Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferenca entre conectores de uma memoria de 8Gb e uma 4 Gb?


Posts recomendados

Olá, eu to vendo de comprar memoria pro meu computador, pois eu uso 2 pentes de 4gb com 800Mhz que ja estão me dando problemas.Eu entrei em um site que tem um pente de 8 Gb ddr3 em pormoçao, minha duvida é a seguinte:Tem diferenca entre os conectores de uma memoria de 8Gb ddr3 e uma de 4 Gb ddr3? É só plugar em qualquer slot da placa-mãe?Posso usar junto com esses pentes de 4GB que tenho?

 

 

 

E mais uma coisa. Eu sinto meu PC lento. As vezes quando eu dou Alt + tab em alguma coisa ou eu to com um jogo aberto e vou abrir o chrome ele ficava travadao, isso pode ser por causa da RAM? Eu tenho um i7 4770 nao acredito que seja por causa dele.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Pedro Bordignon não tem diferença quando o barramento é o mesmo, ou seja, se é ddr3 não muda nada, só muda se for ddr3 para ddr4.

 

O que precisa levar em consideração é os mhz, no caso você tem 2 pentes de 800mhz, então o próximo precisa ser de 800mhz ou uma taxa que a placa-mãe suporte.

 

A memória ram pode ser colocada em qualquer slot da placa-mãe, não tem problema algum.

 

Se sua bios aceitar mais que 8gb, sim você pode colocar 8gb + 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Joao Pedro Bordignon não tem diferença quando o barramento é o mesmo, ou seja, se é ddr3 não muda nada, só muda se for ddr3 para ddr4.

 

O que precisa levar em consideração é os mhz, no caso você tem 2 pentes de 800mhz, então o próximo precisa ser de 800mhz ou uma taxa que a placa-mãe suporte.

 

A memória ram pode ser colocada em qualquer slot da placa-mãe, não tem problema algum.

 

Se sua bios aceitar mais que 8gb, sim você pode colocar 8gb + 4gb.

Valeu irmão.
Eu só nao entendi essa parte que voce fala de uma frequencia que minha placa-mãe suporte. Ela tem um limite de mhz?

Caso queira saber minha placa-mãe é uma ASUS B85M-G

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Pedro Bordignon exatamente, de acordo com o site do fabricante dá pra saber qual aceita e qual não aceita.

 

Dê uma olhada nesse link e confira se é igual a sua placa-mãe, se for igual então na área especificações você verá a taxa de mhz que pode usar.

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MG/specifications/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Joao Pedro Bordignon disse:

Olá, eu to vendo de comprar memoria pro meu computador, pois eu uso 2 pentes de 4gb com 800Mhz que ja estão me dando problemas.

DDR3 a 800 MHz? Você olhou errado...

 

13 horas atrás, Joao Pedro Bordignon disse:

E mais uma coisa. Eu sinto meu PC lento. As vezes quando eu dou Alt + tab em alguma coisa ou eu to com um jogo aberto e vou abrir o chrome ele ficava travadao, isso pode ser por causa da RAM? Eu tenho um i7 4770 nao acredito que seja por causa dele.

Obrigado

Verifique o uso de memória... De qual jogo estamos falando? De quantas abas do Chrome? 

 

Tendo 8GB de memória ram, é provável que o problema seja outro.

 

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O que precisa levar em consideração é os mhz, no caso você tem 2 pentes de 800mhz, então o próximo precisa ser de 800mhz ou uma taxa que a placa-mãe suporte.

Não necessariamente. Memórias diferentes podem ser usadas, mas a operação do conjunto ficará com as características da de menor desempenho.

 

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Dê uma olhada nesse link e confira se é igual a sua placa-mãe, se for igual então na área especificações você verá a taxa de mhz que pode usar.

Também podem ser usadas memórias de frequência superior à suportada pela placa. O que vai acontecer é que a memória vai reduzir a frequência para o limite da placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...