Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparações IF/ELSE/ELSIF em Ruby


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho uma pequena questão que gira em torno do seguinte código:

puts "Você gostaria de participar desse jogo?"
resp=gets.chomp
resp.capitalize!

if resp=="Sim"
	puts "Bem-Vindo ao jogo!"
	
elsif resp=="Nao"
	puts "Até a próxima"
	
else
	puts "Comando inválido"
	
end

Por exemplo, na  hora de comparar a variável "resp", eu o fiz com palavras capitalizadas, porém se eu as digitasse no input sem capitalização, elas não reconheciam e iam logo pro else. Usei o método capitalize! na variavel e agora sempre que eu a usasse ela já estaria capitalizada, mas esse é mesmo o jeito certo de se fazer isso? O ruby é case sensitive nas comparações também? Não teria alguma outra forma ou sei lá, esse é o certo a se fazer?

 

E outra dúvida: eu  coloquei o elsif comparando a variável resp se igual à "não", porém parece que o uso do acento especial ( ~ ) do não o ruby não reconhece. Não sei se tem algo a ver com codificação UTF-8 ou não tem nada a ver, pois como no código acima eu tive de coloca o "Não" sem o acento para poder funcionar corretamente.

 

Agradeço desde já todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...