Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu + Mobo + Mem até 700 reais


Posts recomendados

Pessoal, meu PC atual tem uma Foxconn m61pmv de placa-mãe, processador AMD phenom 9600 e 4gb de ram. Ele está bem lerdo.

Uso com ele uma fonte da Seasonic de 350W, placa de vídeo HD 6670 1GB da MSI e SSD 240gb da sandisk.

 

Pretendo então trocar apenas a cpu + placa-mãe + memória, por 700 reais tudo.

 

O que recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu mudar pra uma mobo com sata 3 acho que fará bastante diferença por conta do SSD. Essa minha é sata 2.

E a memória atual são dois pentes de 2GB DDR2 PC2-6400 (400 MHz) segundo o CPU-Z.

Será que não vale a pena mesmo? O PC dá umas travadas enquanto navego no Google Chrome principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar processador, memória e placa-mãe acabará indo mais de R$ 700, mesmo usado será difícil encontrar nesse valor.

 

Eu tentaria resolver essa lentidão antes, ela acontecia antes? Porque você já tem um SSD que deveria dar um boost geral no sistema, e lentidão no Chrome costuma ser a memória.

 

Tente deixar o gerenciador de tarefas (botão direito na barra de tarefas, gerenciador de tarefas, deixe na aba desempenho) aberto e veja o que ocorre nessas travadas, se é o processador que chega nos 100% e não consegue dar conta ou se acontece outra coisa, como falta de memória.

 

Verifique se o trim está ativo no SSD: http://www.fabiodomingos.com/?p=451

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielbc, então, isso aí está bem estranho... pode ser alguma extensão instalada, ou talvez até um vírus, ou as páginas que está visitando estão muito carregadas de Javascript. Que páginas são, pode falar?

 

Veja se abrindo em modo anônimo estas abas ainda fica desse jeito. No Windows 7, quando está fixado na barra de tarefas, aperta com o botão direito do mouse e escolha "Nova Janela Anônima", e não abra janelas normais, só pra testar primeiro.

 

Se não ficar sempre indo para os 100%, é alguma extensão, se for muito Javascript, uma extensão como "noscript" ou "script block" pode ajudar muito, ou se tiver youtube no meio, a extensão "h264ify" pode ajudar, fazendo os vídeos do youtube serem descompactados pela VGA e não pelo processador, caso venham no formato VP8/VP9.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...