Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle da rede com +45 dispositivos


Posts recomendados

O que você recomendaria?

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Afonso Cardozo Cruz disse:

O que você recomendaria?

 

 

1 minuto atrás, FFmarini disse:

@Afonso Cardozo Cruz Um bom roteador não resolve seu problema? 

 

adicionado 18 minutos depois
18 minutos atrás, FFmarini disse:

@Afonso Cardozo Cruz Um bom roteador não resolve seu problema? 

Nossa, você é de Descalvado?? Eu sou dai, você chegou a conhecer o Silvio José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afonso Cardozo Cruz Não sei te falar um modelo em especifico, em uma empresa aonde eu prestava serviço, o técnico de TI usava um tp-link simples com 50 micros, ele não tinha controle das coisas, apenas fornecia os IP para os micros.

Sou de Descalvado sim, agora depende de qual Silvio José

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FFmarini disse:

@Afonso Cardozo Cruz Não te falar um modelo em especifico, em uma empresa aonde eu prestava serviço, o técnico de TI usava um tp-link simples com 50 micros, ele não tinha controle das coisas, apenas fornecia os IP para os micros.

Sou de Descalvado sim, agora depende de qual Silvio José

Nesse caso o cliente precisa ter o controle da rede :/

 

Ele se mudou para Sorocaba ja faz muito tempo, ele trabalha com som 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o tamanho do link de internet?

Que tipo de controle deseja efetuar?

 

Se o link for pequeno e os controles idem, roteador como WR741N com firmware alternativo pode ser uma possibilidade.

Outra possibilidade é montar um roteador usando Pfsense, tem controles semelhantes a opções pagas, mas o hardware por ser um PC consome mais energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, dwatashi disse:

Qual o tamanho do link de internet?

Que tipo de controle deseja efetuar?

 

Se o link for pequeno e os controles idem, roteador como WR741N com firmware alternativo pode ser uma possibilidade.

Outra possibilidade é montar um roteador usando Pfsense, tem controles semelhantes a opções pagas, mas o hardware por ser um PC consome mais energia.

Preciso  controlar tudo o que esta sendo usado na internet, até podendo usar um servidor proxy local, onde posso ter acesso a tudo que os usuários ja visitaram, baixaram e o que estão acessando.

 

O link é de 60 Mb

 

São 20 máquinas locais que preciso ter o controle, mas a rede acaba sendo usada por +45 dispositivos porque os cliente utilizam ela também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se precisa o Pfsense é mais interessante, porque você configurar o modo de proxy transparente para obter maior controle de acesso.

 

Este roteador também não seria ideal para conexão deste porte, teria que ser algum AC.

 

Você pode monitorar o acesso do conteúdo dos clientes da empresa, porque geralmente existem políticas de uso para a internet e funcionários e colaboradores estão sujeitas a ela. Agora quando você disponibiliza acesso para clientes, você deve apenas limitar velocidade, se você monitorar o acesso e por algum motivo o mesmo identificar, você pode sofrer algum tipo de sanção por privacidade. Outro meio e criar um hotspot com página que alerta que os usuários usando a conexão podem ter os dados monitorados, sem aviso e monitorando é claro a quebra de privacidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2017 às 13:14, dwatashi disse:

Se precisa o Pfsense é mais interessante, porque você configurar o modo de proxy transparente para obter maior controle de acesso.

 

Este roteador também não seria ideal para conexão deste porte, teria que ser algum AC.

 

Você pode monitorar o acesso do conteúdo dos clientes da empresa, porque geralmente existem políticas de uso para a internet e funcionários e colaboradores estão sujeitas a ela. Agora quando você disponibiliza acesso para clientes, você deve apenas limitar velocidade, se você monitorar o acesso e por algum motivo o mesmo identificar, você pode sofrer algum tipo de sanção por privacidade. Outro meio e criar um hotspot com página que alerta que os usuários usando a conexão podem ter os dados monitorados, sem aviso e monitorando é claro a quebra de privacidade.

Muito bom, estou pesquisando sobre o PFSense, gostaria de saber o que é esse "AC", você pode  me indicar uma marca que seja mais em conta e que suporte a quantidade de conexões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O AC na faz referência ao padrão 802.11ac nele os roteadores usam padrão mais novo de 5Ghz para transmissão permitindo o teórico Wireless Gigabit, por este motivo eles geralmente possuem portas Gigabit, CPU melhor e mais memória.

 

Mas não conseguiria fazer facilmente o controle que desejas, porque não é tão simples instalar um proxy transparente neles. No entanto muitos já permitem limitar banda, que pode ser algo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...