Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga na minha casa, mas na assistência sim


Posts recomendados

 Sei que esse texto aqui vai ser confuso para vocês, mas eu vou tentar ser o breve possível. Seguinte uns dias atrás eu estava a usar meu computador quando de repente ele desligou e religou; no entanto eu desliguei e o liguei em uma outra hora, quando eu liguei funcionou normal, porém quando desliguei ele a noite e fui tentar ligar no outro dia. Eu não conseguia mais ligá-lo normalmente, acontecia vários sintomas que vai desde de eletricidade, componentes queimados e outros, o 1 º sintoma tentei ligar no dia seguinte, mas ele desligava/ligava ficava nesse ciclo aparecia a logo e tentava boot/carregar o OS mas , puff! desliga , eu como estava a planear para comprar uma fonte nova, não me preocupei muito culpei a fonte dizendo "esta perdeu a potência", vi assuntos relacionado a isso, e então comprei a fonte coloquei-a e vem o 2° sintoma: o cooler do processador gira/para sem os leds acender. Eu falei: pronto placa-mãe  e/ou processador morreu, mas para minha surpresa quando levei ele a loja de informática já culpando placa-mãe e processador, ele ligou normal tudo direitinho. OBS: fui duas vezes lá, 1° eu pensava que era cabos mal colocados, mas não; cheguei e eu liguei-o carregou o OS todo, e ... puff! desligou ficou cerca de 2 minutos, y segundos. 2° levei, funcionou de novo ficou cerca de 6, y segundos. Não me lembro da variável segundos, mas os minutos eu garanto-te que esse. Olha, pessoal lá na loja de informática usam aterramento já aqui só nos pcs mais antigos, minha fonte que eu culpei, lembra? eu não mencionei, mas fiz o teste do clip e ligou, agora pessoal é muito estranho  na minha fonte antiga ela ligava ficava quase o mesmo tempo dessa fonte atual e.. puff! desligava, e para informá-los melhor atualmente eu coloquei CX500 por recomendações. A outra fonte é tem um projeto mais ou menos, é pesadinha e tem quase os mesmo capacitadores da cx500, não me venha culpar essa fonte, pois o pc ligou normal lá na loja de informática e ainda na minha frente, sem mudar nada no pc. Quando eu achava que era problema, fiz o teste de eliminação de peças, e não dava em nada. A energia chegava e parava e ou ás vezes tentava de novo, e ficava em esse ciclo.

 

O que está acontecendo? Será mesmo aterramento? 

 

Minha cidade é 110v, ambas fontes funciona a 110v. Estou a começar a pensar que pode ser que a placa-mãe tomou um grande surto de energia e agora só liga com mais energia.

Essa teoria não tem cabimento, sei bem, mas vocês concordam? 

 

Também estou a pensar que pode ser o fio terra, depois de muito tempo a placa-mãe começou a requisitá-lo,  não descarto de problemas na rede ou tomadas com poucos amperes. 

Estou a verificar isso. Isso é muito estranho!! 

 

atualmente na minha casa o pc, liga/desligava e se deixar fica nesse ciclo. Isso depois de levá-la para lá. Agora me pergunto: Será que lá tem uma energia especial? 

Hahaha!, não sei amigos. Mas, com isso não restara dúvida que isso é a rede elétrica. 

 

 

Vi na especificação da CX500, na linha +12V ela pedes 38A. 

 

Tomadas comuns, são: 10A, 20A ou 25A.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não sei se aqui és o lugar certo de postar isso, mas eu estou postando pois meus outros posts ficaram nulos. 

 

adicionado 3 minutos depois

 É isso mesmo que você viu, meu pc não ligas na minha casa; no entanto, na assistência tudo funciona normalmente. Algo estranho, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 coloquei uma cx500, no entanto o pc liga/desliga fica nesse ciclo e/ou ás vezes não só desliga mesmo, com ou sem leds aceso (isso só na minha casa), levei na assistência tudo funciona normalmente, entrei na bios e abrir o Fifa.

adicionado 1 minuto depois

@ComumPlayer não uso estabilizadores há muito tempo, só cheguei usar em pcs brancos e foi lá em 2008-2010. Nesse ano de 2016 tentei uma vez, mas depois liguei sem ele.

