Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe


Carlos Zen

Posts recomendados

Oi boa tarde, tenho um computador da AMD e esse ano decidi trocar o kit (placa-mãe, processador e memória) para intel, gostaria de saber se é mais vantajoso já comprar essas placas novas z270 ou compensa mais pegar as z170, visto que comprarei uma 7400 ou uma 7500 de entrada, e futuramente trocarei o processador.

 

Agradeço as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, Carlos Zen disse:

Oi boa tarde, tenho um computador da AMD e esse ano decidi trocar o kit (placa-mãe, processador e memória) para intel, gostaria de saber se é mais vantajoso já comprar essas placas novas z270 ou compensa mais pegar as z170, visto que comprarei uma 7400 ou uma 7500 de entrada, e futuramente trocarei o processador.

 

Agradeço as sugestões.

Se vai pegar mesmo um Kaby Lake, melhor já pegar uma placa-mãe para ele. As H110, B150 e H/Z170 aceitam normalmente, mas o Bios precisa já estar atualizado para funcionar. Agora se não pretende fazer OC, não há necessidade de uma Z270, pegue a B270 ou B250.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Inicialmente não tenho interesse em fazer OC, pois tenho para gastar nas memórias + placa-mãe + processador uns 2.5k, vi as placas z270 com muitos recursos, mas eles são usados somente para fazer OC ?

 

@Lu Roxinol Obrigado pelas sugestões, estava de olho nessas mesmo, por isso perguntei se elas são tão melhores que as z170 por exemplo, eu nunca tive nada da intel, por isso não tenho noção alguma desses recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Carlos Zen disse:

@NascarBR Inicialmente não tenho interesse em fazer OC, pois tenho para gastar nas memórias + placa-mãe + processador uns 2.5k, vi as placas z270 com muitos recursos, mas eles são usados somente para fazer OC ?

 

@Lu Roxinol Obrigado pelas sugestões, estava de olho nessas mesmo, por isso perguntei se elas são tão melhores que as z170 por exemplo, eu nunca tive nada da intel, por isso não tenho noção alguma desses recursos.

Z170 e Z270 é para OC e SLI, basicamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Muito obrigado. :)

adicionado 4 minutos depois

@NascarBR Outra dúvida, vi as placas H110, B150 e H/Z170 que você sugeriu, as memorias que irei comprar são de 3200, ai no caso somente as placas-mãe H/Z170 irão servir pro meu caso, correto? Ou você acha que as memorias 3200 são ruins?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, NascarBR disse:

Z170 e Z270 é para OC e SLI, basicamente.

exatamente o que o amigo nascarBR falou.
O interessante em pegar uma dessas z270 é que vão te dar suporte a OVER SLI CFX caso queira fazer futuramente .

 

se não pretende nada disso, acho que deveria economizar na placa e pegar um I7 7700  no lugar do I5

i7-7700

sobra uma boa grana pra placa-mãe + memorias.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada ai

placa-mãe MSI B250M GAMING PRO DDR4

 

processador i7-7700

 

memoria 2x 4GB Corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16

 

total 2.169,68 sem somar o frete 

 

mesmo com frete ainda deve sobrar suficiente pra + 1 SSD 120GB ou + 8GB de ram 

adicionado 1 minuto depois

dependendo da sua VGA, seu overwatch vai ficar show.

 

OBS: essa placa-mãe so tem 2 slots de memoria, dai ou você pega 2x 8GB ou 2x 4GB ou 1x8GB e compra outro quando achar necessário, que seria minha opinião. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Lu Roxinol disse:

da uma olhada ai

placa-mãe MSI B250M GAMING PRO DDR4

 

processador i7-7700

 

memoria 2x 4GB Corsair-vengeance-lpx-preto-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16

 

total 2.169,68 sem somar o frete 

 

mesmo com frete ainda deve sobrar suficiente pra + 1 SSD 120GB ou + 8GB de ram 

adicionado 1 minuto depois

dependendo da sua VGA, seu overwatch vai ficar show.

 

OBS: essa placa-mãe so tem 2 slots de memoria, dai ou você pega 2x 8GB ou 2x 4GB ou 1x8GB e compra outro quando achar necessário, que seria minha opinião. 

Ótima opção mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...