Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 460 4GB Powercolor ou XFX


Posts recomendados

A XFX é melhor para OC, já a PowerColor tem o projeto um pouco inferior que a referência, então só serve para OCs leves. Nesse caso não é problema já que é impossível fazer OC pesado com essa PowerColor pois ela não possui conector externo.

 

Seja qual for a marca escolhida opte por modelo dual fan se possível. Não tenho o que falar sobre as temperaturas da XFX pois não sei detalhes sobre a refrigeração dela (provavelmente são boas), as da PowerColor são boas contanto que você altere a curva do fan. De fábrica ele vem com uma curva ruim, ligando o fan só em temperaturas muito altas para manter a placa silenciosa. Se alterar a curva ela dificilmente passará de 60ºC em full load.

 

@Felipe Censi Krüger Review embasando a acusação?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Censi Krüger Esse é o problema da PowerColor: Todo mundo ouviu de um amigo que ouviu falar de outra pessoa que disse que que é ruim. Ninguém viu que é ruim. Disse-me-disse não ajuda em nada.

 

É uma placa top de linha? Não. Não é boa para OC extremo pois não foi feita para segurar temperatura e potência altas, e achei o fan barulhento (mas não sei como se compara às outras marcas). Mas se for olhar para as RX da Sapphire, apesar de serem boas para OC puxado também têm um PCB inferior ao de referência, tendo desempenho inferior quando usadas em stock. Só que a Sapphire tem nome.

 

É muito mais sensato olhar para a placa e para a situação na qual será usada que ir só pela marca. Toda marca faz concessões. Até a Strix, que parece ser a melhor para uso casual e OC extremo fez uma concessão, que as pessoas parecem esquecer que se trata de uma concessão: Preço alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Gomes É possível fazer algo usando o WattMan, que vem com os próprios drivers da AMD. Nele se pode definir uma temperatura-alvo e uma máxima, mas não dá para criar uma curva detalhada.

 

Já com o MSI Afterburner dá. Selecione a placa, vá em Propriedades>Fan e crie a curva. Depois na janela principal salve o perfil criado. O problema é uma aparente incompatibilidade dele com os novos drivers da Crimson (mas ainda não vi isso acontecer aqui). Exemplo de uma curva de outra placa:

 

msi_afterburner-2.png

 

Eu recomendaria colocar o fan para trabalhar em 100% antes dos 90ºC, pois GPUs podem fritar se ultrapassarem a temperatura limite.

 

P.s.: A PowerColor que citei é a versão com 2 fans. Se pegar a single fan ela provavelmente será mais esquentadinha, como qualquer placa com 1 fan seria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...