Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Despertador" com CI 555 e Buzzer


Davi Marriel

Posts recomendados

Eai pessoal, eu estou com um trabalho para a disciplina de Sistemas Digitais do meu curso e nele eu preciso fazer com que uma buzzer toque em determinados horarios e meu professor orientador me recomendou utilizar o CI 555 só que eu não tenho muita noção de como aplicar ele no projeto, muito menos de como ligar a buzzer nesse circuito digital. Me ajudem aí por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Marriel, o 555 não é um contador de horas. Se precisa tocar às 14:32hs ou às 9:23hs vai precisar de mais coisas neste projeto. Se for para tocar a partir de um evento - onde possa extrair um sinal no momento de tocar - fica fácil.

O 555 é um ci muito versátil e existe farto material na internet. Comece aprendendo para o que ele serve e o que pode fazer com ele - fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Davi Marriel disse:

preciso fazer com que uma buzzer toque em determinados horarios e meu professor orientador me recomendou utilizar o CI 555

Se for horário (22:54hs) vai ter que existir um relógio (que nada mais é do que um contador) e extrair o sinal daí.

Por outro lado não teria a necessidade de um 555 nessa jogada para tocar um buzzer.

O que estou achando estranho é que não aprendeu como o 555 funciona em suas aulas mas seu professor mandou fazer um projeto bem mais complexo? tem certeza? e esse negócio de "determinados horários" é isso mesmo?

Sinal no pino 2 do 555. Como disse antes o 555 é versátil e pode-se utilizar várias configurações. Parece que quer um temporizador que irá tocar um buzzer por determinado tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...