Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar bios de placa-mãe da positivo


Posts recomendados

Estava eu fuçando mexendo no aida64 e achei uma parte interessante e ao mesmo tempo que dá medo em pessoas que não tem muito conhecimento assim como eu.

 

Pois bem, estive olhando a área sobre minha placa-mãe, uma eup 2013 pos-eih61ce que tem a bios na versão 4.6.5 que é da data 21/09/12.

 

No aida tem a parte sobre atualizar bios, usei ela e abriu um site de onde baixei um utilitário chamado BiosAgentPlus, porém fiquei meio desconfiado com o resultado, deu apenas 5% de driver faltando atualizar, apenas pequenos drivers e entre eles a bios que aparece como "unknown" e isso me preocupou um pouco.

Também de acordo com o BiosAgentPlus minha placa-mãe é uma pos-eih61ce mc92_pos8 e se feita a atualização ela aceitará 16gb de ram( :tw_astonished::tw_astonished:).

 

Eu como sei que atualizar bios é algo arriscado não estou preocupado em mexer na bios da minha placa que funciona numa boa, até porque se eu mexer não terei outro pc para usar caso dê algum problema na bios dessa placa-mãe.

 

Vim então pedir ajuda de quem entende mais do que eu claro, gostaria de saber se isso está certo mesmo, o que o site diz, pois eu desconfiei, já que o site diz ter atualização do intel graphics sendo que o meu driver booster diz que não tem.

 

É melhor levar a um técnico que faça esse serviço ou fazer em casa mesmo e se arriscar de dar algo errado ?

 

Vale lembrar também que minha bios atual fornece a opção de fazer overclock e escolher a velocidade do cooler do processador.

 

 

Segue foto do site do utilitário BiosAgentPlus

BiosAgentPlus Results_20170119225934.png

 

 

 

 

PS: Me desculpem pelo tamanho da imagem, é uma print feita a partir do maxthon que pega o site todo e particularmente é melhor que ficar fazendo várias prints rs.

PS²: Tópico muito grande também, é muita duvida que vai surgindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...