Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3100


Posts recomendados

11 minutos atrás, agnaldoreis disse:

Se o BIOS for uma versão antiga, você terá que conectar um pendrive formatado em FAT32 com o BIOS descompactado na raiz do dispositivo, entrar na opção de atualização do firmware e fazer a atualização para suportar o Kaby Lake.

 

Se a placa já vier atualizada é só ligar o computador.

Entendi perfeitamente, muito obrigado!

E quanto a placa de vídeo, não preciso me preocupar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, quanto mais eu estudo e aprendo com vocês, mais eu mudo as peças, rsrs

Estou querendo um PC fixo sem updates, e equilibrado, então o que vocês acham dessa possível mudança?

Quero montar ele pra games da atualidade, segue as opções abaixo: 

1º i5 6400 + R470 4GB

ou opção

2º i5 7600 + R470 4GB 

Ambos me dariam o mesmo desempenho em FPS ? 

Ou rodaria no gargalo a primeira opção?

Se ambos me derem o mesmo desempenho em FPS, eu prefiro optar pelo mais barato, que ps me dá um save de quase R$300,00

Daí já posso investir em minha SSD.

Grato,

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, PHTessmer disse:

@Rafadiego  Se tu pretende montar todo o PC pela Pichau, eles já entregam montado funcionando, com todos os drivers instalados e consequentemente com a BIOS atualizada pra suportar o Kaby Lake.

Então, por 18 reais de diferença, te recomendo pegar o de sétima geração :)

Muito obrigado meu amigo!

O ruim da pichau é que eles estão sem estoque de quase todas as peças que estou procurando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse antes, mas você não prestou muita atenção, então vou repetir novamente: para o PC que você está montando (Core i5 + RX 470) NÃO HÁ DIFERENÇA DE DESEMPENHO NA PRÁTICA, não importa se o processador tem 3 ou 4 GHz. Não existe gargalo com um core i5 e esta placa de vídeo simples.

 

Por isso eu disse anteriormente, compre o Core i5 7400 que é mais barato que o 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, agnaldoreis disse:

Eu já disse antes, mas você não prestou muita atenção, então vou repetir novamente: para o PC que você está montando (Core i5 + RX 470) NÃO HÁ DIFERENÇA DE DESEMPENHO NA PRÁTICA, não importa se o processador tem 3 ou 4 GHz. Não existe gargalo com um core i5 e esta placa de vídeo simples.

 

Por isso eu disse anteriormente, compre o Core i5 7400 que é mais barato que o 7600.

Compreendo perfeitamente, meu brother!

Passou despercebido, mas eu me recordo sim do seu alerta, foi lá no começo do tópico.

Mais uma vez grato,

 

Deus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue minha config

 

Processador Intel Core I5-7500 Kaby Lake LGA 1151 3.4Ghz 6MB Cache, BX80677I57500BX80677I575001 R$1.039,76

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110H110M-H1

R$385,22

Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C14CMK8GX4M1A2400C141

R$362,21

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB G1 Gaming, GV-N1060G1 GAMING-3GDGV-N1060G1 GAMING-3GD1

R$1.169,30

SSD Patriot Blast 120Gb SATA III 6Gbps 7mm , PBT120GS25SSDRPBT120GS25SSDR1

R$283,96

Gabinete Cooler Master Elite 431 Plus, RC-431P-KWN2 - BOXRC-431P-KWN21

R$306,83

Fonte EVGA 500B 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0500-KR - BOX100-B1-0500-KR1

R$282,95

Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinasWindows 10 Maquinas1

R$0,01

Filtro de Linha Multilaser 6 Tomadas Tripolar Bivolt Preto, Wi281Wi2811

R$42,0

 

Conclusões: Tenho um processador que não vai topar no gargalo com minha placa de vídeo; 

Optei por uma placa com um custo beneficio muito bom pelas pesquisas e testes de desempenho que fiz;

O que me preocupa agora é o fluxo de ar no meu gabinete, pretendo colocar para admissão de ar frio: 

x1 fan 120mm fronte

x1 fan 120 inferior 

Para exaustão do ar quente:

x1 traseira

x1 superior

Próximas melhorias serão filtros para cada fan, e uma outra SSD 240gb

TOTAL À VISTA: 3.465,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão, essa tua foto do perfil é muito cabulosa, morro de rir toda vez que vejo...

Então, mas agora já era, paguei foi tudo rsrs

Mas ao menos tem um voltímetro pra monitorar, e um fusível pra proteger. 

Tens alguma marca boa e barata pra sugerir de filtros?

Abraço

 

E o que diabos fica dizendo esse giff:

"Estava brincando! hahaha" ???!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está escrito: o Windows não vem ativado, é uma versão de testes de 30 dias, ou seja, não é pirata e sim original.

 

Se é bom, você está fazendo um investimento e não pagando caro. Se você quer algo barato, abra essa extensão e solde um monte de componentes eletrônicos (capacitores X, Y, varistores, etc.), para filtrar e proteger de surtos de tensão. Existem projetos aqui no fórum: pesquise por filtro de linha caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Evandro

Meu amigo, mais uma vez você estava certo, estou bastante aflito pois não estou conseguindo tirar um vírus chamado: 

[email protected]

Espiao Horse Trojan 

Ja apaguei com o malwarebyte, porém ele ainda continua em meu gerenciador, pf

ajuda-me a resolver, acredito que foi quando eu fui ativar meu Windows 10 ou não sei se já veio, PS está ótimo meu SO, super rápido, gosto mt do win10 e não queria ter que formatar...

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O improvável aconteceu, está gerando gargalo.

Após a formatação para eliminar o vírus, instalei todos os drivers e atualizei

dái começou a ficar muito instável minha CPU chegando a gargalar em instante, estou bastante confuso...

O que pode ser?

Aqui segue uma foto do game, talvez possa ajudar a encontrar o problema... PS os 7GB de RAM em utilização é atípico, pois costuma ficar de 4,5 ~5 GB no máximo, não sei por que aumentou consideravelmente assim a RAM. :/Diag.thumb.png.8c5d89526fbfdac8314218dc614d37ed.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...