Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador está lento em todos os quesitos.


Posts recomendados

Boa noites amigos,

Antes de tudo dei uma olhada nas dicas das postagens no inicio do fórum, e na minha humilde opinião achei atrasadas, são de 2010, acredito que são antigas e não aplicam nas condições de hoje. Pelo menos para minha máquina.

Seguinte queria um conselho de pessoas que estão mais por dentro do assunto, que possam me auxiliar em um roteiro para tentar descobrir o que está causando a lentidão e resolver sem precisar formatar o computador.

 

Causas improváveis:

 

* Aquecimento;

* HD cheio;

* Falta de memória ram.

 

Como aconteceu:

 

Quando liguei pela primeira vez ontem, ele estava pesado, não instalei nada antes e nenhuma atualização foi feita. A não ser que eu não tenha visto. O navegador está devagar, os jogos que exige bem pouco do computador como por exemplo " League of Legends" rodando a 4 - 9 fps.

 

Qual primeiro passo que vocês tomam? Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Borgesdsantos disse:

O primeiro passo e formatar mas você n quer formatar, troque a pasta térmica faça uma limpeza, verifique se os drives estão atualizados.

Uma dúvida a pasta térmica é diretamente relacionada ao aquecimento? Se for, acredito que não seja, verifiquei a o processador e está trabalhando a 40° C - 60° C no máximo. 

Verifiquei antes de postar, atualizei a placa de vídeo, é o que faltava. Do windows update não há nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Kerstenetzky disse:

Instala o msi afterburner e vê como está sua placa de vídeo, a velocidade dos coolers, temperatura tem que estar no maximo 50 graus dependendo de onde você mora 50 já é suspeito.

Quanto tempo você tem a vga e o processador?

Onde eu moro é bem quente. Tenho instalado o AMD radeon settings, aumentei a velocidade dos coolers da placa de vídeo para 80%, nesse momento ela está com 38 graus. Aproximadamente 1 ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiago Kerstenetzky disse:

Instala o msi afterburner e vê como está sua placa de vídeo, a velocidade dos coolers, temperatura tem que estar no maximo 50 graus dependendo de onde você mora 50 já é suspeito.

 

4 minutos atrás, ChonkeR disse:

Onde eu moro é bem quente. Tenho instalado o AMD radeon settings, aumentei a velocidade dos coolers da placa de vídeo para 80%, nesse momento ela está com 38 graus. Aproximadamente 1 ano. 

 

Olha, placa de vídeo, tem tolerância alta com temperatura.. Abaixo de 80ºC é totalmente normal.. CPU, no caso da AMD, uns 65ºC, mas você precisa do AMD Overdrive, pra ter noção exata da temperatura..

 

1 ano de PC? Então, você fez algum upgrade recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ChonkeR disse:

Onde eu moro é bem quente. Tenho instalado o AMD radeon settings, aumentei a velocidade dos coolers da placa de vídeo para 80%, nesse momento ela está com 38 graus. Aproximadamente 1 ano. 

Bom, por ser quente pode ser algo relacionado a pasta térmica sim, pra você ter uma ideia, hoje pela manha abri minha vga e vi que a pasta estava seca, retirei ela e liguei sem, com menos de 5 minutos a placa subiu a temperatura pra 70 graus só usando o navegador, acabei desligando o pc e agora a noite com a pasta nova na mão já coloquei e não passa de 46 graus.
Se você tiver as ferramentas certas abra sua vga para ver como está e seu processador.
Óbvio que não só isso causaria lentidão no pc, custa nada falar mas já verificou os processos em segundo plano?
Vale lembrar que muitas se não todas as formas de processamento atualmente quando em uma temperatura alta demais o clock é reduzido para que não superaqueça mas acho que esse não é seu caso

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

Olha, placa de vídeo, tem tolerância alta com temperatura.. Abaixo de 80ºC é totalmente normal.. CPU, no caso da AMD, uns 65ºC, mas você precisa do AMD Overdrive, pra ter noção exata da temperatura..

 

1 ano de PC? Então, você fez algum upgrade recentemente?

porém 80 Graus em uso como navegador não acha meio estranho não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada no gerenciador de tarefas? No Windows 7 está acontecendo um probleminha no qual o processo SVCHOSTS.EXE está inflando sem limites, ele tanto sobrecarrega a memória quanto o processador, caso isso esteja acontecendo no seu computador você deve finalizar esse processo e aguardar algum tempo pois ele vai abrir novamente e inflar outra vez, você fecha ele novamente e pronto ele só vai fazer isso de novo da próxima vez que você reiniciar ou desligar o seu computador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

Olha, placa de vídeo, tem tolerância alta com temperatura.. Abaixo de 80ºC é totalmente normal.. CPU, no caso da AMD, uns 65ºC, mas você precisa do AMD Overdrive, pra ter noção exata da temperatura..

