Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carlos Zen

Sugestão de placa-mãe

Recommended Posts

Oi boa tarde, tenho um computador da AMD e esse ano decidi trocar o kit (placa-mãe, processador e memória) para intel, gostaria de saber se é mais vantajoso já comprar essas placas novas z270 ou compensa mais pegar as z170, visto que comprarei uma 7400 ou uma 7500 de entrada, e futuramente trocarei o processador.

Agradeço as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Carlos Zen disse:

Oi boa tarde, tenho um computador da AMD e esse ano decidi trocar o kit (placa-mãe, processador e memória) para intel, gostaria de saber se é mais vantajoso já comprar essas placas novas z270 ou compensa mais pegar as z170, visto que comprarei uma 7400 ou uma 7500 de entrada, e futuramente trocarei o processador.

Agradeço as sugestões.

Se vai pegar mesmo um Kaby Lake, melhor já pegar uma placa-mãe para ele. As H110, B150 e H/Z170 aceitam normalmente, mas o Bios precisa já estar atualizado para funcionar. Agora se não pretende fazer OC, não há necessidade de uma Z270, pegue a B270 ou B250.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Inicialmente não tenho interesse em fazer OC, pois tenho para gastar nas memórias + placa-mãe + processador uns 2.5k, vi as placas z270 com muitos recursos, mas eles são usados somente para fazer OC ?

@Lu Roxinol Obrigado pelas sugestões, estava de olho nessas mesmo, por isso perguntei se elas são tão melhores que as z170 por exemplo, eu nunca tive nada da intel, por isso não tenho noção alguma desses recursos.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Carlos Zen disse:

@NascarBR Inicialmente não tenho interesse em fazer OC, pois tenho para gastar nas memórias + placa-mãe + processador uns 2.5k, vi as placas z270 com muitos recursos, mas eles são usados somente para fazer OC ?

@Lu Roxinol Obrigado pelas sugestões, estava de olho nessas mesmo, por isso perguntei se elas são tão melhores que as z170 por exemplo, eu nunca tive nada da intel, por isso não tenho noção alguma desses recursos.

Z170 e Z270 é para OC e SLI, basicamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Muito obrigado. :)

adicionado 4 minutos depois

@NascarBR Outra dúvida, vi as placas H110, B150 e H/Z170 que você sugeriu, as memorias que irei comprar são de 3200, ai no caso somente as placas-mãe H/Z170 irão servir pro meu caso, correto? Ou você acha que as memorias 3200 são ruins?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    24 minutos atrás, NascarBR disse:

Z170 e Z270 é para OC e SLI, basicamente.

exatamente o que o amigo nascarBR falou.
    O interessante em pegar uma dessas z270 é que vão te dar suporte a OVER SLI CFX caso queira fazer futuramente .

se não pretende nada disso, acho que deveria economizar na placa e pegar um I7 7700  no lugar do I5

i7-7700

sobra uma boa grana pra placa-mãe + memorias.

Editado por NascarBR
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lu Roxinol Você poderia me citar placas-mãe e memorias para o i7? Se eu comprar esse proc, iria sobrar 1.1k pra placa-mãe e memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada ai

placa-mãe MSI B250M GAMING PRO DDR4

processador i7-7700

memoria 2x 4GB Corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16

total 2.169,68 sem somar o frete 

mesmo com frete ainda deve sobrar suficiente pra + 1 SSD 120GB ou + 8GB de ram 

adicionado 1 minuto depois

dependendo da sua VGA, seu overwatch vai ficar show.

OBS: essa placa-mãe so tem 2 slots de memoria, dai ou você pega 2x 8GB ou 2x 4GB ou 1x8GB e compra outro quando achar necessário, que seria minha opinião. 

Editado por NascarBR
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Carlos Zen disse:

@Lu Roxinol Valeu!

essa placa e bem simples, mas como você nao pretende over sli CFX nem updates, combinada a 2x 8GB + I& 7700 + uma boa VGA vai te atender muito bem por muito tempo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Lu Roxinol disse:

da uma olhada ai

placa-mãe MSI B250M GAMING PRO DDR4

processador i7-7700

memoria 2x 4GB Corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16

total 2.169,68 sem somar o frete 

mesmo com frete ainda deve sobrar suficiente pra + 1 SSD 120GB ou + 8GB de ram 

adicionado 1 minuto depois

dependendo da sua VGA, seu overwatch vai ficar show.

OBS: essa placa-mãe so tem 2 slots de memoria, dai ou você pega 2x 8GB ou 2x 4GB ou 1x8GB e compra outro quando achar necessário, que seria minha opinião. 

Ótima opção mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais