Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV SONY KV-21FS105 tela azulada e retraços quando está fria


Posts recomendados

@hardtecnica

 

ótimo,

Devemos apostar as fichas agora no soquete do tubo.

com muiiiiiiiito cuidado e com ajuda de outra pessoa, movimente levemente esse soquete enquanto que outra pessoa segura as pontas de provas do omiter sobre esse resistor, e veja se o valor dele se altera em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei porque eu tava tirando o resistor de sucata, perdi um na hora que ia trocar, fiquei até temendo ele ter enganchado na fresta do suporte do soquete, mas parece ter caído em outro lugar, sorte eu tinqha outro. Troquei por desencargo mesmo, seu palpite de ser o soquete é forte ainda. Enfim, a TV voltou a funcionou após a troca do r713 e continua. Tive o cuidado de trocar por outro de mesmo tamanho, ele está mais preciso que o original até (1000ohm fechado). Já liguei e desliguei varias vezes e a TV continua funcionando normal. Vou fechar e mais tarde atualizo com mais informações sobre a convergência (fotos) pra vocês analizarem se é normal, mas só o fato de estar funcionando me deixa bem contente e aliviado. Muito obrigado a vocês.

adicionado 4 minutos depois

Em adendo. Eu medi o pino 6 novamente com ela atuando normal agora e o valor é de 165v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O pino amarelo do vídeo da frente não está funcionando. Quem iria imaginar isso... Será alguma solda fria nele?

Ele funcionava antes. Os de áudio dele estão ok.

 

A entrada de trás esta ok.

Detalhe, quando plugo o ela no aparelho desligado por essa entrada amarela do composto da frente ela se desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hardtecnica disse:

Demorei porque eu tava tirando o resistor de sucata, perdi um na hora que ia trocar, fiquei até temendo ele ter enganchado na fresta do suporte do soquete, mas parece ter caído em outro lugar, sorte eu tinqha outro. Troquei por desencargo mesmo, seu palpite de ser o soquete é forte ainda. Enfim, a TV voltou a funcionou após a troca do r703 e continua. Tive o cuidado de trocar por outro de mesmo tamanho, ele está mais preciso que o original até (1000ohm fechado). Já liguei e desliguei varias vezes e a TV continua funcionando normal. Vou fechar e mais tarde atualizo com mais informações sobre a convergência (fotos) pra vocês analizarem se é normal, mas só o fato de estar funcionando me deixa bem contente e aliviado. Muito obrigado a vocês.

adicionado 4 minutos depois

Em adendo. Eu medi o pino 6 novamente com ela atuando normal agora e o valor é de 165v.

Isso é ótimo!!!

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, hardtecnica disse:

Ele funcionava antes. Os de áudio dele estão ok.

Talvez seja o próprio cabo é que está o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar melhor. Primeiro eu liguei o av do ps3 e configurei pra sair no composto e o audio também. Apenas o audio funciona mas sem imagem. Testei na de trás e funcionou OK. Pensei, vou testar outro aparelho. Plugei um DVD que está desligado aqui pela enteada de vídeo na frente, a luz fica baixa  e ela não liga enquanto eu não remover o cabo. Se eu o conecto ligado ela se desliga. como a entrada está abaixando a tensão. Não atua é que eu não estava tendo imagem por essa entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já o cabo do ps3 apenas não exibe a imagem sem nenhum efeito como ocorre com o DVD.

adicionado 0 minutos depois

Ok. Até amanhã. Obrigado até aqui.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Certo. Esse defeito você não sabia.

Correto?

 

Com certeza pode ser outra coisa ou não.

Bom, amanhã podemos continuar.

 

Ela funcionava normalmente a da frente antes de eu abrir a TV, funcionava as duas. Até amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mea cupa :oops:

Bom dia! Já resolvi.

 

Tinha deixado um curto em dois pinos do conector que vai pra placa MB (foto), ele está próximo fisicamente e no mesmo circuito do pino amarelo. Isso é o que dá soldar placa principal equilibrando, num ângulo ruim, já que o soquete não saiu. Aliás, mesmo a TV funcionando, ainda estou com aquele peso danado na consciência (hehe) por ter rachado aquele bixin laranja sem necessidade. Será que dará problemas futuros? Tomei trauma desses CB's da Sony.

 

Olha essa foto do ps3, ela mostra melhor o "defeito" de convergência, o azul e o vermelho "brotando" do branco (é mais proeminente na área superior e inferior). Dá pra ver em tudo ao vivo mas pela câmera é difícil e só fica melhor pra ser observado com branco e fundo preto. Se for algo que dá pra resolver pelo menu de serviço ótimo, se for nos anéis acho que vou deixar quieto :lol:. Enfim, não vou mais te ocupar nesse tópico, acho que amanhã (hoje) encerramos de vez e a moderação vai poder trancar.

 

Obrigado por tudo!!!

 

 

 

 

 

 

 

IMG_20170122_005604.jpg

IMG_20170122_011716.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hardtecnica

 

Bom dia!!!