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14 obs: coloquei o estabilizador cerca de 3-20 minutos, não usei contínuo foi só um dia, quando comprei o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I3 4150

8 gb ddr3

R7 360 powecolor edition

Cx500 

 

Lá na assistência o pc funcionou de boas e, pelo tempo no gerenc.tarefas consta 6 minutos, y segundos.

 

Estão a me dizer que és a fonte, que não dá conta do trampo. Minha rede és 110-127v, 127v como pico, cx500 funciona de 90-264v. Segundo a corsair

adicionado 0 minutos depois

Não, meus outros 2 pcs funcionas de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria a fonte e o pc e tudo funcinou lá na loja/assistência. Eu achava que era defeito da mobo ou processador, mas chega lá tudo funciona; contudo aqui não, tecnologia é complicado mesmo, hein? Meu amigo diz ter achado curto na mobo hoje, mas o mesmo funcionou ás duas vezez que eu levei. A primeira: achei que era só os cabos mal-colocados e tal, fui levei pra casa e puff, desligou

 Segunda mesma coisa, nem precisa contar, o engraçado toda vez que ele é alimentado pela aquela energia ele chega carregar o OS todo na minha casa, mas puff! Desliga. Tenso. Preciso do ifaller nessas horas.

adicionado 6 minutos depois

@RS Faria dos outros pc tem projeto mais ou menos,mas funciona. 

 

 

Não tentei, pois uma delas são fraquíssima.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jones Costa Já o fiz, e o problema continuou 

adicionado 3 minutos depois

@Henrique - RJ Nessas horas temos que pensar juntos, pois o único que restou foi a rede elétrica. Aqui para resumir brevemente eu levo até a assistência, chego em casa ele chega a carregar o OS todo, mas fica muito pouco tempo no OS e desliga, coisa assim de 2-3 minutos, y segundos. Contudo lá na assistência/loja ficou 6-7 minutos, y segundos. Eu acho engraço e digo, será que a loja tem uma energia especial? 

 

Vou até postar um vídeo aqui, para vocês colegas do Clube do Hardware verem melhor a situação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@ComumPlayer

 

Mas se na assistência técnica desligou sozinho é porque está com defeito.

@Henrique - RJ Não, não, não desligou sozinho. Do que eu falo foi o tempo que foi testado e/ou deixado para ver se tudo estás bem.

 

*Quem desligou o pc fomos nós mesmo (lá na assistência)*  

 

O que fizemos lá:

Abrimos o FIFA , colocamos para ele rodar no máximo de fps. 

Entramos na bios 

Abrimos o gerenciador de tarefas 

Fomos em propriedades , onde mostra RAM, Processador e índice de experiência.

 

Precisa mais que isso pra saber se tudo estás bem? 6 minutos, y segundos. Se não me falhas ia para 7 minutos

 

Cá em minha casa, fica apenas 2-3 minutos e desliga, e tem vez que ele tenta refazer o ciclo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComumPlayer

 

Compra uma simples chave de teste de neon em loja de ferragens que é barato e verifica se tem corrente em um só orifício da tomada ( fase ) ou nos dois ( fase e neutro ). Se tiver nos dois você descobriu um problema na sua rede elétrica.

 

Pode ser também que a tensão da sua rede elétrica esteja oscilando e ficando abaixo de 90V fazendo a fonte do computador desarmar já que é uma Corsair.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ComumPlayer

 

Parece estar havendo muita oscilação já que foi de 110 a 130 ( talvez chegue a ficar abaixo de 90 em algum pico fazendo seu PC desligar ).

 

Tente arrumar um nobreak emprestado só para testar pra ver se o PC permanece ligado.

 

Pergunte ao seu amigo se ele possui uma chave de teste de neon para verificar se há corrente no neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite, está acontecendo o mesmo comigo. Na assistência funciona e na minha casa não. Ambos 110v. Já utilizei nobreak em casa e não funcionou. Mas na assistencia liga perfeitamente. Temos outros três computadores funcionando na minha casa, prédio novo, menos de 5 anos, com Fio Terra. O técnico trocou o cabo da fonte por um mais potente, trocou a bateria (todos componentes do pc são novos), agora ele vai isolar a placa-mãe de qualquer forma, vamos ver se funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...