Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura do Gabinete H440


Posts recomendados

Galera, tudo tranquilo com vocês ?

 

Estou querendo modificar meu gabinete e preciso de uma ajudinha. Meu Gabinete atual é da cor laranja, porém eu gostaria de pintar as partes em laranja para branco ou vermelho, como mostra nas figuras anexadas.
Então surgiram duas duvidas:

-Qual o material dessas partes ?

-Qual a melhor tinta para este fim ?

-Teria qualquer impecílio no funcionamento do PC ?

 

Valeu !

 

gabinete-h440-preto-e-laranja-mid-tower-com-janela-ca-h440w-m2-nzxt.jpg

H440_White_Main_24x32in.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava Você pode usar tinta automotiva, tinta própria para metais ou tinta para decoração que também pegue em metais. Há sprays próprios para plástico também, e algumas tintas de decoração pegam muito bem em plástico apesar de não constar na embalagem.

 

Para que ela tenha uma boa aderência após lixar para "quebrar" a tinta anterior limpe muito bem o pó e passe primer ou pelo menos tinta branca fosca. Se você for deixar colorido é fundamental que haja uma base neutra em cinza claro (primer) ou branco, ou a cor não ficará legal. Teste o spray em alguma parte pequena do gabinete que não fique visível primeiro para se certificar de que pega bem no material onde quer usá-la.

 

Lixe com uma lixa fina entre cada demão e retire o pó. Isso remove tanto as irregularidades do spray como ajuda a próxima demão à aderir. O número de demãos não importa tanto quanto quanta tinta usará em cada. Não exagere, deixe a pintura "enevoada" e feche a cor na demão seguinte, pois se exagerar na quantidade a tinta escorrerá.

 

Também siga as instruções de distância de aplicação do fabricante. Se usar o spray perto demais as gotas sairão grandes, deixando a pintura grosseira e a tinta escorrerá muito fácil.

 

Dica: Não dê a primeira "sprayzada" direto no gabinete, aponte para o chão (forrado com plástico ou jornal) e borrife algumas vezes até que a cor saia uniforme. Mesmo agitando antes de usar às vezes as primeiras borrifadas saem aguadas, com pouca cor ou irregulares.

 

P.s.: Aqui vão umas fotos caso você queira ter uma ideia do acabamento que se consegue com tinta em spray:

 

Spoiler

 

Essa frente amarela é plástico. Pintei com o mesmo spray que usei no resto.

 

tumblr_ojiw2kL3bb1upjmufo1_1280.jpg

 

O fundo é de metal. Segue o estado no qual ficou durante o mod que fiz e depois de receber nova demão de preto.

tumblr_oinggkREDl1upjmufo1_1280.jpg

 

(sim, deixei uma ferramenta escapar haha)

 

tumblr_oingfvx5IP1upjmufo8_1280.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Nossa cara, valeu pela explicação ajudou bastante. No caso, vou pintar apenas as partes que estão laranja para deixar branco. A tinta branca pega legal em cima do laranja né ?

 

E qual spray você usou ? Marca e tal

E agradeço de novo pela explicação super detalhada.  <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava Não há de que.

 

A tinta deve pegar bem sim. Se não conseguir desmontar o gabinete de forma que consiga separar a parte laranja do resto que não será pintado proteja bem as partes onde não deve pegar tinta, todas elas. Pode usar fita crepe nas bordas e jornal ou revista nas áreas grandes. Spray pega em tudo que não estiver protegido por criar uma névoa fina.

 

Usei Colorgin Decor. É barato e próprio para madeira e metal. Não há nada indicando que pegue em plástico mas pega em vários tipos. A contra indicação é que ao longo do tempo, em uma temperatura ambiente alta e pressão pode reagir à alguns materiais sintéticos (não importa qual o material pintado). Exemplo:

 

Deixei o gabinete sobre um pufe forrado com couro sintético. Após duas semanas com 30ºC+ a tinta do fundo começou a transferir para o pufe, e também para um cabo de força que ficou esmagado pelo gabinete. :D

 

Já as partes que ficaram expostas ao ar, ou tocam coisas normais como plástico, metal, madeira, e tecido não sofreram nenhuma alteração. É uma situação bem específica que provavelmente não se aplica ao seu caso, mas é bom saber. Quando se mistura química ou materiais que levam solvente na produção esse tipo de coisa sempre pode acontecer.

 

Se não quiser arriscar use spray próprio para o material que pintará. Existe para metal, para plástico (...). A própria colorgin tem essas linhas especializadas, mas não é a única.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gabriel Gaava disse:

@Nihal Nossa cara, valeu pela explicação ajudou bastante. No caso, vou pintar apenas as partes que estão laranja para deixar branco. A tinta branca pega legal em cima do laranja né ?

 

E qual spray você usou ? Marca e tal

E agradeço de novo pela explicação super detalhada.  <3

Gabriel, não sei se a nihal disse, mas tanto eu quanto ela tivemos problemas com INSETOS ao pintar o gabinete. 
Faça isso em um lugar onde não tenha bichinhos porque eles adoram pular, andar, e grudar na tinta fresca, o que caga zoa toda a pintura. 
Faça em várias mãos de "tinta". não tenha pressa, faça camadas finas, pode deixar "espaços entre os sprays" que nas outras mãos esses "espaços" somem e fica um acabamento melhor, sem risco de escorrer tinta. 

 

boa sorte e vai postando sua modificação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, desculpe aproveitar o tópico...

 

Vi um cara que pintou com Plasti Dip e pelo que pesquisei, é um envelopamento, ele cria uma camada emborrachada e segundo o que li, dura por volta de 3 anos, quando começa a desbotar, não descasca e tal.

 

Estava pensando de usar isso pra pintar partes do gabinete e alguns componentes internos.

 

o que acham? Como deveria prosseguir? Colorgin Decor ou Plasti Dip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...