 

1 ano de PC? Então, você fez algum upgrade recentemente?

Qual tipo de upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

CPU, por exemplo.. Ou isso começou de repente?

Foi de repente. Eu tenho quase certeza que o problema é no windows ou algo do tipo.

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, Tiago da Silva Pinto disse:

Já deu uma olhada no gerenciador de tarefas? No Windows 7 está acontecendo um probleminha no qual o processo SVCHOSTS.EXE está inflando sem limites, ele tanto sobrecarrega a memória quanto o processador, caso isso esteja acontecendo no seu computador você deve finalizar esse processo e aguardar algum tempo pois ele vai abrir novamente e inflar outra vez, você fecha ele novamente e pronto ele só vai fazer isso de novo da próxima vez que você reiniciar ou desligar o seu computador

Meu Windows 10, eu olhei aqui na verdade há 10 processos do SVCHOSTS.EXE, porém ocupa muito da memória. Acha que resolve? O quer seria ele?

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, RS Faria disse:

CPU, por exemplo.. Ou isso começou de repente?

Se fazer uma restauração do sistema será que podemos resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ChonkeR disse:

Foi de repente. Eu tenho quase certeza que o problema é no windows ou algo do tipo.

adicionado 4 minutos depois

Meu Windows 10, eu olhei aqui na verdade há 10 processos do SVCHOSTS.EXE, porém ocupa muito da memória. Acha que resolve? O quer seria ele?

Realmente acho que você deve seguir o que ele disse, e encerrar os processos embora o windows irá iniciar eles novamente.
Veja se os processos estão nos lugares certos

 

C:\Windows\System32
C:\Windows\ServicePackFiles\1386
C:\Windows\Prefetch

 

Se caso estiver algum fora dessas pastas pode ser um malware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Tiago Kerstenetzky disse:

Realmente acho que você deve seguir o que ele disse, e encerrar os processos embora o windows irá iniciar eles novamente.
Veja se os processos estão nos lugares certos

 

C:\Windows\System32
C:\Windows\ServicePackFiles\1386
C:\Windows\Prefetch

 

Se caso estiver algum fora dessas pastas pode ser um malware

EU estava meio assim de encerrar processo do windows, assim como previa. Meu PC foi reiniciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo correto para finalizar estará com o uso de CPU acima de 50% e ou uso de memória acima de 150.000 se você clicar na guia memória para o gerenciador organizar pelo processo que está utilizando a maior quantidade de memória ele vai ser o primeiro da lista, quando você finaliza esse processo o Windows não vai reiniciar, ele vai apenas piscar a tela e reiniciar o aero depois ele vai reiniciar o mesmo processo que você deve aguardar até que esse processo infle novamente para finalizar outra vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Tiago da Silva Pinto disse:

O processo correto para finalizar estará com o uso de CPU acima de 50% e ou uso de memória acima de 150.000 se você clicar na guia memória para o gerenciador organizar pelo processo que está utilizando a maior quantidade de memória ele vai ser o primeiro da lista, quando você finaliza esse processo o Windows não vai reiniciar, ele vai apenas piscar a tela e reiniciar o aero depois ele vai reiniciar o mesmo processo que você deve aguardar até que esse processo infle novamente para finalizar outra vez

O maior é 87.000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pode descartar essa hipótese, a outra sugestão que eu tenho é que mesmo com o hardware excelente que o seu computador tem o jogo que você está querendo executar pode não ter um bom desempenho no Windows 10, o LoL é um bom exemplo disso, já vi alguns casos de baixo FPS do LoL no Windows 10 ele tem um desempenho muito melhor no Windows 7, essa é minha opinião, posso estar enganado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tiago da Silva Pinto disse:

Então pode descartar essa hipótese, a outra sugestão que eu tenho é que mesmo com o hardware excelente que o seu computador tem o jogo que você está querendo executar pode não ter um bom desempenho no Windows 10, o LoL é um bom exemplo disso, já vi alguns casos de baixo FPS do LoL no Windows 10 ele tem um desempenho muito melhor no Windows 7, essa é minha opinião, posso estar enganado

Pode até melhorar o desempenho, mas não é isso o causador. Antes disso o jogo rodava normal, assim como, GTA V, the witcher 3 entre outros, bem mais pesados. EU vou tentar fazer uma restauração do windows, caso não resolver, acredito que terei que formatar. Eu fiz esse tópico exclusivo para saber se há possibilidades de resolver sem realizar essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...