Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Dicas de Hardware


Posts recomendados

Galera seguinte
qual a opinião sobre essas maquinas ?
Pichau - I5-7600 + GTX 1070
Pichau - I5-7400 + GTX 1060
Pichau - I7-6700 + GTX 1070

Sei que o ideal seria montar o pc separado, mas quando monto um pc peça a peça com essas mesmas configurações ele sai uns R$ 500,00 a maior.
Montando este mesmo pc na pichau "placa-mãe, memoria ram, processador, placa de vídeo e gabinete" o preço ja se iguala, e os pc prontos da pichau ainda tem o "HD e a Fonte".
"Aqui em casa eu tenho uma fonte Corsair CX500 e 2 HD de 500 GB." 
Comprar o pc pronto e praticamente ganhar estes dois itens, ou montar separo e melhorar a qualidade ?

Quero um pc que rode os games atuais em full hd sem lag.
Andei estudando e vendo comparações de processadores e placas e sei que a GTX 1060 tem gargalo quando utilizada com um i5 6700k ou seja ela rende rende muito mais com um i7, coisa de uns 20 frames, a mesma coisa serve para a GTX 1070.

"Analisando meu objetivo", rodar os jogos atuais e os próximos que estão por vir sem lag. (Battlefield 1, FarCry 4, FarCry Primal, Call of duty infinite Warfare, the witcher 3, etc.)
Compensa gastar uns R$ 3.400,00 e comprar um i5 com uma GTX 1060
ou investir R$ 4.600,00 e pegar um i7 7700 e uma GTX 1070 e ter um PC razoavelmente bom. que eu acredito que não ira precisar de upgrade por uns 5 anos, rsrs.

"Eu tenho 2.500,00 de um pc meu que vendi, então terei que desembolsar a diferença, mas sinceramente não queria investir muito"
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paoolo Salve 'mano', beleza?

6700k é o i7 top da 6ª ger. Não acho que vá usar metade do processamento de um i7, 6700 ou 7700. 

São games que usam muito gráfico, não física e cálculos. logo o i7 é exagero. 
Diferença da 6ª pra 7ª ger em games é média de 5% (ah puff). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

              i5 7600   R$ 1.018,00
              i5 6600k R$ 1.049,00
              i7 7700   R$ 1.348,99

E a diferença nos testes que vi são grotescas, o i7 se destaca muito, sei que alguns vão discordar.
acho que vou recorrer para o i5 com uma gtx 1060 então.

Mas as criticas de gargalo são enormes, em alguns games quando trocamos o i5 por um i7 chegamos a ganhar 30 fps.
sei lá.
Só quero montar algo para não me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@Paoolo Salve 'mano', beleza?

6700k é o i7 top da 6ª ger. Não acho que vá usar metade do processamento de um i7, 6700 ou 7700. 

São games que usam muito gráfico, não física e cálculos. logo o i7 é exagero. 
Diferença da 6ª pra 7ª ger em games é média de 5% (ah puff). 

Alex, boa tarde.
games de grafico utilizam mais memoria ram ?eu não entendo muito bem.
apenas tive como base os testes entre processadores.
e quando colocaram o i7 x i5 a diferença de ganho na gtx 1060 foi grande.
Sabe me dizer se compensa comprar uma placa com 4 slot de memoria ram e duas de pcie 16x
ou compro uma mais simples de 2 slot de ram e apenas 1 pcie 16x ?
Tenho outra duvida, há muita diferença nas memorias DDR4 de 2400 mhz  para 2133 mhz  ?
Pois eu estava focando em uma placa-mãe que reconheça ram DDR  de 2400 mhz.
caso contrario vou pegar uma de 2133 mhz que sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paoolo Eu acho q ambos os processadores e ambas as placas de video sao excelente voltadas apenas para jogos,

Placa de video fique atento ao seu monitor, porque realmente nos monitores basicos nao tem muita diferença, Mas os monitores novos com tecnologias superiores requerem uma placa de video mais forte.

 

Se você pegar um processador core i5 ja estara bom, mas se puder pegar um i7 melhor ainda, o que nos leva a questao de quanto voce pretende gastar.

 

Abraços.

 

adicionado 33 minutos depois

https://www.youtube.com/watch?v=JORV5HBuu8M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paoolo A diferença em jogos entre 2400 Mhz e 2133 Mhz se não é 0, é muito próximo disso. Vá pelo preço.

 

Cara, que jogos você viu ganhar 30 fps por trocar i5 por i7? Isso definitivamente não é normal sem a troca da placa de vídeo. Ou são jogos muito voltados para processador (CS:GO ou GTA:V, por exemplo), ou a resolução está abaixo do full hd, pesando para o processador mais do que para a placa de vídeo.

O i7 nunca foi referência de processador para jogos, só indicado para segurar placas mais fortes que a 1060.

 

Estou te indicando i5 + 1060 pois é um conjunto excelente para full hd e bem mais barato que os demais. Mas se puder pegar algo acima disso, é claro que será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Paoolo disse:

Alex, boa tarde.
games de grafico utilizam mais memoria ram ?eu não entendo muito bem.
apenas tive como base os testes entre processadores.
e quando colocaram o i7 x i5 a diferença de ganho na gtx 1060 foi grande.
Sabe me dizer se compensa comprar uma placa com 4 slot de memoria ram e duas de pcie 16x
ou compro uma mais simples de 2 slot de ram e apenas 1 pcie 16x ?
Tenho outra duvida, há muita diferença nas memorias DDR4 de 2400 mhz  para 2133 mhz  ?
Pois eu estava focando em uma placa-mãe que reconheça ram DDR  de 2400 mhz.
caso contrario vou pegar uma de 2133 mhz que sai mais em conta.

Jogos gráficos utilizam a memória da placa de vídeo rsrs. 

A vantagem da placa com 4slots(< q b150) x 2 slots(h110) é que 4slots te proporciona um upgrade com memórias novas mantendo suas antigas. 

 

diferença de 2133 p 2400. quase nenhuma. outro ponto é que sue processador reconhece apenas 2133, logo se você comprar uma memória de "3100", sua cpu vai trabalhar apensa com 2133 da sua memória, entendeu? 

Não tem problema usar memória com mais mhz, mas seu pc vai usar só o máximo suportado pela placa-mãe. 

 

i7xi5 pra games, usando o mesmo hardware (só trocando cpu) muda pouca coisa, exceto em games que usam muita lógica, cálculos e física. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...