Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Mãe para 7 geração


Thiiiagoo_08

Posts recomendados

Bom estava vendo a relação de preço e a diferença entre a 6 geração e a 7 em questão de preço a diferença não é tão grande

porém não tenho certeza se as placas mãe de mesmo socket terão suporte para a 7 geração.

exemplo eu estou pesquisando uma ASUS Z170M-PLUS/BR e no site da ASUS ela diz que tem suporte pra 6 geração, mais não diz nada da 7, não sei se e porque são novos ou se realmente não tem suporte apesar de serem o mesmo socket.

poderiam me tirar esta duvida ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que processador você irá usar? Placa-mãe Z170 é para overclock, apenas com processadores "K", e overclock em um PC Gamer é inviável, OC só é interessante para entusiastas, programadores, etc.

O que você gasta, vamos dizer, num processador para OC, uma placa-mãe para OC, um bom cooler para OC, você compra um ótimo processador comum, uma placa-mãe comum e ainda sobra dinheiro para investir em coisas importantes, como uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 6300 é Core i3, Core i5 é 6400/6500/6600. Mas se tiver o preço de um i5 6ª geração, tá valendo. Agora, sobre a Z170 ser compatível com 7ª geração, achei um artigo dizendo que todas as placas-mãe da série 100 ASUS serão compatíveis com a nova geração via atualização de bios:

 

https://rog.asus.com/articles/maximus-motherboards/asus-updates-uefi-bios-for-100-series-motherboards-and-intels-7th-generation-series-processors/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Amigo, esse artigo é de Outubro de 2016, se você comprar uma placa-mãe fabricada depois disso, provavelmente já virá com a bios atualizada. Se a loja for grande, há grandes chances de ser um estoque novo, se for uma loja menor, pode ser um estoque mais antigo com uma bios mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@GuilhermeGB to pensando em comprar na kabum mesmo, unica que sai em conta parcelado

a B250-PRO dá ASUS, está razoável 678,90 

Diferença de preço é pouca, e já é só plugar o processador e usar. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/84277/placa-mãe-asus-p-intel-atx-lga-1151-b250-4-slots-ddr4safe-slotaudio-gamerusb-3-0-frontalled2-m-2cfxvga-dvi-hdmiprime-b250-pro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex to vendo isto, até porque upgrade em bios sempre da problema

ja cansei de ouvir relatos disto, eu mesmo nunca fiz e nunca aconselhei alguem a fazer.

 

adicionado 18 minutos depois

@alissomrex acho que essa B250 ja saiu de linha to procurando ela no site da asus e nao a encontro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Sim, por conta dos recursos que ela possui, e a qualidade do seus componentes, por ser dedicada a OC, ela possui componentes mais resistentes. Se for pra pagar o mesmo preço, prefiro pegar o melhor produto, no caso a Z170 está saindo até mais em conta por causa da promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 13:13, Thiiiagoo_08 disse:

@alissomrex to vendo isto, até porque upgrade em bios sempre da problema

ja cansei de ouvir relatos disto, eu mesmo nunca fiz e nunca aconselhei alguem a fazer.

 

adicionado 18 minutos depois

@alissomrex acho que essa B250 ja saiu de linha to procurando ela no site da asus e nao a encontro.

não saio de linha não colega. É lançamento.

Apenas precisei procurar corretamente. 

Ela aqui: 

https://www.asus.com/Motherboards/PRIME-B250-PRO/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@alissomrex @GuilhermeGB  podem me ajudar numa coisa ? comprei um processador i5 7geração, agora tenho que comprar uma placa-mãe... Essa aqui eu comprando não preciso fazer nem bio né ?

http://www.kabum.com.br/produto/84191/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-b250m-hdv-ddr4/?tag=B250

 

meu processador é um i5-7500 Kaby Lake 7a Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...