Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quatro fontes queimadas e um mistério


Posts recomendados

Olá, pessoal, primeira postagem aqui e o motivo é que já queimaram 4 fontes no meu desktop. Nunca tive problemas com fontes, até que comprei uma placa-mãe nova, um processador novo e uma fonte nova.

 

A placa-mãe: GIGABYTE 990FXA-UD3 rev. 4.0

Processador: AMD Phenom II X4 945

Fontes: todas de 500W Real (Corsair, OCZ, Bluecase e Wise)

 

A configuração do pc:

- GIGABYTE 990FXA-UD3 rev. 4.0

- AMD Phenom II X4 945

- Geforce 9800GT

- HD Seagate 500GB SATA

- 2X RAM MARKVISION DDR3 1333MHz 4GB

- Drive de DVD

- Cooler de exaustão traseiro.

- No momento sem fonte...

 

Já utilizei tanto estabilizador quanto filtro de linha e o problema não é na rede elétrica da residência.

O que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes da Bluecase e Wise, não são de watts reais mais nem ***** (desculpe o termo). Outra coisa nunca se deve ligar uma fonte no estabilizador (fica a dica). E me parece estranho isso, pois tenho o mesmo processador e uma GTS 250 (clone da sua placa) e utilizo uma CX430... Mas pelo que você disse, acredito que possa ser a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Renan Pinto Braga disse:

Olá, pessoal, primeira postagem aqui e o motivo é que já queimaram 4 fontes no meu desktop. Nunca tive problemas com fontes, até que comprei uma placa-mãe nova, um processador novo e uma fonte nova.

 

A placa-mãe: GIGABYTE 990FXA-UD3 rev. 4.0

Processador: AMD Phenom II X4 945

Fontes: todas de 500W Real (Corsair, OCZ, Bluecase e Wise)

 

A configuração do pc:

- GIGABYTE 990FXA-UD3 rev. 4.0

- AMD Phenom II X4 945

- Geforce 9800GT

- HD Seagate 500GB SATA

- 2X RAM MARKVISION DDR3 1333MHz 4GB

- Drive de DVD

- Cooler de exaustão traseiro.

- No momento sem fonte...

 

Já utilizei tanto estabilizador quanto filtro de linha e o problema não é na rede elétrica da residência.

O que poderia ser?

suas 2 ultimas fontes eram bomba pura. péssimas.  E estabilizador 

detona qualquer fonte. 

 

Olha este tópico sobre estes malditos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

Tenta arranjar uma outra fonte emprestada... Verifica na BIOS, se as tensões estão certas na linha de +3.3, +5, +12, -5 e -12 volts. Caso as tensões não estejam de acordo, é a placa-mãe.

 

 

Leituras de tensão por software nunca são confiáveis (incluindo os das placas-mãe).

 

E a linha de -5 V foi removida das especificações de fontes para desktop em 2002. Se você encontrar alguma fonte com essa linha, corra dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema de pegar uma fonte emprestada é porque a ultima foi emprestada e depois que conectei no meu PC, a fonte parou de funcionar na casa do meu amigo, que teve q comprar outra, pois ela desligava quando entrava em algum qualquer jogo.

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

Então, se ele tiver um multímetro é uma boa forma!

Eu poderia pegar um multímetro e testar a fonte "queimada" pra saber de onde vem o defeito? seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

Creio que sim! Liga ela na tomada, pega um clip de papel e coloca uma ponta dele no único fio verde (no conector de 24 pinos da fonte) e a outra em qualquer fio preto. Feito isto, liga ela e verifica!

Verifiquei. Então, o COOLER de exaustão da torre deu meia girada. Mas o da fonte e do processador, não se mexeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...