Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC para Jogos até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de umas dicas sobre um PC que estou pretendendo montar:

 

Processador Intel Core I5 7600k 4.2ghz 6mb - R$ 1.199,00

placa-mãe Intel 1151 H110m-hds Ddr4 Usb 3.0 Hdmi Asrock - R$ 345,90

Memória Gamer 8gb Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Black Fury - R$ 289,99

Fonte Cx500 Gamer 500w Real Corsair 80plus Bronze - R$ 269,49

Gabinete Gamer Warrior Multilaser Sem Fonte Micro Atx Ga124 - R$ 338,65

Hd Seagate 2tb Interno P/ Pc Dvr Sata3 64mb 6gb/s 7200rpm - R$ 329,99

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Mini ITX OC 3GB, GV-N1060IXOC-3GD - R$ 948,99

Total: R$ 3.722,01

 

Minhas dúvidas:

Esta configuração é compatível? Esta placa-mãe suporta o I5 de 7ª geração?

É necessária uma fonte de 500w? Poderia ser uma menor?

É melhor uma memória de 8GB ou duas de 4GB?

Alguma dica ou recomendação para escolha do HD? Recomenda também um SDD?

Vale a pena manter este processador e placa de vídeo ou seria melhor pegar uma 1060 de 6GB e diminuir um pouco do processador?

Estou esquecendo de algo?

 

Este monitor vai refletir a capacidade máxima desta placa de vídeo?

Monitor Benq Led Rl Gaming 27" - Rl2755hm R$    1.949,00

 

Gostaria de não passar dos R$ 4.000,00 no PC e dos R$ 2.000,00 no monitor. Se tiverem algumas sugestões eu agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um processador I5 7600k com k no final e` para overclock e tua placa-mãe H não permite isso... compra um i5 7600 sem o k que e` mais barato. A fonte esta boa... não diminuiria mais do que o mínimo pedido pelo fabricante... Gabinete extremamente caro e você querendo economizar .... pega um de 150 reais . Com a economia no processador e no gabinete e com a folga que você tem tenta pegar uma placa de video melhor. 

 

Sobre o suporte no site do do fabricante esta dizendo que a BIOS P7.30 aceita esse processador... você vai ter que fazer atualização de bios para poder usar... você pode pedir para a loja onde você vai comprar fazer isso ou ir numa loja de conserto de pc e pedir para fazer isso la com um outro processador aceito como o i5 da sexta geração ...

 

Se nao quiser depender disso ou você troca de placa-mãe que tenha suporte nativo ou passa para a sexta geração de i5 (nao vai perder tanto desempenho)

 

Lista de compatibilidade de processadores da H11M asrock

 

adicionado 0 minutos depois

Boa noite e fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Processador: Intel Core i5 6500 [Pichau] R$860: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box 

- placa-mãe: ASRock H170M Pro4S [Kabum] R$500: http://www.kabum.com.br/produto/79956/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h170m-pro4s-ddr4

- Memória RAM: essa mesmo que tu escolheu!

- Placa de Vídeo: PNY GTX 1060 6GB [Pichau] R$1170: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

- HD: esse mesmo que tu escolheu!

- Gabinete: Corsair Carbide 200R [Waz] R$361: http://www.waz.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-200r-preto-cc-9011023-ww.html

- Fonte: essa mesmo que tu escolheu!

 

- A placa-mãe que você escolheu não é compatível com esse processador (necessita update de BIOS);

- Invista em SSD;

- Uma placa de vídeo com 3GB, atualmente é pouco;

- Caso queira usar este processador que você escolheu, use placa mão com chipset Z170 ou Z270;

- Fonte, dá e sobra um pouco; 

- O desempenho não muda muito se usar um módulo de 8GB, pra dois de 4GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah esqueci... melhor você um modulo de 8GB se for para jogos... O desempenho não muda e alguns casos ha` ganho.... ou seja tanto faz... eu prefiro um pente de 8 evita ate conflitos e você gasta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

Boa noite @Satoshi G2713

Qual a diferença entre esta placa de vídeo e aquela da proposta inicial?

Dá muita diferença no desempenho?

 

Boa noite @Bommu Perneta

Acho que vou de I5 6500 mesmo, aumentando a placa de vídeo para GTX 1060 de 6GB.

 

Outra dúvida, quanto a placa de vídeos, PNY, Asus, Gigabyte, EVGA, há grandes diferenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolho fabricante de placa de video assim > Na mesma faixa de preço separo os que tiverem maior clock... depois disso eu passo a olhar vídeos no youtube comparando o modelo que eu achei legal e por ultimo olho na net sobre reclamações , super aquecimento, coil whine (o quanto e` frequente), over clock possíveis (quanto ele sobe), temperaturas desse over (no caso quem tiver melhor temperatura e` ideal para mim que moro no norte e aqui e quente). 

 

Eu gostei da Gigabyte pelo modelo de refrigeração (lembrar da parte do Norte hehehe), mas de cada tipo de placa de video pode ser que o teu fabricante favorito não faca o melhor e outro que era meio fraquinho tenha criado uma excelente placa... por isso e` bom comparar... Tipo a EVGA e as 1080 na quele modelo que estava pegando fogo, se for ate` mesmo em uma fabricante mais barata você não teria o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...