Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de G4500 para i3 ou i5?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal, se já tiver tópico parecido desculpe.

 

É o seguinte vou fazer um upgrade no meu pc..

A configuração dele atual é essa

 - H110M/C/Br ddr 4 ( pretendo trocar por ultimo, final do ano )

- Pentium G4500

- HD WD 500 gb
- 8 gb ram vengeance corsair 2400 mhz

- R7 360 OC Asus

- Cx 430 W
 

 

Eu rodo na atual configuração CS GO - FIFA 16 E PES 17 - Combat Arms - Paladins e alguns emuladores... Tudo no mínimo...

Quero rodar um BF - FIFA 17 - Skyrim Tudo no máximo sem fazer O.C

 

Upgrades

 

* Processador:

i3 6100 ou i3 6300   /  i5-6400 Skylake ou  i5-7400 Kaby Lake

* Placa de vídeo

PNY GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128Bits  ou  PowerColor  RX 470 4GB DDR5 

* SSD Kingston 120 gb

* Water cooler H45 corsair

* 8 gb ram vengeance corsair 2400 mhz

 

Perguntas...

1 - Existe muita diferença dos i3? 
2 - Ele já me supre pra rodar esses jogos no máximo? Não pretendo gastar tanto, mas se não tiver jeito...

3 - Se não, qual dos i5 eu pego? Existe muita diferença entre eles? Se eu pegar o i5-7400 Kaby Lake terei de fazer alguma mudança? Atualizar alguma coisa?  Ou só por e formatar o sistema?

4 - Qual das duas placas de vídeos eu pego? Ou qual vocês indicariam por até 850,00 reais?

5 - Minha fonte aguenta fazer esses upgrades sem forçar nada de placa de vídeo e processador e colocar um SSD de 120gb, + um pente 8 gb e um WC?

 

Qual configuração seria ideal para rodar tudo no máximo gastando menos possível? 

 

Valeu pessoal, fico no aguardo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente.

 

Recomendo pegar um I5... o SkyLake já esta de bom tamanho e mais barato que o KabyLake. Pode ser um 6500 se achar o 6400 fraco de mais (mas seria mais caro, eu preferi o 6400 em desempenho não mudou muito ao meu ver)

Já em questão de placa de vídeo, pega uma XFX RX470, PowerColer não é das melhores em quesito qualidade apesar de ser um preço atrativo.

E também uma fonte de 500 Watts no minimo. Uma corsair ou EVGA já esta valendo.

 

Isso que eu sugeria melhorar, o resto pode ir sem medo... com uma configuração assim você vai rodar jogos atuais em 1080p no Ultra/High (inclusive os sitados por você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aguentaria, mas o perigo de virar uma churrasqueira de controle remoto é grande.. sei lá kkk

 

O I5 6400 e 7400 basicamente são a mesma coisa, claro que o da 7º geração é mais atual (novas tecnologias) tem um clock maior e tal... mas não difere muito do 6400. Em jogos essa diferença não seria tão gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo essa aqui mesmo:http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box é barata e já supri suas necessidades.

 

Mas caso queira realmente bastante folga é essa http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww-box só que é mais cara, a não ser que você compre ela pensando a longo prazo.. assim suportaria futuros componentes mais "fortes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Recomendo essa aqui mesmo:http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box é barata e já supri suas necessidades.

 

Mas caso queira realmente bastante folga é essa http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww-box só que é mais cara, a não ser que você compre ela pensando a longo prazo.. assim suportaria futuros componentes mais "fortes"

Vou ficar com essa de 500W mesmo acho que já me supre...

Obrigado mesmo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E outra lançou recentemente umas placas mãe da msi tanto da Asus vale a pena trocar a minha por essas ?

 

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4-slots-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

 

Ou 

 

http://www.kabum.com.br/produto/84224/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-b250-pc-mate-ddr4

 

Elas são melhores que a minha H110M/C-Br da Asus ddr4? Se são qual das duas eu compro ou qual você me indica ate 500 reais com 4 slots de memoria RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre placa-mãe não manjo muito bem. Pelo que saiba essa sua placa-mãe é uma boa já. Tipo o Chipset dela não é ruim mas porém não é um dos melhores.

Entre essas duas que você sitou eu optaria pela MSI, por ter um Chipset mais atual que o da Asus.. mas porém o da Asus tem 4 slots de RAM e suporte a Crosfire e SLI, o que eu chamo de "mutualismo de GPU" kkk é uma tecnologia interessante mas não em desempenho. Não rende tanto assim quando uma unica GPU, em alguns casos chega até ser pior, mas temos que confessar que fica muito irado com uma multiGPU kkk

Voltando ao que interessa, uma placa-mãe basicamente precisa suportar sua configuração. Claro que o chipset faz diferença entre outros componentes para aumentar a durabilidade e qualidade de sua placa.. mas se o seu caso é os 4 Slots de RAM vá com essa da Asus e seja feliz (ela supri suas nessecidades tranquilamente).. futuramente quem sabe você faça uma multiGPU só por estética kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Acho que não... rsrs

Eu optei pelas duas porque achei interessante tecnologia nova... E claro 4 slots pra ram rsrs

Nem pelo Crossfire e SLI rsrs

 

De qualquer forma vou de ASUS mesmo...

 

Aqui é tudo asus mesmo rsrs Mais um 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...