Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rele batendo e não arma o que fazer?


santos_surfe

Posts recomendados

Em 19/01/2017 às 20:14, santos_surfe disse:

boa noite...

apos ver vários casos solucionados aqui no fórum, gostaria de pedir uma ajuda...

estou alimentando um rele 12V 5 pinos...mas a alimentação também 12V é por pulso...e sendo assim ...nao mantem rele armado...

alguém poderia me ajudar??

please!!!

 

li num tutorial que para manter seria necessario um diodo em paralelo com capacitor antes da bobina do rele...alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, santos_surfe disse:

 

li num tutorial que para manter seria necessario um diodo em paralelo com capacitor antes da bobina do rele...alguém poderia ajudar?

Isso não vai manter o relé armado, (talvez com um capacitor bem grande ele fique por alguns segundos, mas acho que não é o que você quer). 

Nos explique melhor sobre esse relé. 

Qual a função dele? 

O que o aciona? 

O que esse relé deverá manter acionado? 

Qual a tensão de trabalho da carga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2017 às 20:14, santos_surfe disse:

boa noite...

apos ver vários casos solucionados aqui no fórum, gostaria de pedir uma ajuda...

estou alimentando um rele 12V 5 pinos...mas a alimentação também 12V é por pulso...e sendo assim ...nao mantem rele armado...

alguém poderia me ajudar??

please!!!

 

21 horas atrás, santos_surfe disse:

 

li num tutorial que para manter seria necessario um diodo em paralelo com capacitor antes da bobina do rele...alguém poderia ajudar?

 

adicionado 3 minutos depois

Boa noite...

desde ja obrigado pela ajuda...

o rele devera ficar acionado apenas para fazer a leitura do sensor...uns 5 segundos seria o suficiente..

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SAI 12V EM PULSO, QUE VAI PARA O RELE...RELE FICA BATENDO FRENETICAMENTE..

 rele 12V 5 pinos...mas a alimentação também 12V é por pulso...e sendo assim ...nao mantem rele armado...

OBRIGADOO ...ESSE FORUM é TOP!!!

adicionado 26 minutos depois
19 horas atrás, faller disse:

Faça um selo nesse relé. Algo assim, veja:

MemriaDC.jpg

 

Ou assim, se feito no AC:

MemriaAC.jpg

@faller

adicionado 26 minutos depois

boa noite

adicionado 33 minutos depois

Boa noite, obrigado pela ajuda...

o que estou querendo e acionar um rele 12V por alguns segundo..apenas para ler contato fechado...mas com alimentação de 12V PULSANTE...algo simples...talvez um diodo e um capacitor para manter o rele acionado por alguns segundos...alimentado em 12V pulso faz o rele bater freneticamente, preciso que fique acionado alguns segundo, Obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...