Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock


Visitante

Posts recomendados

@ALBERTO LUIS DA SILVA

O seu computador funciona transformando energia elétrica em informação (além de calor e ruído). Os componentes do seu computador são fabricados para operarem a uma certa taxa de conversão: X quantidade de energia é igual a X quantidade de clock no processador, por exemplo.

A maneira mais básica de se entender o overclock é imaginar a situação de quem não está satisfeito com essa relação e deseja que o processador, por exemplo, atinja mais velocidade. Para que ele trabalhe mais rápido, basta sobre alimentá-lo de eletricidade.

Com mais energia disponível, ele tende a atingir clocks mais altos. Daí o termo: overclock.

Mas não são apenas os processadores que podem ser acelerados, embora eles sejam, normalmente, o principal alvo. É possível acelerar o funcionamento dos pentes de memória RAM do sistema, chipset da placa-mãe, memória da placa de vídeo e processador gráfico.

Aumentar a oferta de energia dos componentes aumenta o calor que eles dissipam, o que exige, muitas vezes, sistemas de refrigeração bastante avançados, como os líquidos. Recordistas mundiais de overclock chegam a usar nitrogênio líquido para impedir que o computador entre em combustão.

 

fonte Tecmundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...