Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet funciona no roater, mas não funciona na onboard!


Posts recomendados

é um pouco simples, e ao mesmo tempo completamente complicado!
Quando conecto meu roteador, coloco o cabo da net no roteador e fico com Wifi e um cabo no pc obviamente que vem do roteador, a internet funciona perfeitamente.
Só que eu ando tendo problemas de conexão e acho que fica mais rápido um pouco se conectar o cabo direto no pc, só que, Quando conecto, ele aparece que a configuração de IP está invalida e fica identificando rede um tempão e não conecta.
A pergunta é, como pode minha placa ONBOARD que é a da placa-mãe no caso, estar estragada e quando ligo com o roteador, funcionar perfeitamente?
Eu já atualizei o driver, já desinstalei no gerenciador de dispositivos, e ai instalei o driver de novo, e nada. já formatei, tirei o windows 10 e coloquei o 7 home premium e nada, mesma coisa.
Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, evandrosimenes disse:

o modem da net está configurado em modo bridge?

Digamos que é GatoNet, ele tem um servidor lá pra distribuir a internet dele, eu pensei que poderia ser o servidor dele que tava me barrando, porque a mensagem era de Configuração de IP invalida, mas ele trouxe uma maquina dele aqui em casa, e conecto normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, evandrosimenes disse:

isso mesmo

o servidor é de ip dinamico, se sua placa de rede está configurada para automático, era pra funcionar normalmente

Se deixar marcado como no primeiro print ali do IPV4 obter automaticamente, é o que tu diz, então está certo, eu coloco o cabo e olho se esta marcado obter automaticamente as tuas opções do IPV4 la, mas nao adianta, nao conecta, só comprando uma placa de rede Offboard então?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, evandrosimenes disse:

isso mesmo

o servidor é de ip dinamico, se sua placa de rede está configurada para automático, era pra funcionar normalmente

Se deixar marcado como no primeiro print ali do IPV4 obter automaticamente, é o que tu diz, então está certo, eu coloco o cabo e olho se esta marcado obter automaticamente as tuas opções do IPV4 la, mas nao adianta, nao conecta, só comprando uma placa de rede Offboard então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, evandrosimenes disse:

comprar uma nova placa acho que não vem ao caso

a placa conectada via roteador funciona, certo?

agora penso que me expressei mal no titulo, eu quero ligar a net no caso colocando o cabo direto na entrada do pc, que é da placa-mãe, ou seja, é Onboard que se chama nao é? então, quando eu ligo o Cabo da internet no no ROTEADOR e o cabinho menor que vem com o roteador no pc com uma das 4 entradas do roteador, eu tenho wifi e um cabo no meu pc!

Eu quero excluir o roteador, e colocar o cabo da net direto no pc! só que da esse erro, Configuração de IP invalida e nao conecta na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando voce liga pelo roteador, seu pc conecta via cabo ou via wireless?

Tenta desativar o wireless do pc e veja se ele conecta normalmente via cabo pelo roteador.

Se conectar, sua placa de rede onboard está funcionando normalmente, e deveria funcionar tambem diretamente pelo cabo da net.

Se não funcionar a internet, mas existe um retorno da placa de rede como mensagens, indica que sua placa está funcionando, porém alguma configuração está impedindo-a de se conectar.

Nesse caso talvez haja alguma restrição no servidor da internet por mac address, converse com o dono do servidor para verificar essa possibilidade.

Se não funcionar e não houver nenhum retorno de mensagens da placa de rede, veja se ela está piscando no conector do cabo, se não estiver piscando, sua placa morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, evandrosimenes disse:

Mas quando voce liga pelo roteador, seu pc conecta via cabo ou via wireless?

Tenta desativar o wireless do pc e veja se ele conecta normalmente via cabo pelo roteador.

Se conectar, sua placa de rede onboard está funcionando normalmente, e deveria funcionar tambem diretamente pelo cabo da net.

Se não funcionar a internet, mas existe um retorno da placa de rede como mensagens, indica que sua placa está funcionando, porém alguma configuração está impedindo-a de se conectar.

Nesse caso talvez haja alguma restrição no servidor da internet por mac address, converse com o dono do servidor para verificar essa possibilidade.

Se não funcionar e não houver nenhum retorno de mensagens da placa de rede, veja se ela está piscando no conector do cabo, se não estiver piscando, sua placa morreu.

Pois é, então, o wifi funciona e sim, Eu ligo o pc com cabo, cabo que vem do roteador, no caso vem um cabinho menor cinza, quando compra o roteador e esse eu uso pra ligar no pc.

E sim, quando eu conecto o cabo que vem do servidor dele trazendo internet, aparece o iconezinho amarelo na frente da net dizendo que  a configuração de IP está invalida, e pisca luz sim quando ta conectado, assim como pisca quando o que ta conectado é o cabo cinza que vem do meu roteador!

 

-Cabo azul traz a internet, conecto ele na entrada azul do meu roteador

-Pego um segundo cabinho menor, que é cinza no caso, e conecto uma ponta numa entrada do roteador, e a outra no meu pc e assim, o wifi leva internet pro celular, e o cabinho, internet pro meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...