Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu+mobo+vga até r$1700


Posts recomendados

Quero jogar Batman: Arkham Knight.

O que eu já tenho do meu pc atual pra reaproveitar:
2x2gb DDR3 (posso setar a 1600, mas está 1333)
Fonte Corsair 450VX (pode considerar 500w)

3 hd's

 

Minha vga atual é: VGA MSI hd6850 1gb OC (só pra constar). Minha config atual não roda o batman nem por decreto.

Estou com um boleto da rx 470 red dragon powercolor (AXRX 470 4GBD5-3DHDV2/OC) por 774 reais, está valendo a pena? Tem outras marcas por um valor um pouco superior, mas que parecem ter um clock maior (se as infos estavam certas no site). Não farei OC na vga.

Supondo que eu pegue essa rx 470 (ou equivalente), qual seria um conjunto cpu+mobo eficiente pra eu poder jogar meu bátima, deus ex novo, dishonored 2 e afins?

Aceito sugestões de alteração, inclusive da vga, desde que não haja muita diferença de valor. Obviamente também comprarei mais RAM, talvez eu pegue 2x4gb e venda os meus 2x2 atuais, pois não sei se vale a pena ter 12gb de ram. A ram não entra nesse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o minimo para rodar Batman: Arkham Knight.

 

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/conheca-os-requisitos-minimos-para-jogar-batman-arkham-knight-no-pc.html

 

 

Configuração recomendada

 

Sistema Operacional Windows 7 SP1 64 Bits ou Windows 8.1 64 Bits 

 

Processador Intel Core i7-3770 3,4 GHz ou AMD FX-8350 4,0 GHz 

 

Memória RAM:  8 GB

 

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 3 GB   ou

                          AMD Radeon HD 7950 3 GB 

 DirectX11 

 Disco rígido 55 GB disponíveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rother , se não me engano essa placa de vídeo da powercolor tem temperaturas iguais ao modelo de referência, mas pelo preço eu diria que vale a pena sim.

Bom, te sobraria um pouco menos de R$1000,00 pra investir em cpu+mobo, então você vai ter que ir de i3:

processador: i3 4170

placa-mãe: B85

Melhor seria você pegar um i5 de quarta-geração se for possível: i5 4440

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral Porque não recomendar logo a sexta geração para ele, já que ele vai trocar praticamente o kit inteiro?

adicionado 2 minutos depois

@Van Jacques De um  tempo para cá as empresas de games estão se cagando para colocar requisitos e colocam esses requisitos. Batman exigindo um i7 3770 mas em relação a AMD um FX 8350? Não acredito nem se me pagarem. A empresa estava com preguiça de produzir os requisitos ou o jogo é muito mal otimizado, são as duas coisas que vem na minha cabeça quando vejo requisitos exagerados em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Van Jacques disse:

Processador Intel Core i7-3770 3,4 GHz ou AMD FX-8350 4,0 GHz 

 

Memória RAM:  8 GB

 

Ele roda em i5 tranquilo (esqueci o modelo, eu vi um vídeo do jogo rodando). O mais importante é a vga ter pelo menos 2gb de ram (pra rodar no limite).

 

@Gabriel_Viana  Ele é mal otimizado mesmo, tinha gente com 12gb e gtx 980 travando por conta de otimização porca. Quero jogar ele pra fechar a série.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive pesquisando e vi a comparação do i3 6100, i5 6400 e fx8350, parece que o i3 é um ótimo custo/benefício, pois dá pra achar por 530+- enquanto o i5/8350 estão pra mais de 750 reais.

 

Aí ficaria:

i3 6100 - 530,00

rx 470 powercolor red dragon - 774,00

 

E aí? Se fosse pegar essa config, qual uma mobo até uns 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Rodrigo Sobral Porque não recomendar logo a sexta geração para ele, já que ele vai trocar praticamente o kit inteiro?

adicionado 2 minutos depois

@Van Jacques De um  tempo para cá as empresas de games estão se cagando para colocar requisitos e colocam esses requisitos. Batman exigindo um i7 3770 mas em relação a AMD um FX 8350? Não acredito nem se me pagarem. A empresa estava com preguiça de produzir os requisitos ou o jogo é muito mal otimizado, são as duas coisas que vem na minha cabeça quando vejo requisitos exagerados em jogos.

Por causa do orçamento apertado dele. Ele teria que comprar RAM nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira  Então, acabei de ver isso. Mas parece que dá pra usar ddr3, mas não é recomendado. Eu, de qualquer forma, iria comprar mais RAM. Acho que vou vender tudo que não for usar, menos a vga atual. Mas então, vale a pena por aqueles preços? E mobo? Via a gigabyte GA-H110M-H DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rother , ps4 não é uma má escolha pra games, mas prefiro PC. 

Na maioria dos jogos o i3 não fica muito atrás do i5 não. Mas, se o jogo exigir demais da cpu, ai você vai ter uma perda considerável de frames como em BF1.

Sobre memória, vale lembrar que a intel não recomenda o uso de memória DDR3 com a sexta e sétima geração. Outra coisa, placa-mãe DDR4 não pode usar memória DDR3. Então, se você for mesmo partir para a sexta ou sétima geração, não poderá usar suas memórias DDR3, nem por curto período de tempo, pois elas simplesmente não encaixariam na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral Eu tb prefiro pc.

 

Se eu for pegar das gerações 6 e 7 eu com certeza irei usar ddr4.

 

Duro que jogar o i5 6400 vai estourar o orçamento, vou ter que pensar bem sobre isso ou ir pra geração 5 com minhas ddr3 (colocando mais 4gb), sem excluir a possibilidade de partir (me manter, na verdade) na amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz as contas aqui uma rx 470(779 na pichau)+ placa-mãe H110(329 na pichau) + i3 6100(530 na kabum) fica em torno de 1638

fecho...acho que esse é o melhor kit GPU+CPU+MOBO que você consegue novo por 1700 mas tem um porém vai precisar comprar as memórias ddr4 a mais barata que achai foi ddr4 8 GB crucial 2400 MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha meio que decidido a pegar o i5 7500, aí fui ver que o a mobo da asrock que eu queria (a mais barata mesmo) tem chipset h110 e não suporta nativamente os kaby lake. A mais em conta pro kaby é uma da msi (379), mas a construção dela me parece inferior a da asrock.

 

asrock

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80238

 

msi

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84233

 

Pra atualizar a asrock eu teria que usar um cpu skylake e, só depois de atualizar a bios, colocar o kaby.

 

Pensei no kaby porque está mais barato que o 6500.

 

Essa brincadeira está ficando cara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...