Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config Motherboard - Hi-End SLI e M.2


Wintubas

Posts recomendados

Pessoal, estou buscando uma configuração robusta, pc para games, e estou a 2 semanas com uma dificuldade insana de achar uma motherboard que suporte. Sei que tem uns componentes que no perfil games não usamos muito (ex: 128gb ram), mas também utilizo para renderizações, vm etc.

 

Config:

Intel® Core™ i7-6850K (FCLGA2011-3)

Corsair Vengeance LPX 128GB 2400MHz

2-Way SLI - ASUS STRIX GeForce GTX 980TI (Optei pela 980 porque já tenho uma)

CPU Cooling: Corsair Hydro H115i

Samsung 960 Pro 1TB M.2 (PCIE x4)

Samsung 850 EVO 2TB (SSD)

EVGA SuperNOVA 1000 T2, 80+ TITANIUM 1000W

Asus Xonar Essence Stx Music 124dB SNR S/PDIF digital áudio PCIe Pc Placa De Som (Já tenho)

 

Problema:

Estou com dificuldades de encontrar uma mobo, de chipset x99, que trabalhe PCIe x16, x16 no SLI, x4 no M.2 e sobre uma porta PCIe x1 para a placa de som.

 

Mobos que olhei no detalhe (Exemplos):

MSI X99A Gaming Pro Carbon (LGA 2011-3) - https://us.msi.com/Motherboard/X99A-GAMING-PRO-CARBON.html#hero-overview

    Olhando o manual, pag 32: PCIe 3.0 bandwidth table, se eu ligar as duas placas de vídeo (PCI 1 e 3) e som na (PCI 6), a velocidade do m2 cai de PCIe 3.0 x4 para PICe 2.0 x2.

    Mesmo problema na X99A GODLIKE GAMING CARBON

 

ROG RAMPAGE V EDITION 10 (LGA2011-V3 X99) - https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-RAMPAGE-V-EDITION-10/

    Olhando o manual, pag 26: Só de ligar as duas placas de vídeo e som, umas das placas de vídeo cai de x16 para x8.

 

X99A XPOWER GAMING TITANIUM - https://us.msi.com/Motherboard/X99A-XPOWER-GAMING-TITANIUM.html#hero-overview

    Olhando o manual, pag 33: Tem exatamente as configurações que preciso, com 2-Way de 3.0 X16, X16, M.2 com 3.0 com x4 e sobra uma PCI_E5 de 2.0 x1 para a placa de áudio, o único problema aqui, é que a geforce no slot 4 fica por cima do 5 e não irei conseguir encaixar a placa de som.

 

Se porventura, não for possível seguir nesta configuração, também aceito sugestão de qual componente abrir mão.... Acredito que seria a placa de áudio...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria, muito obrigado pela resposta!!! Vou nesta linha, acredito que faz sentido sim, gostei da matéria!!!

 

@GabrielLP14, obrigado pela resposta! sem preferência por marcas, pergunta sem nenhuma intenção, mas a ROG Rampage V não teria a vantagem sobre a X99 Gamming por ter 32Gb/s na M.2, contra 10Gb/s na X99 Gamming?

 

Ultimo ponto, alguma sugestão de upgrade mudança nesta config?

 

Config:

Intel® Core™ i7-6850K (FCLGA2011-3)

8x Corsair Vengeance LPX 128GB 2400MHz

2-Way SLI - ASUS STRIX GeForce GTX 980TI (Optei pela 980 porque já tenho uma)

X99 Gaming G1 wifi / ROG RAMPAGE V EDITION 10 (vou estudar as duas a fundo)

CPU Cooling: Corsair Hydro H115i

Samsung 960 Pro 1TB M.2 (PCIE x4)

Samsung 850 EVO 2TB (SSD)

EVGA SuperNOVA 1000 T2, 80+ TITANIUM 1000W

Asus Xonar Essence Stx Music 124dB SNR S/PDIF digital áudio PCIe Pc Placa De Som (Já tenho)

2 monitores 4k, (toscos, mas os únicos que chegaram no brasil no meio de 2016 rs).

 

Descartei a 7ª geração de CPU por terem apenas 4 cores, consequentemente z270 z170.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...