Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com bateria inchada (CCE T-345)


Henrique6

Posts recomendados

Olá amigos, tenho um Notebook CCE t-345 há 3 anos, que vem esquentando bastante nos últimos meses (principalmente o HD), porém o maior problema está na bateria, que não aguenta nenhum segundo de carga e que acabei de descobrir hoje que está super inchada.

Fiquei muito preocupado e comprei outra, porém só chegará daqui há uns 15 dias.

Meu note de vez em quando está se desligando sozinho (quando carregando), isso começou há duas semanas e  aconteceu umas 4 vezes, creio que seja superaquecimento.

Vou fazer uma limpeza nele, trocar pasta térmica etc...

 

Mas gostaria de saber, posso usa-lo sem a bateria, diretamente na tomada? Ela não é removível, fica embutida no note, tenho que abrí-lo para ter acesso.

O carregador que uso atualmente não é o original, mas também não é aqueles universais, comprei um com todas as características iguais ao original.

Por fim, só mais um detalhe, com cerca de um ano de uso a bateria já não aguentava mais 15min.

 

Agradeço a atenção e peço desculpas caso tenha descumprido alguma regra do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique6

Pode usar sem a bateria, embora não seja recomendável.

Retire a bateria e veja se o problema de temperatura continua.

 

Lembre-se de usar uma pasta térmica de qualidade e tenha muito cuidado para não forçar nada durante a montagem.

 

Quanto ao defeito recorrente na bateria, eu imagino que seja a qualidade da mesma que não confere uma durabilidade boa, ou que a fonte não está funcionando direitinho.

Aguardamos notícias  ;)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

 

Ontem mesmo eu acabei ligando ele sem a bateria, e está funcional (infelizmente dependo dele para fazer meus estudos).

 

Em relação ao aquecimento, o lado em que se encontrava a bateria não aquece mais, só o outro lado agora, onde fica o HD.

A região onde fica a saída de ar aparenta estar menos quente também \o/.

 

Minha maior preocupação era saber se ele ligaria sem a bateria, pelo fato de ser embutida no note, mas agora sei que funciona rsrs

 

Agradeço a atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia, eu estou tendo um problema semelhante, tenho um ultrabook LG bateria interna, foi usado carregador toshiba e a bateria estufou, retirei ela para poder usar o note sem bateria, porém ele liga a tela fica preta mas ascendendo e apagando por uns 2 minutos, depois o note desliga. Alguém teria alguma ideia do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...