Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor pc para comprar?


Posts recomendados

 

E ai galera do Clube do Hardware, beleza?

bom, to aguardando a muito tempo o grande dia de comprar meu pc gamer, e esse dia chegou!

dando uma olhada no site da pichau, me surgiu uma duvida entre qual pc seria a melhor escolha em questão de desempenho. já que o preço de ambos os pc a seguir são praticamente o mesmo; 2.400 R$

foram esses dois pcs;

i3-6100, galax gtx 1050 ti 4gb, 8gb, hd 1tb, vinik guardian azul

e

fx-6300, rx 470 4gb, 8gb, 1tb, vinik guardian vermelho.

estou ciente que a rx 470 4gb é superior a gtx 1050 ti 4gb. porém, a questão é: vale a pena trocar o i3-6100 pelo fx-6300 para ter mais desempenho em placa de video?

vejo o pessoal reclamando tanto do fx-6300, por isso minha dúvida.

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cleison Lima disse:

mas não tem essa opção, ou é o i3-6100 com 1050ti ou fx-6300 com a rx 470

 

Placa de vídeo geralmente pesa mais na performance para jogos do que o processador.

 

O FX-6300 de certa forma tem uma certa forma dificuldade em competir com o i3, mas não acho que vale a pena ficar com uma VGA claramente abaixo por conta disso.

 

Muita gente olha torto para os FX por conta dos Ryzen, mas... a verdade é que não dá para comprar um hardware baseado simplesmente em futurologia. Não tem porque comprar um setup que vai te dar menos desempenho só porque amanhã vão lançar um sucessor do processador que você compra hoje.

 

Em tempo, na loja que explode, você pode conseguir FX-8300 por 30 reais a mais do que o FX-6300... Talvez considerar uma configuração aberta possa ser melhor (apesar de que um pouco mais caro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleison Lima Eu dei uma boa pesquisa antes de responder o seu topico.

Eu pesquisei em Pichau, Kabum, Terabyte e Mercado livre.

Cara, é cada preço que da ate medo. Tem pc de geração de vovo hahah

 

Na verdade colega, o pc q você escolheu era p estar 100 reais mais barato, problema é q a pichau nao tem a opção de placa-mãe barata e memoria ddr3 na opção MONTE DO SEU JEITO.

 

Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Hexa Core R$430,68

placa-mãe barata? nao tem essa opção, so de 600 reais, dai ja fica fora

Memória Kingston 8GB CL17 DDR4 2400M.R$305,67

Placa de Vídeo Power Color AMD Radeon RX 470 4GB Red Dragon, 256bits, GDDR5, AXRX 470 4GB .R$885,26

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 Ver + detalhes.R$295,33

Gabinete Gamer Vinik VX Typhoon Red Edition - BOX  .R$169,32

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo R$260,24

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas

 

Valor R$ 2064,26 ( pichau ) + valor da placa-mãe  ( menos o valor da diferença entre a memoria ddr4 e ddr3 )

.

voce pode ate tentar pedir pra pichau adicionarem essas opções no Monte do seu Jeito:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3

Memoria DDR3 compativel

 

Dai sim seria perfeito porque pichau é a loja mais barata, ja viria montado p você, tudo junto, e ainda você conseguiria reduzir esse valor em uns 100, 150 reais.

 

Mas quem disse q eles vão colocar essa opção se eles ja tem a opção do pc montado?

 

voce tem a opção de pesquisar peça por peça. Na kabum por exemplo tem a placa-mãe q você precisa por uns 300 reais. so q dai você vai ter q montar, e vai pagar todos os fretes das lojas diferentes.

 

Eu pesquisei no mercado livre , mas a configuração da pichau esta melhor dentro dessa faixa de preço.

 

Resumindo tudo:

 

1) você pode tentar comprar peças separadas, e calcular o custo total

2) você pode enviar um email a pichau pedindo p eles liberarem a placa-mãe e a memoria ddr3 na opção monte do seu jeito ( que seria o mais recomendavel pelo preço )

3) você pode comprar direto o pc pronto da pichau

 

se fosse comigo, eu ainda tentaria mandar um email p pichau. Quem nao chora nao mama filho. Caso eles nao liberassem, eu pesquisaria o valor das peças, se a diferença fosse pequena eu pegaria logo de uma vez o pc montado da pichau, pelo menos ja vem montado. Se a diferença de preços fosse grande, dai sim eu daria um jeito de montar aqui.

 

Abraços boa sorte guri.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...