Acho que o senhor agora entendeu o que eu disse lá atrás, quando tratávamos sobre o assunto de que: quanto menos mexer, melhor. Tem muita gente leiga e técnicos também, que já vão botando a mão e dizendo é isso, não/ é aquilo e fazem isso na placa toda. No final, o cara colocou mais defeito/ aí ele não dá conta e nem ninguém.

 

Em todo caso, foi uma coisinha bem boba mesmo, e que o senhor conseguiu descobrir antes que comprometesse alguma outra parte do circuito.  Parabéns pelo conserto!!!

 

Com relação aquela camisa lá no cinescópio que trincou, eu não posso lhe dizer se vai dar problema daqui um mês ou 1ano, na verdade - não sei. Imagino que usaram um vidro ou acrílico por algum motivo/ talvez aqueles de plástico não sirvam. Realmente não sei.

 

Quanto à convergência, não tenho essa confirmação porque não dá pra ver na foto.

Não acho que seja legal mexer nos discos, porque isso dá um trabalho e nunca fica como de fábrica.

Checa se o parafuso do Yoke está bem apertado. Não precisa usar nenhuma chave, apenas use as mão tentando fazer um movimento de dentro pra fora do tubo (o objetivo é para verificar se a bobina se movimenta/ e se tiver assim, o senhor deve encontrar a melhor posição e depois apertar).

Experimenta entrar no modo de serviço e dá uma olhadinha no que pode ser feito lá.

Faça isso com muito cuidado e atenção.

 

No mais, foi um prazer ajudar.

Estou aqui apenas pra servir.

 

qualquer dúvida, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi na prática sim essa máxima. A outra eu sei que não deixei esse tipo de situação nunca, mas essa Sony infelizmente me passei (estava abalado também pela camisa que tinha trincado), e a Gradiente eu faço o serviço com tranquilidade e mobilidade em outro local. A Sony eu não podia sair da peça que ela tá. Felizmente era só ele mesmo e num local pouco crítico. Chequei tudo. 

 

Deve ser acrílico essa camisa, também não entendi a razão de não ser um simples plástico (o da gradiente é um plastico branco e meio solto, a Sony talvez era caprichosa e usou um material mais rígido), eu leigo penso que a função dele é só de proteger (testa de ferro) o tubo no manuseio do CB, do contrário não seria um componente intermediário, separado por cola, mas o tempo dirá se serei cobrado por minha insistência de fato.

 

Ela tá fechada, eu não vou abrir mais pra ver o yoke porque sei que ele está com bastante cola, então não creio que ele esteja folgado não, vou ficar só no menu mesmo. Essas fotos que eu mandei é difícil, ao vivo você veria nitidamente a questão, mas passa batido fácil nas cenas coloridas, eu é que sou detalhista e fico observando. Essa questão não piorou nem melhorou após o reparo, e não ter piorado já é ótimo.

 

Muito obrigado e até a próxima.:thumbsup:

 

@Classificados Mineiro

(Uma foto mais apropriada da "convergência" (tons vermelhos azulados em cima e em baixo, tons verdes e rosados no lado direito). Tá 90% do que se vê ao vivo, e as cores, atualizando só pra você ver melhor mesmo, acredito que seja decorrente da idade do tubo, mas ainda assim a TV é ótima).

 

 

IMG_20170122_160619.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma última dúvida. Eu uso o controle da bravia LCD nela, o original o antigo dono já tinha perdido. O enter do menu de serviço seria equivalente ao 'OK' do controle da bravia? Pois quando faço a alteração, o muting funciona mas na hora do enter (OK no meu controle) tanto nele quanto no físico da TV ele só abre os favoritos, já era assim desde sempre, tentei todas as outras mas nenhuma atua como "enter". Se eu comprar um controle específico pra ela, ou um universal esse enter vai funcionar ou tenho que procurar um controle padrão pra serviço? No menu normal da TV o OK funciona numa boa pra confirmar alterações e acessar opções, fora dele ele abre esse menu de favoritos, o que me leva a crer que esse enter para o serviço é outra tecla que não tem no meu controle.

 

Só isso aí e pode trancar o tópico. Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hardtecnica

bom,

Só o controle original pode fazer o serviço corretamente. O controle é uma ferramenta/ ferramentas boas garantem resultados melhores.

No entanto, um controle universal pode servir.

Imagino que poderá sim.

 

Bom, quando entrar no modo de serviço, o senhor vai ter como fazer um balanceamento de cores mais adequado, e quem sabe pode resolver isso aí.

Se bem que poderia fazer uma regulagem no Screen pra baixar um pouco o brilho, ou ajustar o foco.

 

Com relação a esse defeito, não se preocupe. A cada dia que passa o senhor vai ficar melhor no que faz, e com toda certeza, no futuro breve, poderá retornar e fazer um novo serviço melhor nela.  Isso é fato meu amigo  ;)

 

Abraços e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...