Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito em jogos


Posts recomendados

Oi gente, preciso de uma ajudinha meu processador FX 8300 Black Edition, tá esquentando muito, chegando a 80 graus, eu comprei um PC novo a 3 dias e só ele tá esquentando assim, as peças são todas novas inclusive ele, sem jogar ele fica 27 a 40 graus. Meu gabinete tem dois coolers inclusos só, não tive dinheiro pra air cooler nem Walter  cooler 

Meu PC é: placa de vídeo r7 270 2gb 256bits, processador AMD FX 8300 3.3 GHz (4.2. GHz), fonte 600w 80 plus xigmatek, memória 2 de 4gb hyperx 1600, placa-mãe ASRock 980de3/U3S3  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois

@Kaique Barreto

18 minutos atrás, grievous disse:

Apenas o processador está esquentando?

Verificou se ele está bem preso?

Só o processador mano, so ele ta esquentando assim, ta preso direitinho, tá com pasta termica, é novinho tem nem 3 dias que eu to com ele, na verdade usando mesmo eu to so hoje.. se eu uso ele em modo de energia lá diminuindo pra 90% ele não esquenta tanto, mas da uma quedinha de FPS e não queria isso, queria ele 100% tlg? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta utilizando o pc normalmente com o sistema operacional , e ou com jogos leves ou pesados ? Se a resposta for sim para ambos,  utilize a garantia, já que o cooler tem que ser apropriado para cada processador, e nao deve permitir o superaquecimento do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Van Jacques disse:

Esquenta utilizando o pc normalmente com o sistema operacional , e ou com jogos leves ou pesados ? Se a resposta for sim para ambos,  utilize a garantia, já que o cooler tem que ser apropriado para cada processador, e nao deve permitir o superaquecimento do processador.

é só pra jogo que sobe pra 70/80 graus, sem jogar nada, só em facebook, youtube e etc fica entre 27/40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a possibilidade de usar uma outra placa de video qualquer, para comparar, se existe o mesmo super-aquecimento ?  Esse é o unico teste que se pode fazer em casa, sem ter que levar o pc em uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Van Jacques disse:

Existe a possibilidade de usar uma outra placa de video qualquer, para comparar, se existe o mesmo super-aquecimento ?  Esse é o unico teste que se pode fazer em casa, sem ter que levar o pc em uma autorizada.

não tem, mas creio que não seja a placa de video, porque ela não esquenta nem nada, só o processador que ta assim mesmo, tipo agora, ta com 32/37 graus mas se eu jogar qualquer jogo leve ou pesado vai pra 80/70.. sera que é a pasta termica que ta pouca? ou muita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pasta termica nunca é demais. pode lambuzar a superficie do processador. a prata é a melhor. a branca é muito fraquinha, e seca rápido, em menos de um mes.

verifique com o manual de tua placa-mãe, se o clock do processador esta correto. na duvida, de um reset na bios. existe uma opcao de carregar a bios com a uma configuração de fabrica.

IMPORTANTE: NAO é GRAVAR UMA NOVA ROM NA BIOS.

este procedimento, apenas carrega uma configuração já existente na bios, para uma melhor performance do computador. existem sempre duas configuracoes possiveis. a padrão e a segura. carregue ambas se for o caso, nao havera problema nisso. isto apenas muda a configuração da bios, mas estas configuracoes, vem de fabrica, e sao próprias para a placa-mãe. toda placa-mãe, tem estas configuracoes pre-gravadas na bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaique Barreto Qual o cooler do seu processador? Quanta pasta térmica você usou? O ClubeDoHardware fez um artigo comparando os diferentes métodos de aplicar pasta térmica e o melhor foi um ponto minúsculo no centro do processador.

 

@Van Jacques  Essa afirmação de que quanto mais pasta térmica melhor é errada, se colocar pasta demais você acaba isolando o processador do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Kaique Barreto Qual o cooler do seu processador? Quanta pasta térmica você usou? O ClubeDoHardware fez um artigo comparando os diferentes métodos de aplicar pasta térmica e o melhor foi um ponto minúsculo no centro do processador.

 

@Van Jacques  Essa afirmação de que quanto mais pasta térmica melhor é errada, se colocar pasta demais você acaba isolando o processador do cooler.

Meu cooler é o que vem no processador, eu usei não muito, mas tb não pouco, tá mais pro muito..

adicionado 1 minuto depois

eu não entendo muito sobre overclock, mas existe a possibilidade do meu pc já ter vindo com overclock ativado?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaique Barreto Seu processador possui uma tecnologia chamada Turbo Boost que faz um overclock automático de acordo com temperatura e trabalho exigido porém se ele está muito quente provavelmente não deve fazê-lo. Você pode desativar essa função na BIOS, faça apenas para testar se há alguma mudança nas temperaturas e atualize a BIOS da sua placa-mãe para a versão mais recente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Barreto como voce esta medindo a temperatura do processador?? Para processadores amd, so exite um programa que faz a leitura correta. Nenhum outro serve. 

voce precisa usar o Amd Overdrive, que é da própria amd. Ele amostra a margem térmica, que seria o qto faltaria para atingir a temperatura maxima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kaique Barreto disse:

