Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um Novo Gabinete


Posts recomendados

Eu estou querendo comprar um Cooler Coolermaster Hyper 212x, porém meu gabbinete não suporta esse cooler. Eu já estava querendo trocar o meu gabinete para ter um pouco de espaço. Gostaria de uma recomendação de gabinete, não precisa ser com preço absurdo tipo 800 reais, um gabinete bom por um preço bom. 

 

Possuo a seguinte configuração:

 

GA-B75M-D3H

 

I7 3770

 

GTX 1070 Galax

 

2X8GB DDR3

 

Fonte Corsair CX600 (já sei exagerada)

 

Cooler: Quero colocar o Coolermaster Hyper 212x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WolfLegendary disse:

Eu estou querendo comprar um Cooler Coolermaster Hyper 212x, porém meu gabbinete não suporta esse cooler. Eu já estava querendo trocar o meu gabinete para ter um pouco de espaço. Gostaria de uma recomendação de gabinete, não precisa ser com preço absurdo tipo 800 reais, um gabinete bom por um preço bom. 

 

Possuo a seguinte configuração:

 

GA-B75M-D3H

 

I7 3770

 

GTX 1070 Galax

 

2X8GB DDR3

 

Fonte Corsair CX600 (já sei exagerada)

 

Cooler: Quero colocar o Coolermaster Hyper 212x

 

Pra mim, o melhor custo x benefício em gabinetes é o Corsair Carbide SPEC 03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, le007 disse:

A linha SPEC 01, 02 ou 03 atenderá perfeitamente, tenho o 01 com duas fans de 14 na frente e duas de 12 em cima e meu sistema fica bem refrigerado.

e esse esquema novo de pc na parede o que acha refrigera bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendo esse

http://www.kabum.com.br/produto/84080/gabinete-sharkoon-s25-w-atx-

 ou http://www.kabum.com.br/produto/84082/gabinete-sharkoon-m25-w-black-atx-

a diferença entre eles é que o M25 - W vem com uma placa de som 7.1 integrada. Talvez pela pequena diferença de preço, valha a pena. Se não pode ir de S25 mesmo que vale a pena. Modelo discreto porém bonito e bem refrigerado .

com relação as fans

painel frontal vem com 2x de 120mm

traseiro com 1x 120mm 

Superior cabe 3x 120mm ou 2x de 140mm 

 

opino que seja um ótimo custo beneficio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, le007 disse:

A diferença de tamanho entre três não é grande, qualquer um te atenderá bem.

 

http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-spec-01-red-led-mid-tower-gaming-case 

Discordo. Tive a oportunidade de comparar pessoalmente e a diferença entre o 03 e o 01 é considerável, principalmente no que se refere à organização dos cabos. O 03 tem muito mais espaço atrás da placa-mãe para isso, sem falar dos slots adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braconius disse:

Discordo. Tive a oportunidade de comparar pessoalmente e a diferença entre o 03 e o 01 é considerável, principalmente no que se refere à organização dos cabos. O 03 tem muito mais espaço atrás da placa-mãe para isso, sem falar dos slots adicionais.

 

Mas para as necessidades dele qualquer um serve, foi isso que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @le007 Pra mim quanto mais espaço de para organizar melhor. No caso o Spec 03 seria melhor. E sobre o Spec 02 @braconius?

adicionado 1 minuto depois

@Lu Roxinol É praticamente quase o preço do Corsair e eu não conheço essa marca de gabinete. Preciso de outra opinião sobre esse gabinete aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WolfLegendary disse:

@braconius @le007 Pra mim quanto mais espaço de para organizar melhor. No caso o Spec 03 seria melhor. E sobre o Spec 02 @braconius?

adicionado 1 minuto depois

@Lu Roxinol É praticamente quase o preço do Corsair e eu não conheço essa marca de gabinete. Preciso de outra opinião sobre esse gabinete aí.

