Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows 8 Erro GPT


Posts recomendados

Olá a todos , eu venho aqui desesperado por que não faço ideia de como proceder . Hoje eu fui tentar re-instalar o windows 8.1 em um notebook Dell Inspiron 5458-A40 , bom eu fiz o seguinte : 

 

1- copiei os meus arquivos pessoas para uma unidade USB 

2- Criei um pendrive bootvel com a imagem do Windows 8.1 e desativei o boot seguro e entrei em modo legacy  pois eu não estava conseguindo acessar a instalação do windows 

3- Meu HD tem 1TB  , formatei a partição primaria C:/(OS)- 940 GB e deixei as outras como estão  

Ao tentar instalar o Windows na partição C:// , recebi a mensagem de erro GPT  :" O WIndows nao pode ser instalado neste disco . O disco selecionado esta no estilo de partição GPT . " 

 

E agora ? Isto ocorre porque eu entrei em modo Legacy ? Como eu posso instalar o Windows sem apagar todas as outras partiçoes ? 

 

Eu tenho as seguintes partiçoes em meu HD : 

 

Sistema 500 MB total - Livre 421.0 MB 

OEM Reservado 40.0 MB - 35.0 Livre 

MSR 128 MB 

Recuperação 750 MB 

Primario 920 GB - Onde quero instalar 

Recuperação 475 MB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formata ele pelo diskpart amigo
no Boot do W8 pressiona Shift+F10
abre o CMD.

Digita - DISKPART
Digita - LIST DISK
vai aparecer a lista de discos!
Digita - SELECT DISK " * " o N° do Disco que você quer formatar
e digita CLEAN
depois EXIT
após esses passos so atualizar a lista de disco e instalar o SO
isso no menu Boot do W8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jvinas disse:

Olá a todos , eu venho aqui desesperado por que não faço ideia de como proceder . Hoje eu fui tentar re-instalar o windows 8.1 em um notebook Dell Inspiron 5458-A40 , bom eu fiz o seguinte : 

 

1- copiei os meus arquivos pessoas para uma unidade USB 

2- Criei um pendrive bootvel com a imagem do Windows 8.1 e desativei o boot seguro e entrei em modo legacy  pois eu não estava conseguindo acessar a instalação do windows 

3- Meu HD tem 1TB  , formatei a partição primaria C:/(OS)- 940 GB e deixei as outras como estão  

Ao tentar instalar o Windows na partição C:// , recebi a mensagem de erro GPT  :" O WIndows nao pode ser instalado neste disco . O disco selecionado esta no estilo de partição GPT . " 

 

E agora ? Isto ocorre porque eu entrei em modo Legacy ? Como eu posso instalar o Windows sem apagar todas as outras partiçoes ? 

 

Eu tenho as seguintes partiçoes em meu HD : 

 

Sistema 500 MB total - Livre 421.0 MB 

OEM Reservado 40.0 MB - 35.0 Livre 

MSR 128 MB 

Recuperação 750 MB 

Primario 920 GB - Onde quero instalar 

Recuperação 475 MB 

 

Veja o video https://www.youtube.com/watch?v=VcuSnpgOXn8

 

Veja mais informações https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/dn336946.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jvinas disse:

Entendo mas nesse caso eu seleciono a partição de 920 GB , lembrando que todas essas partiçoes estão em um unico HD de 1tb , Identificado como Unidade 0 . 

Eu não que formatar o HD e perder as outras partiçoes , como a de recuperação por exemplo.

Faz uma clonagem dessas partições e guarda a copia, e faz os comandos acima no HD inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois , eu formatei a partição de 920 gb onde estava o SO , estou em um pendrive bootavel com a imagem do windows 8 no menu de instalação , ou seja na instalação do windows , eu nao tenho mais acesso ao SO pois ele nao esta mais no HD . 

Lembrando que eu tenho acesso a partiçao de recuperaçao e a ferramenta de restauração . Estou restaurando o sistema e amanha entro em contato com a Dell .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , agradeço pelas respostas , os videos acima realmente descrevem o meu problema mas eu efetuei a restauração do sistema utilizando a ferramenta da Dell e parece que meus problemas foram resolvidos . Estou testando o sistema e estou sem problemas . Agradeço pela ajuda de todos . : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...