Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Então... Tava pensando em comprar um pc novo e gostaria da opinião de vocês para saber se é uma boa configuração. Minha intenção é algo que aguente os jogos mais atuais e numa qualidade boa, mas não necessariamente tudo no máximo... Tava pensando em pegar essas peças: placa-mãe Asus H170 Pro Gaming Lga 1151 / 

Memória Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) 2400mhz Red / i5 6400 / Water Cooler H60. Estou em dúvidas quanto ao gabinete ainda Gostaria da ajuda de vocês .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Caliell Não seria melhor essas configurações ? i5 7400 + B250M PRO-VH + 8GB DDR4 2400MHz

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não sou tão avançado nessa parte, entendo um pouco mais que o basico... Tem muita diferença entre essa placa-mãe e a que eu citei?

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre processadores da sétima geração da Intel. Está tudo muito novo e pode dar muitos problemas. Fora que já vi que se a placa-mãe foi feita para a sexta geração, precisaria atualizar a BIOS para reconhecer, porém sem processador você não atualiza nada.

A sua configuração está boa... Mas e placa de video, não vai ter?

Editado por Caique Portela
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei essa memoria ram aqui e vi que ela é DDR3 o que é incompatível com a placa-mãe

Citação

Minha intenção é algo que aguente os jogos mais atuais e numa qualidade boa, mas não necessariamente tudo no máximo... 

Se é isso q você quer nao tem necessidade dessa placa-mãe, pode pegar uma mais simples, em um primeiro momento também não e de suma importância esse water cooler, e 16gb também pode virar 8gb em um primeiro momento.

Como o @Caique Portela  disse, e a placa de video?

Economizando nesses itens da pra investir numa placa de video melhor.

Dê uma olhada nessa placa-mãe ASUS H170M-PLUS/BR DDR4 e nessas RAM 8Gb e 8Gb(2x4)

Citação

Estou em dúvidas quanto ao gabinete ainda Gostaria da ajuda de vocês .

Quanto ao gabinete eu acho q depende mt do gosto da pessoa porque o aspecto manda bastante, eu gosto desses 

Aero 500 e CM 590 III, em termos de eficiencia sao otimos gabinetes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou com uma GTX 670 Power Edition e tem segurado o regaço, por isso não pensei em comprar uma nova

Compartilhar este post

Link para o post

@Nícolas CaliellLembra de colocar teu orçamento. Tente pegar  uma memoria 2x8 gb se der. Processador core i7 7700 se você tiver bastante dinheiro, ou core i5 6400 se você quiser economizar porque : a 6 geração em desempenho é quase igual a 7 , e o preço do 6400 é mais barato, em questao de custo beneficio o core i5-6400 é o que compensa mais dos 6400 6500 6600 ( a adrenaline fez um video sobre isso, pegue o dinheiro e va investir em  placa de video, etc )

Placa de video depende muito do seu orçamento, algumas placas boas: Gtx 1050 ti , 1060, 1070, 1080 , rx 470 rx 480

Quanto as placas maes B150 e H170 sao modelos intermediarios , q podem sim fazer upgrade da bios SEM TER UM CORE SKYLAKE, so com a placa-mãe, a fonte e internet. como fazer? nao sei. Mas eu fiz um topico perguntando a diferença entre as placas maes e eles falaram sobre isso ae de upgrade da bios:

adicionado 3 minutos depois

So lembrando algumas coisas basicas:

Pichau e Terabyte montam o pc p você ;

Dia 28 a amd vai lançar a linha Ryzen e a tendencia sera os preços baixarem pela concorrencia, ou então você ganhar mais desempenho pelo mesmo preço.

abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei esquecendo de por o orçamento... Estou uns R$3.300,00 pra gastar, mas estava cogitando pegar um monitor dentro desse valor. Já tenho uma fonte de 600W da Corsair e essa placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 18/01/2017 às 03:54, Nícolas Caliell disse:

Então... Tava pensando em comprar um pc novo e gostaria da opinião de vocês para saber se é uma boa configuração. Minha intenção é algo que aguente os jogos mais atuais e numa qualidade boa, mas não necessariamente tudo no máximo... Tava pensando em pegar essas peças: placa-mãe Asus H170 Pro Gaming Lga 1151 / 

Memória Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) 2400mhz Red / i5 6400 / Water Cooler H60. Estou em dúvidas quanto ao gabinete ainda Gostaria da ajuda de vocês .

Bom dia,

Em questão da memoria 8GB e mais que suficiente para uso eu tenho 16GB jogo em 2.5k nunca passei de 8GB de uso e RAM então não vejo necessidade em gastar tanto em memoria podendo investir em outras peças melhores futuramente sendo necessário poderá fazer upgrade de memoria sem problema, ai fica seu critério.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

i5 6500

b150m

8gb hyperX 2133mhz ddr4

fonte corsair (a sua)

gtx 1060 6gb ou rx 470 4gb (mais fraca porém muito boa)

Editado por Matheus Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não precisa de water cooler para um processador desses,a não ser que onde voce mora é muito calor ou seu gabinete é mal ventilado

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sua config. so acho, como disse antes, o water cooler desnecessario agora. Compre um bom gabinete como esse Aero 500 q recomendei com varios filtros de poeira e faça o teste se houver necessidade você compra o water cooler, acho q nao deve mudar mt porque se a poeira tiver q entrar mesmo com water cooler ela vai entrar

15 horas atrás, Nícolas Caliell disse:

Aqui ta disponivel de novo 8Gb 8Gb(2x4)

Editado por vanin001
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Consegui achar as Memórias e o Water Cooler mais barato no ML. O sol da tarde bate bem no meu quarto e nos dias de calor fica *****, por isso decidi optar pelo  water cooler mesmo. Saiu até por um preço mais baixo do que eu previa e consegui levar mais coisas XD Muito obrigado pessoal

adicionado 5 minutos depois

Eu creio que está tudo resolvido. Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais