Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho de Areia no HD


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem ?
Estou com uma dúvida aqui, se alguém puder me ajudar...

Comprei dia 01/12/206 (chegou dia 06/12/2016), um HD 3,5" Western Digital de 1Tb, Sata III, 64Mb, 7.200rpm (Modelo: WD10EZEX).
Bom, ocorre que viajei final de ano e tal, agora em Janeiro também queria dar um arrumada nos meus dados e enfim, só abri o HD ontem (20/01/2017) ! Veio LACRADO ! Tudo bonitinho.
Bem, o HD em si está funcionando normal, sem barulho nem nada... Sem erro nenhum no Crystal Disk, nem no HD Tune, nem no HDDScan, está perfeito. Já até particionei ele em dois, e já copiei uns arquivos para testar.
Única coisa que achei estranho é o seguinte... O HD logo quando abri a caixinha e o saco que estava lacrado, eu percebi o seguinte... Quando mexe o HD em qualquer posição, ele faz um barulhinho dentro como se estivesse cheio de areia dentro dele e essa areia cai conforme a posição que mexe. Achei muito estranho isso, nunca vi isso ocorrer com nenhum HD. Não reparei isto antes, pois dentro do saco lacrado da WD vem o HD e um saquinho pequeno de silíca, o que pra mim esse barulho era da silíca, mas depois quando abri descobri que não era.
No mais, o HD quando liga e quando desliga, faz aquele barulinho (baixo) de "zummmmmmm" e para; coisa de 1seg. Igual o barulho de quando você liga e desliga um HD externo. Mas em atividade, fora esse liga e desliga, ele não faz barulho nenhum, até o momento.

Queria saber se ambos os problemas são normais. O barulhinho que dura 1seg acredito que possa até ser, pois nos externos é normal isso. É o barulho do disco pegando velocidade ou parando. Agora, e esse barulho de areia ? :huh:
 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

Isso acontece comigo também, porém não com os HDDs novos. Tenho dois antigoes, um da Samsung e outro da WD, todos fazem o mesmo barulho quando mexo ou giro perto do ouvido. Ambos estão com problemas e falhando constantemente. Aliás, a maioria dos HDDs que encontrei assim ou estão falhando ou nem ligam. 

Tenho dois modelos iguais ao seu, mas não fazem barulho nenhum.

Esteja precavido, faça backup em nuvem e deixe outro HDD físico pra uma eventual emergência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...