (parcialmente) modular e a outra é 100% cabeamento fixo. Bom, para ser honesto, além disso a Cooler Master promete 100% de capacitores japoneses como um diferencial para a GX (enquanto que a GM usa majoritariamente capacitores chineses).

 

Entendi sei que os capacitores japoneses em sua maioria são superiores aos chineses, ai vem a minha ultima pergunta o fato dos cabos não influenciam em nada (pelo menos para mim) já que o NZXT S340 os esconde, qual delas valeria mais a pena pegar? Estou em duvida porque a GX550 me oferece 100w a mais (mesmo não precisando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rafaelviglietti disse:

 

Entendi sei que os capacitores em sua maioria são superiores aos chineses, ai vem a minha ultima pergunta o fato dos cabos não influenciam em nada (pelo menos para mim) já que o NZXT S340 os esconde, qual delas valeria mais a pena pegar? Estou em duvida porque a GX550 me oferece 100w a mais (mesmo não precisando).

 

Pessoalmente ficaria com a GX.

 

Ou se fosse olhar para fontes de 550 W, poderia levar em consideração a Zalman ZM550-XG (porém mais cara).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Internet disse:

 

Pessoalmente ficaria com a GX.

 

Ou se fosse olhar para fontes de 550 W, poderia levar em consideração a Zalman ZM550-XG (porém mais cara).

 

Realmente parece ser um boa fonte com certificado gold, mas o preço sobe umpouco, então vou de Cooler Master Storm GX550 que me atende bem e está apenas 15,00 dinheiros mais cara q a 450w obrigado pela ajuda @Internet :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...