Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma peça do meu computador que está gerando gargalo ?


Posts recomendados

Especificações PC.

 

Fonte : Coolermaster - RS-400W.

placa-mãe : Gigabyte - Ga-H81m Gaming 3 - ATX - LGA1150

Memória RAM : 2X4GB - Corsair Vengeance - DDR3 - 1600Mhz

Disco Rigido:  Seagate - 1 TB - 7200rpm - 6gbs

Processador - I5 4460 - 3.2 Ghz - 6Mb cache.

Placa de Video:  EVGA GeForce GTX 1060 GAMING ACX 2.0 06G-P4-6161-KR 6GB GDDR5 PCI-EXP.

 

Bom galera, espero que alguém consiga me ajudar a descobrir o porque minha placa de vídeo não está sendo totalmente usada.

 

Vi vários gameplay com a configuração I5 + GTX1060 em jogos que eu também tenho,  como GTA 5 e Watch dogs 2. E em grande maioria o uso da placa de vídeo estava sendo entre 85 % a 99%.

 

O meu problema é que em ambos os jogos ( GTA5 e Watch Dogs2 ) o uso do processador sempre está entre 95% á 100%, mas o uso da placa de vídeo fica ocilando muito, e nunca fica nessa faixa de uso que eu vi nos gameplay, entre 85% á 95%. O uso da minha placa fica entre 50% a 70% no máximo.

 

No GTA o FPS fica um pouco melhor entre 45 e 67, mas no watch dogs fica sempre entre 30 e 40 FPS, estou achando muito baixo o FPS, principalmente no Watch dogs.

 

Conseguem me orientar o que pode estar acontecendo para minha placa de vídeo não dar o melhor dela ?

 

É um gargalo de processador ?
É um gargalo de fonte ?

Pode ser alguma configuração ?

 

Aguardo a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusFermim Seja bem-vindo ao fórum.

 

O conselho que eu te dou é que você desconsidere a performance do Watch Dogs 2 porque até mesmo pessoas que possuem processadores Intel da linha "Extreme" estão tendo dificuldades de rodar esse jogo. Algumas pessoas dizem que é por conta do jogo em si, mas ao meu ver, foi mal programado.

 

Pra você ter uma ideia, o Adrenaline fez um gameplay usando aquele "PC dos Sonhos", que nada mais é do que um processador 6950X, SLI 1080 e 32GB de RAM e mesmo assim deu trabalho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei
Obrigado pela informação.

Mas mesmo no GTA 5,  acho que meu FPS está sendo muito baixo se comparado com gameplay de pessoas com a mesma configuração da minha.

Sabe me dizer o porque minha placa de vídeo tem  não tem o mesmo uso de 85-99%, se comparado com a mesma configuração de outras pessoas ?

 

Tem algumas dicas ou configurações ? Qual Windows é melhor para games  e etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ViniciusFermim disse:

@Dinei
Obrigado pela informação.

Mas mesmo no GTA 5,  acho que meu FPS está sendo muito baixo se comparado com gameplay de pessoas com a mesma configuração da minha.

Sabe me dizer o porque minha placa de vídeo tem  não tem o mesmo uso de 85-99%, se comparado com a mesma configuração de outras pessoas ?

 

Tem algumas dicas ou configurações ? Qual Windows é melhor para games  e etc.

 

 

 

eu tiraria o win7 q você ta usando e colocaria o 8.1 ou 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...