Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joel Ricardo Schultz

Escolha de componentes de hardware para PC Gamer

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui, desculpe se postei no lugar errado...

Gostaria de um auxilio de vocês sobre qual a melhor configuração para montar um pc para jogos. Depois de muito pesquisar, selecionei alguns componentes e, como sou leigo, gostaria de saber quais desses vocês escolheriam tendo em vista o melhor custo x benefício, aceito ainda sugestões...

OBS.: Já tenho gabinete, HD, monitor, mouse, teclado e caixas de som e caso falte algum componente como cooler, filtro de linha ou algo mais me avisem.

-Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

R$440,00

-Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 990FX Extreme3 Suporta overclock, 2 x USB 3.0, 5 x SATA3, 1 x eSATA3

R$670,00

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970-GAMING DDR3

R$730,00

-Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5 AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC

R$600,00

-Placa de Vídeo VGA EVGA GTX 950 LP 2GB SC DDR5 02G-P4-0956-KR

R$570,00

- SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G

R$290,00

-Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

R$320,00

-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

R$280,00

-2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4

R$179,90

-2x Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

R$179,90

Editado por Joel Ricardo Schultz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joel Ricardo Schultz É tudo na Kabum! ?

Eu indicaria:

adicionado 4 minutos depois

@Joel Ricardo Schultz De Air Cooler bom e barato, indico o T2 Blizzard da CoolerMaster

Compartilhar este post

Link para o post

Já q não vai aproveitar placa-mãe ou processador antigo eu recomendo que pegue um kit mais recente da intel, caso você realmente queira ir de amd recomendo esperar o lançamento dos novos processadores deles. E sobre uma boa configuração o zOpek já passou. Só recomendaria pegar 2 memórias de 4gb ddr4 de 2400 Mhz pra ser dual channel, e pegar uma gtx 1060. Sobre as lojas q você for comprar, na minha opinião, a Pichau tem os melhores preços, mas a Kabum tem mais cuidado com sua encomenda, além de postar mais rápido e tem um atendimento muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, buzzerjvp disse:

Já q não vai aproveitar placa-mãe ou processador antigo eu recomendo que pegue um kit mais recente da intel, caso você realmente queira ir de amd recomendo esperar o lançamento dos novos processadores deles. E sobre uma boa configuração o zOpek já passou. Só recomendaria pegar 2 memórias de 4gb ddr4 de 2400 Mhz pra ser dual channel, e pegar uma gtx 1060. Sobre as lojas q você for comprar, na minha opinião, a Pichau tem os melhores preços, mas a Kabum tem mais cuidado com sua encomenda, além de postar mais rápido e tem um atendimento muito superior.

3 horas atrás, zOpek disse:

@Joel Ricardo Schultz É tudo na Kabum! ?

Eu indicaria:

adicionado 4 minutos depois

@Joel Ricardo Schultz De Air Cooler bom e barato, indico o T2 Blizzard da CoolerMaster

Muito obrigado pelas sugestões, pena que alguns itens estavam em promoção e agora estão indisponíveis, mas como não tenho pressa... Valeu!!!

Se mais alguem quiser se manisfestar, quanto mais informação melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poderiam me dizer se está configuração está equilibrada e compatível e se com ela vou conseguir jogar a maioria dos jogos em uma qualidade boa:

- placa de vídeo msi geforce gtx 1050 ti 4gt oc gddr5 128bit

- fonte xfx 500w xt bronze full wired 80+bronze, p1-500b-xtfr

- processador intel core i3-6100 skylake , 3.7ghz, 3mb, dual-core

- placa-mãe msi p/ intel lga 1151 matx b150m gaming pro ddr4 + mouse gamer

- 2X memória kingston hyperx fury 4gb 2133mhz ddr4 cl14 black series - hx421c14fb/4

- ssd amd radeon 2.5´ 120gb sata iii 6gb/s leituras: 520mb/s e gravações: 360mb/s - r3sl120g

Editado por Joel Ricardo Schultz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais