Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para ratear custos


Posts recomendados

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Recebo uma planilha e preciso ratear custos por loja, mas meu conhecimento limitado esta atrapalhando, portanto, preciso da ajuda de vocês!

O caso é o seguinte:

- Cada linha se refere a um custo de um funcionário (as vezes as pessoas se repetem) e nestas linhas existem diversas colunas com informações descrevendo o custo, uma destas colunas se chama LOJA esta sera a coluna que eu devo utilizar para fazer o rateio;

- Existe uma outra coluna chamada VALOR, esta coluna tem o valor total daquele custo;

- Dentro de uma célula da coluna LOJA existem o nome de várias lojas separadas por espaços, exemplo: LOJA311231 LOJA123212 LOJA341443 LOJA432111;

- Eu preciso que a macro crie uma numero de linhas determinado com base na quantidade de lojas que tem nesta célula deste custo;

- Com exceção das colunas LOJA e VALOR todos os outros dados devem se repetir;

- A célula que esta na coluna LOJA deve ser alterada da seguinte maneira seguindo o exemplo:

LINHA 1 - LOJA311231;

LINHA 2 - LOJA123212;

- A célula que esta na coluna VALOR deve ser alterada da seguinte maneira:Valor total que estava na linha original dividido pelo numero de lojas, exemplo: VALOR TOTAL R$800,00,

LOJAS: LOJA311231 LOJA123212 LOJA341443 LOJA432111;

 

LINHA 1 - LOJA311231 - VALOR R$200,00

LINHA 2 - LOJA123212 - VALOR R$200,00

LINHA 3 - LOJA341443 - VALOR R$200,00

LINHA 4 - LOJA432111 - VALOR R$200,00

 

- Esta tarefa será uma rotina e fazer isso manualmente da um trabalho gigantesco, por isto gostaria de ajuda para desenvolver esta macro.

 

Será que alguém pode me ajudar? Sou um jovem em VBA ainda.

 

(Vou anexar um exemplo da planilha que utilizo)

Exemplo Rateio.xlsx

 

Valeu!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...