Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD FX 8320E + RX 480


Posts recomendados

eu to montando os seguintes componentes

1 placa-mãe g1 gaming 970 

1 hd 1 tera

1 ssd 120gb

3 cooler fan de led

1 gpu RX 480 

um drive de dvd,

teclado e mouse gaming corsai

processador amd3+ 8320e

4 pentes de memoria kingston hiperx  de 4 gb

acho que não esqueci nada rtsrsrs

bem minha duvida é

uma fonte corsai bronze 500 W aguenta tudo ? 

ou só uma de 600 w? 

eu fiz cálculos em site como extreme, e corsai para calcular o custo de energia

e dava 252 W nos dois sites, e informou que uma de 500 era o suficiente. corrreto ? 

se eu for comprar a de 600, vou ter que aguardar mais graninha entrar T.T

minhas escolhas sao  FONTE EVGA 500 OU 600W  BRONZE

e

CORSAI 500 OU 600 W  BRONZE 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara minha config é AMD 990FX MSI GD80 // RX480MSI 8GBvram // FX8350 @stock //  2 SSD + 3 HDDS // 4 Fans 120mm // WaterCooler da Nepton 140xL  // Placa de TV PCI // 1 Fita LED// 1 DVD   // teclado game e Mouse gamer Logitech //  4x4 GBram ... adivinha?  tudo isso e ainda sobra CX 500wtts -  R$ 225,00reais  , jogo horas , Ripo VHS para DVD sempre sistema quase FULL loading, e a fontezinha aguenta tudo! na sua config vai dá e ainda vai sobrar.! eu tb ficava na duvida do site calculator mas é confiavel. 

 

editando esqueci ( unico problema da cx500 é que se voce tive mais de 5 hds tera que comprar adaptador molex para sata )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas calculadoras são uma piada. O processador tem TDP de 95 W. A placa de vídeo tem 150, e isso se não for algum modelo overclockado (muitos modelos são, e por isso a pergunta no início à respeito do modelo). Só isso já 245 W, e ainda tem mais alguns "penduricalhos".

 

Melhor coisa a fazer é tentar se ater às especificações (ou estimá-las por conta própria, a depender do caso), mas cair fora dessas calculadoras.

 

Já dá para antecipar que minha recomendação dificilmente vai ser uma Corsair CX ou mesmo uma EVGA "B".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...