Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790k ou i7 6700k


Posts recomendados

Estou querendo comprar um novo processador mais potente que o meu atual, dei uma pesquisada e vi alguns benchmarks comparando esses dois processadores, porém como eu vou precisar comprar um kit (placa-mãe + processador), gostaria da dica de vocês sobre relação custo benefício.

 

Encontrei esses Kits no ML

Asus z170-a + i7 6700k (Novo) R$ 2.599,90

Msi Z97m - i7 4790k (Novo) R$ 2.799,90

Asrock h170m Pro4s + i7 6700 + 8gb ddr4 (Novo) R$ 2.299,90

 

O que acontece, se eu comprar a i7 6700k eu gastaria em torno de R$ 3.000,00 (cerca de R$ 400,00 em 8gb ddr4) e teria um processador de geração mais recente, porém o i7 4790k sai R$ 200,00 reais mais baratos, pois não preciso comprar novas memorias ram. E para questão de dúvida mesmo eu tinha encontrado esse i7 6700, que é um pouco mais fraco em relação aos 2 anteriores, mas o preço ta muito bom.

 

Enfim, gostaria de saber a opnião de vocês. Minha utilização do computador é para jogos e edição de fotos (coisa mais simples). Atualmente jogo Arma 3, o jogo que me motivou a comprar um novo processador, pois exige muito mais CPU do que GPU.

 

 

Configurações do Computador:

 

Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 4GB

Processador: Core i7 2700k 3.5 Ghz

Memória RAM: 2x 4GB Corsair Vengeance DDR3

placa-mãe: ASUS P8H61 PRO

Fonte: XFX Corsair 650w

Air Coolor: Cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Buzzi Venturi Amigo no caso é sempre melhor pegar uma plataforma mais atual, o I7 4790K é um processador para muito tempo ainda, e o I7 6700K tmb. O i7 4790K tem a vantagem de ter o multiplicador desbloqueado e já vim com clock de 4.0 @ ghz / 4.2 @ ghz com o turbo boost ligado, já o I7 6700K tem a vantagem de possuir as memorias DDR4. Na minha opinião eu ficaria com o 6700 já que tem uma arquitetura mais moderna.

adicionado 22 minutos depois

@Gabriel Buzzi Venturi Amigo outra dica se for por qualquer um desses processadores, coloque um bom Air Cooler ou mesmo se preferir um WC de qualidade, porque esse I7 6700K é bem esquentadinho ai você vai perder desempenho, o mesmo para o 4790K  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Buzzi Venturi Sim você vai ter temperaturas ai dependendo do jogo e da temperatura ambiente , em torno de 74 graus que eu já acho muito viu, se você usar ar condicionado no seu quarto essa temperatura tende a diminuir um pouco, amigo um conselho n demorar muito para n ficar judiando seu processador,  e te digo mais com um processador top de linha desse colocava logo um H80i GT, Air cooler top mano tem esse Cooler p/ Processador (CPU) - Noctua - NH-D14 só que é bem caro é melhor ficar com o WC mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Buzzi Venturi

96295-1-cooler_cpu_noctua_nh_d14-5.jpg

adicionado 2 minutos depois

Esse vai ficar top no seu I7

adicionado 3 minutos depois

esse WC tmb é muito bom ai vai do seu gosto

cw-9060024-ww.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...