Oi gente, preciso de uma ajudinha meu processador FX 8300 Black Edition, tá esquentando muito, chegando a 80 graus, eu comprei um PC novo a 3 dias e só ele tá esquentando assim, as peças são todas novas inclusive ele, sem jogar ele fica 27 a 40 graus. Meu gabinete tem dois coolers inclusos só, não tive dinheiro pra air cooler nem Walter  cooler 

Meu PC é: placa de vídeo r7 270 2gb 256bits, processador AMD FX 8300 3.3 GHz (4.2. GHz), fonte 600w 80 plus xigmatek, memória 2 de 4gb hyperx 1600, placa-mãe ASRock 980de3/U3S3  

Bom dia,

O problema e claro seu CPU COOLER, estes que vem padrão não suporta a linha FX que tem um aquecimento maior desde que eu montei PC gamer uso water cooler seidon 120mm com push pull usava o fx 8350 hoje estou com o fx9590 e fica entre 60 graus no máximo mesmo com TDP 220w que é muito alto 5,0GHZ de clock que também gera um aquecimento alto, colocando um air cooler mediano ou no setup da bios bloqueie seu turbo boost que deve melhorar um pouco porém ainda não sendo ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grievous disse:

@Kaique Barreto Seu processador possui uma tecnologia chamada Turbo Boost que faz um overclock automático de acordo com temperatura e trabalho exigido porém se ele está muito quente provavelmente não deve fazê-lo. Você pode desativar essa função na BIOS, faça apenas para testar se há alguma mudança nas temperaturas e atualize a BIOS da sua placa-mãe para a versão mais recente também.

IMG_20170120_092659876.jpgIMG_20170120_092725837.jpg

 

Olha minha bios ai, sera que ele ta fazendo over clock automatico? eu não sei, não entendo nada sobre isso, mas esquentar assim não é normal

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Rafael Guimarães de Amorim disse:

Bom dia,

O problema e claro seu CPU COOLER, estes que vem padrão não suporta a linha FX que tem um aquecimento maior desde que eu montei PC gamer uso water cooler seidon 120mm com push pull usava o fx 8350 hoje estou com o fx9590 e fica entre 60 graus no máximo mesmo com TDP 220w que é muito alto 5,0GHZ de clock que também gera um aquecimento alto, colocando um air cooler mediano ou no setup da bios bloqueie seu turbo boost que deve melhorar um pouco porém ainda não sendo ideal...

não tenho 1 real no bolso  mais mano, eu tava pensando em comprar futuramente, daqui 1 mes, 2 meses, por isso não investi no water cooler agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaique Barreto disse:

IMG_20170120_092659876.jpgIMG_20170120_092725837.jpg

 

Olha minha bios ai, sera que ele ta fazendo over clock automatico? eu não sei, não entendo nada sobre isso, mas esquentar assim não é normal

adicionado 0 minutos depois

não tenho 1 real no bolso  mais mano, eu tava pensando em comprar futuramente, daqui 1 mes, 2 meses, por isso não investi no water cooler agora..

Bom dia,

Primeiro print está overclock auto, correto desabilite ele e salve a configuração apertando f10 e confirmando, qualquer outra duvida me chame no zap (62)99301-9959).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! mano.

 

Seguinte, concordo com alguns dos amigos acima no que diz respeito ao problema ser o cooler, quando se trata de PC para jogos uma das coisas mais importantes, dentre outras tantas ,se trata do cooler.

 

Eu mesmo tive um problema destes e foi resolvido com a troca do cooler, no caso as demais peças não esquentam tanto, e se você já verificou a pasta térmica, bem como o encaixe do cooler na placa-mãe, o que resta é o próprio cooler não estar suportando o processador, quando se trata de jogos pesados que exigem um alto uso da CPU.

 

Amigo, tente testar um cooler apropriado para a sua CPU e que tenha uma boa refrigeração.

 

 

Boa Sorte! publique o resultado para ajudar os demais amigos que tenham o mesmo problema.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 09:50, Rafael Guimarães de Amorim disse:
55 minutos atrás, lucas felipe de souza lope disse:

Boa tarde! mano.

 

Seguinte, concordo com alguns dos amigos acima no que diz respeito ao problema ser o cooler, quando se trata de PC para jogos uma das coisas mais importantes, dentre outras tantas ,se trata do cooler.

 

Eu mesmo tive um problema destes e foi resolvido com a troca do cooler, no caso as demais peças não esquentam tanto, e se você já verificou a pasta térmica, bem como o encaixe do cooler na placa-mãe, o que resta é o próprio cooler não estar suportando o processador, quando se trata de jogos pesados que exigem um alto uso da CPU.

 

Amigo, tente testar um cooler apropriado para a sua CPU e que tenha uma boa refrigeração.

 

 

Boa Sorte! publique o resultado para ajudar os demais amigos que tenham o mesmo problema.

 

Abraços.

 

CONSEGUI RESOLVER GALERA, ERA OVERCLOCK AUTOMATICO, EU DESATIVEI E AGORA N PASSA DOS 65 GRAUS, ANTES CHEGAVA A 80, DAQUI ALGUNS MESES EU COMPRO WATER COOLER E RESOLVO ESSE PROBLEMA, VALEU PELA ATENÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...