Sim ele não muito visado por aqui. Sua conf cabe de boa nesse modelo, ele é bem refrigerado podendo colocar muitos fans.

em relação a organização dos cabos, não diria que é muito bom, mas também não diria ruim. Quanto você está disposto a gastar no gabinete ? sabendo o valor disponível seria mais fácil opinar, esses que opinei e pra quem não quer gastar no gabinete. Se tem uma boa grana disponível pro gabinete pega um NZXT H440 e com certeza não irá se arrepender. O gabinete é lindo com acabamento emborrachado muito legal, organização dos cabos perfeita. se tiver 600,00 disponível pra dar nele vale a pena de mais !! da uma olhada ai.

http://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-h440-black-green-ca-h440w-m3-box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2017 às 08:20, WolfLegendary disse:

@braconius @le007 Pra mim quanto mais espaço de para organizar melhor. No caso o Spec 03 seria melhor. E sobre o Spec 02 @braconius?

adicionado 1 minuto depois

@Lu Roxinol É praticamente quase o preço do Corsair e eu não conheço essa marca de gabinete. Preciso de outra opinião sobre esse gabinete aí.

O SPEC 02, obviamente, é intermediário entre o 01 e o 03. Eu acho que, pela diferença pequena no preço, não vale a pena pegar o 01 ou 02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se decidiu sobre o gabinete ? 

eu comprei o m25-W que eu havia mencionado pra você.

então, ele chegou hoje. Respondeu bem a todas minhas expectativas, bonito ( principalmente porque adicionei + 2 fans com led nele que eu ja tinha do outro gabinete), bem ventilado, material OK pelo valor pago, recomendadissimo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lu Roxinol disse:

se decidiu sobre o gabinete ? 

eu comprei o m25-W que eu havia mencionado pra você.

então, ele chegou hoje. Respondeu bem a todas minhas expectativas, bonito ( principalmente porque adicionei + 2 fans com led nele que eu ja tinha do outro gabinete), bem ventilado, material OK pelo valor pago, recomendadissimo. 

Quem pediu recomendação de gabinete não fui eu! hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@braconius @Lu Roxinol Ok vou pegar o Corsair Spec 03 mesmo! O preço dele não está ruim!

Espero que goste! :thumbsup:

 

Ah, vale lembrar que o frete de gabinetes é muito caro! Logo, é muito fácil você comprar o gabinete pelo mesmo preço em uma loja física. Ainda mais aqui em Brasília! O meu eu comprei na rua da Informática por 20 reais a menos que eu pagaria na internet + frete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, vou colocar minha dúvida aqui...

 

Vou montar o seguinte Desktop, pra jogos / fotografia:

 

placa-mãe (Ainda não definida)

WD Black 3TB Performance Desktop Hard Disk Drive - 7200 RPM 

Samsung 850 PRO - 1TB - 2.5-Inch SATA III Internal SSD (MZ-7KE1T0BW) / Ou outra sugerida por vocês

EVGA GeForce GTX 1070 SC

Intel Core i5 6600K. Me falaram que não vale a pena colocar uma Intel Core i7 6700K 4.00 GHz Unlocked Quad Core Skylake Desktop, pois a diferença é quase nula pra jogos e fotografia.

Monitor - Ainda não definido

Memória - Ainda não definido

Gabinete?

Fonte?

 

Poderiam em sugerir uma lista de Gabinetes bons e baratos? Não preciso nada lindo.. Quero algo funcional que refrigere bem e que eu possa passar os cabeamentos por traz para melhorar a refrigeração.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 08:42, xmauro disse:

gabinete porque nao faz esse esquema novo de por pc num pedaco de madeira? conhece algum marceneiro bom pra te ajudar nisso?

 

 

 

Rapaz para computadores velhos "mais ou menos", acho que até vai.

 

Mas o cara ta montando uma maquina boa, vai ficar assim, vai lotar de poeira com o tempo, sem falar no ambiente, pode prejudicar os componentes, sei la, acho estranho isso.

 

Não que o gabinete não acumule poeira, mas acredito ser bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...